Publicidade

Cobra Kai | O que esperar da temporada 5?

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Setembro de 2022 às 18h30

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

A quinta temporada de Cobra Kai, sequência da saga de filmes Karate Kid, está chegando à Netflix. Desde que a trama foi adquirida pela plataforma de streaming, mais pessoas passaram a descobrir como estão os personagens Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio), e centenas de milhares de fãs foram conquistados rapidamente.

Com a quinta temporada já batendo à porta, é hora de começar a questionar o que vai acontecer nos próximos episódios, depois dos acontecimentos intensos da temporada 4. Cobra Kai vem trazendo cada vez mais os sentimentos de amizade, rivalidade e parceria, resultando em uma trama cheia de ação e envolvente.

Agora, é hora de descobrir o que podemos esperar dos novos episódios, que estreiam em setembro.

Continua após a publicidade

Atenção: este texto contém spoilers de Cobra Kai!

Relembrando a temporada 4

Continua após a publicidade

A quarta temporada da série mostrou que a disputa entre os dojos Cobra Kai, Eagle Fang e Myiagi-do acabou em vitória para o Cobra Kai. Além disso, ao final, John Kreese (Martin Kove) levou um golpe Terry Silver (Thomas Ian Griffth), o vilão de Karate Kid 3 que havia sido recrutado para a vitória.

Outro fato importante da quarta temporada de Cobra Kai é que Miguel (Xolo Maridueña) foi escondido para o México para tentar encontrar o pai, quando então é revelado que o homem não sabe de sua existência. Johnny, que sente bastante afeto pelo garoto, prometeu que iria atrás dele.

Os últimos episódios também nos mostraram que Robby (Tanner Buchanan) parece estar disposto a perdoar o pai de vez e esquecer os conflitos do passado, agora que ele sabe tudo o que Johnny passou nas mãos do Cobra Kai. Conhecemos ainda um personagem novo, Kenny (Dallas young), um jovem que sofria bullying e que agora está se tornando um dos valentões que tanto temia.

Ao fim da temporada, vemos ainda que Daniel pediu a ajuda de um velho amigo para reerguer o Myiagi-do: Chozen (Yuji Okumoto). O personagem já havia aparecido na série, mas isso não diminui as expectativas para a sua participação na quinta temporada.

Continua após a publicidade

O que esperar da temporada 5?

Os próximos episódios de Cobra Kai devem trazer de volta vários personagens importantes para a trama, como obviamente Johnny Lawrence, Daniel LaRusso e suas famílias. Não foi na quarta temporada que os rivais fizeram as pazes de vez, mas os acontecimentos do episódio final podem direcionar a isso, ainda mais agora que eles precisam, mais do que nunca, juntar forças.

Com a chegada de Chozen, há chances de que Johnny passe a prestar mais atenção nos ensinamentos de Myiagi e colabore com os treinos. E se a dupla realmente fará as pazes, Daniel também precisa aprender com Johnny. Ambos os dojos, então, poderão usar uma técnica mostrada por Chozen para derrubar o Cobra Kai no próximo torneio.

Continua após a publicidade

Terry Silver, o grande novo vilão da série, também irá dar as caras na nova temporada, assim como John Kreese. O embate entre os dois personagens deve ser grande, já que ambos não têm escrúpulos quando se trata de vencer. Além disso, o Cobra Kai pode perder não só Robby, como também Tory (Peyton List), que ouviu que a vitória do dojo foi comprada. Porém, eles têm Kenny no time, que deve se destacar ainda mais.

Em relação à fuga de Miguel, Johnny prometeu que iria atrás do jovem no México e isso realmente deve ocorrer logo nos primeiros episódios. Então, duas opções podem acontecer: ou Johnny o convence de que o encontro não é necessário, ou irá com ele nessa busca.

Sam LaRusso deve ter uma jornada ainda mais emocional na temporada 5 de Cobra Kai, segundo a própria atriz, Mary Mouser. A jovem conta que a filha de Daniel ainda tem muito a aprender, principalmente agora que desenvolveu um trauma devido ao caratê.

Continua após a publicidade

Na quarta temporada, vimos que o personagem Hawk, que venceu o torneio enfrentando Robby, teve uma mudança drástica de personalidade depois de ficar com a autoestima nas alturas e trazer muitos problemas. Agora, com essa vitória, os novos episódios vão mostrar como ele vai encarar isso tudo.

Com Sam envolvida no caratê desde o começo, será que chegou a hora do outro filho de Daniel, Anthony, se engajar de verdade com o esporte? Na quarta temporada, vimos que o garoto teve um embate com Kenny, tomando decisões erradas e apanhando do rival. Talvez, agora, ele queira dar o troco e aprender a lutar como o pai.

Falando em Kenny, o intérprete do personagem, Dallas Dupree Young, disse que adoraria ver o garoto enfrentando Miguel. A quinta temporada pode continuar mostrando a evolução do jovem de uma pessoa que sofria bullying para ser o opressor. Em entrevista, o ator explica que uma luta contra Miguel seria legal e bem diferente.

Continua após a publicidade

A quinta temporada de Cobra Kai estreia no dia 9 de setembro na Netflix.