Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cobra Kai | Final da temporada 5 explicado

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Setembro de 2022 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/ Netflix
Divulgação/ Netflix
Tudo sobre Netflix

A temporada 5 de Cobra Kaifoi disponibilizada pela Netflix no último dia 9 de setembro e muito se questiona sobre o futuro da série, já que acontecimentos importantes podem ter, em um primeiro momento, definido o rumo de alguns dos personagens principais e apontado para o que seria o fim da trama, com mais uma ou duas temporadas no máximo.

Passados alguns dias do lançamento da temporada 5, chegou a hora de explicarmos o que aconteceu ao final do 10º episódio e tentar estabelecer o que deve acontecer na temporada 6 de Cobra Kai.

Cuidado: fortes spoilers da temporada 5 de CobraKai abaixo.

Continua após a publicidade

Bom demais para ser verdade?

A temporada 5 de Cobra Kai termina com alguns acontecimentos inesperados se pensarmos que ainda haverá, ao menos, mais uma temporada da série. Terry Silver (Thomas Ian Griffth) é parcialmente desmascarado e tem a reputação do dojo Cobra Kai colocada em xeque com o vídeo da confissão da ajuda dada a Tory Nichols (Peyton List) na final do torneio de caratê do Vale contra Sam LaRusso (Mary Mouser).

Silver, que acabara de ser trucidado por Daniel LaRusso (Ralph Macchio) em um combate dentro do dojo, foi levado sob custódia da polícia, mas não se sabe ao certo o motivo disso. O vídeo do espancamento de Raymond Porter, o Sting Ray (Paul Walter Hauser) havia sido apagado dos servidores do Cobra Kai e a confissão do suborno no torneio talvez fosse demais para uma prisão imediata.

Continua após a publicidade

Tirar Silver de cena nesse momento pareceu conveniente, mas não convenceu, e deve ser o que precisávamos para cravar: ele vai voltar na temporada 6. Ou alguém duvida? Nada foi falado, por exemplo, sobre a participação já assegurada do Cobra Kai no Sekai Taikai, grande torneio de caratê internacional. Ela será revogada?

Com poder e dinheiro, Silver pode, muito bem, reconstruir o Cobra Kai ou, até mesmo, convencer alguns de seus ex-alunos, decepcionados com a farsa da arbitragem, a lutarem por ele no torneio. O mais propenso a isso é Kenny Payne (Dallas Dupree Young), um dos personagens que mais interessantes da trama.

Kreese à solta

Continua após a publicidade

Outro acontecimento deixou bem claro que o Cobra Kai está longe de acabar. John Kreese (Martin Kove), conseguiu escapar da prisão após uma encenação brilhante com seus novos amigos de cárcere. Sua missão: se vingar de Terry Silver e, ao mesmo tempo, tentar retomar o controle do dojo.

Está bem claro que ele não soube o que aconteceu com Silver ao final da temporada 5, mas certamente sabe que LaRusso e Johnny Lawrence (William Zabka) tentariam algo para impedir o vilão de seguir com o seu plano de espalhar a doutrina "Método do Punho" para o mundo.

O agravante para que os planos de Kreese possam andar, é que agora ele é um fora-da-lei, talvez em situação pior do que a da acusação falsa de agressão a Sting Ray. Como fugitivo, como ele poderá retomar o controle do dojo e, ao mesmo tempo, recuperar o tempo perdido dentro dos seus próprios planos.

Continua após a publicidade

Esses "planos" de Kreese, segundo ele próprio, eram de que seus alunos — principalmente Lawrence — não repetissem os seus erros. Durante toda a temporada 5, aliás, houve uma forte tentativa de humanizar o vilão. Em vão, claro, com o desfecho de sua escapatória.

Kreese foi dado como morto ou foragido?

Continua após a publicidade

Ainda sobre John Kreese, o oficial da polícia avisa para LaRusso e Lawrence que algo aconteceu com Kreese. Entretanto, não está claro se a polícia dá o sensei como morto ou apenas foragido. Nosso palpite é a segunda hipótese, já que houve uma grande movimentação policial na área médica da cadeia onde estava John.

Levando em conta que, nesse momento, houve uma inversão cronológica, a polícia deve ter informado aos outros dois mestres que seu inimigo estava solto.

O Cobra Kai foi derrotado na temporada 5?

Poucos devem ter reparado, mas o Cobra Kai, em momento algum foi derrotado durante a temporada 5. Por mais que as imagens da confissão de Silver tenham sido divulgadas, o dojo está confirmado para o Sekai Taikai e, até que a temporada 6 comece, não saberemos o que, de fato, vai acontecer.

Continua após a publicidade

Nem mesmo no ápice em termos de combate, que foi mesmo no episódio 10 com praticamente todos os lutadores se enfrentando em diferentes campos de batalha, o Cobra Kai, pelo menos desportivamente, parece ter esmorecido. Há, claro, que se explicar os ocorridos legais, mas os lutadores do dojo podem querer competir sob um novo (ou velho) comando.

Entretanto, a queda de Silver contra LaRusso foi simbólica. Daniel lembrou-se bem dos ensinamentos de Chozen Toguchi (Yuji Okumoto), logo no início da temporada 5, sugerindo que "para enfrentar a cobra, tem que pensar como ela". Logo, no combate derradeiro, Daniel usou o estilo Tang Soo Do, o mesmo de Silver e que foi ensinado brevemente por Toguchi.

Assim como a prisão de Silver, o fim do Cobra Kai é incerto. Lembrem-se: há a promessa do vilão de passar um "recado" ao pessoal do Miyagi-Do antes do Sakai Taikai.

Continua após a publicidade

A temporada 5 de Cobra Kaiestá disponível na Netflix.