Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (05/06/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Junho de 2022 às 15h00

Link copiado!

Netflix, Lucasfilm, Apple
Netflix, Lucasfilm, Apple

Junho chegou, o inverno bate à nossa porta e a temporada de frio é uma ótima oportunidade de começar uma nova maratona. E a estreia de novas séries e de temporadas inéditas de produções muito populares chega com um timing perfeito para isso.

E o grande destaque da lista de séries mais assistidas da semana é Obi-Wan Kenobi, a mais nova produção de Star Wars que vem para preencher as lacunas deixadas entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, mostrando principalmente o impacto do Jedi ao descobrir a verdade sobre Darth Vader. É nostalgia pura na veia.

Outro nome que chega forte neste novo mês é Stranger Things, cuja nova temporada está dando o que falar. Além de trazer seus protagonistas já crescidos, temos uma nova aventura envolvendo o Mundo Invertido e que, mais uma vez, ameaça acabar com a pequena cidade de Hawkins.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. A Escada

Continua após a publicidade

O brasileiro já deixou bem claro o quanto é apaixonado por documentários true crime, aqueles que recontam algum caso criminal controverso e exploram todos os lados envolvidos a fundo. The Staircase foi uma dessas produções que caiu no gosto do brasileiro e agora virou série dramática pelas mãos da HBO Max.

Apesar de ser uma novelização do caso, a trama mergulha da mesma forma no caso de Michael Peterson, um homem acusado de ter matado sua esposa após tê-la empurrado nas escadas da casa onde moravam. O corpo da mulher foi encontrado em uma poça de sangue aos pés dos últimos degraus, mas Peterson diz que não foi o responsável pelo crime e, ao longo de duas décadas, a dúvida se foi realmente um assassinato ou um acidente permeia o caso.

Se por um lado o documentário da Netflix reabre o caso a partir do acesso a documentos e depoimentos dos envolvidos, a série dramática da HBO Max vai a fundo nos relacionamentos da família e do casal, tentando mostrar a possível motivação do crime e como ele ocorreu de verdade.

Continua após a publicidade

A Escada está disponível na HBO Max.

9. Planeta Pré-Histórico

Dinossauros nunca saem de moda. Prova disso é que o documentário Planeta Pré-Histórico chegou ao Apple TV+ fazendo muito barulho ao unir o fascínio do público com esses monstros gigantescos com uma produção de ponta encabeçada por ninguém menos do que Jon Favreau.

Continua após a publicidade

E a ideia do documentário é justamente mostrar como era a Terra há 66 milhões de anos, retratando os dinossauros à luz das mais recentes descobertas científicas, destacando tanto como eles se relacionavam entre si como conviviam com o ecossistema à sua volta.

Planeta Pré-Histórico está disponível no Apple TV+.

8. A Mulher do Viajante no Tempo

Continua após a publicidade

Como manter um relacionamento quando uma das partes envolvidas simplesmente é um viajante temporal que é incapaz de permanecer em um único momento da linha do tempo? Esse é o grande drama por trás de A Mulher do Viajante no Tempo, remake do filme Te Amarei para Sempre.

E o dilema está nessa dificuldade que Clare (Rose Leslie) tem em lidar com o fato de Henry (Theo James) sofrer de uma condição que o arremessa para o passado e para o futuro sem qualquer distinção. Assim, ela precisa não ir atrás de formas de reencontrar o seu amado como lidar com a possibilidade de ir embora para sempre.

A Mulher do Viajante no Tempo está disponível no HBO Max.

Continua após a publicidade

7. Hannibal

Um dos maiores vilões do cinema também deu o ar de sua graça nas séries de TV. Em Hannibal, conhecemos um outro lado do lendário assassino — desta vez vivido pelo sempre excelente Mads Mikkelsen —, em que ele vive um renomado psiquiatra que ajuda o FBI na hora de solucionar alguns crimes. O problema é que nenhum dos agentes que tanto o respeitam fazem ideia dos segredos que seu aliado esconde.

Assim, a série se foca principalmente na relação de Hannibal com o investigador Will Graham (Hugh Dancy), que vai se aproximando mais e mais do médico em uma relação cada vez mais perigosa.

Continua após a publicidade

Hannibal está disponível no Prime Video.

6. Love, Death & Robots

Como o próprio nome já deixa bem claro, Love, Death & Robots é uma série em animação que trata basicamente de amor, morte e robôs — não necessariamente nessa ordem.

Continua após a publicidade

Parece uma descrição um tanto quanto vaga, mas é realmente a única forma de explicar qual a proposta por trás da animação da Netflix. Por ser uma antologia, cada capítulo funciona como uma história isolada que não se conecta com os demais — o que também dá muita liberdade para explorar conceitos bem absurdos e exagerados em resultados incríveis.

Love, Death & Robots está disponível na Netflix.

5. Super Pumped: A História da Uber

Continua após a publicidade

Você conhece a história por trás do aplicativo que você usa sempre para se mover pela cidade? Como o próprio título deixa bem claro, Super Pumped: A História da Uber conta como surgiu o app de transporte, mas também um pouco mais. Afinal, todo grande sucesso vem acompanhado de muita treta, polêmicas e toda aquela trama de conspirações e intrigas que a gente tanto gosta.

Assim, a trama focada em Travis Kalanick (Joseph Gordon-Levitt) mostra como ele sempre essa figura excêntrica e como isso serviu de base para a diretoria de sua própria empresa desse um jeito de tirá-lo do poder — tudo isso em meio à guerra legal para colocar a Uber dentro das principais cidades do mundo.

Super Pumped: A História da Uber está disponível no Paramount+.

Continua após a publicidade

4. Ruptura

Você certamente já ouviu que a melhor coisa a se fazer é saber separar sua vida pessoal da profissional. Mas e se isso pudesse ser feito de forma literal? Em Ruptura, vemos um mundo distópico em que isso não só é possível como é a regra: a partir de cirurgia, os funcionários de uma empresa têm as suas memórias divididas e a viver essas duas vidas.

Só que as coisas começam a sair do rumo quando um novo funcionário chega à companhia e começa a questionar as coisas, levando a todos a trilharem um caminho que pode revelar a verdade sobre o seu trabalho. Uma bela metáfora sobre o nosso mundo profissional.

Ruptura é exclusivo do Apple TV+.

3. This is Us

This Is Us conta a história emocionante da família Pearson. Neste ano, a série incluiu a pandemia da covid-19 na linha do tempo dos episódios, enquanto os personagens descobriram mais sobre si mesmos e seus passados, e nós sobre seus futuros.

Apesar de parecer um grande dramalhão, é impossível não se envolver nos dramas particulares de cada um dos personagens, ainda mais quando a gente passa a se reconhecer em alguns deles.

A sexta e última temporada acabou de ser concluída no Star+. Já as outras cinco também podem ser conferidas no Prime Video.

2. Stranger Things

A estreia da nova temporada de Stranger Things fez o brasileiro se render mais uma vez a essas crianças esquisitas — que agora são um bando de adolescentes ainda mais estranhos tendo que lidar com situações igualmente bizarras. Afinal, você não mexe com o Mundo Invertido sem atrair algumas coisas terríveis para o nosso plano.

E o grande charme da série é fazer um grande apanhado de referências pop das décadas de 1980 e 1990 — incluindo vários elementos de filmes de terror desses períodos — com uma boa dose de teoria da conspiração e alguns clichês que sempre funcionam muito bem. E tudo apoiado em um elenco sempre muito carismático.

Stranger Things está disponível na Netflix.

1. Obi-Wan Kenobi

Antes de se tornar o velho ranzinza de Uma Nova Esperança, Obi-Wan era um Jedi amargurado e lamentoso no deserto de Tatooine. E a nova série de Star Wars explora justamente todo o peso que o personagem carrega após ter perdido seu amigo e aprendiz Anakin Skywalker para o Lado Sombrio da Força.

Ambientado entre os Episódios III e IV da franquia, Obi-Wan Kenobi traz Ewan McGregor novamente como o velho Jedi e terá que lidar com os fantasmas do passado, incluindo ficar cara a cara com o recém-transformado Darth Vader, que colocou um grupo de elite à sua procura pela galáxia. Só que nem tudo é sofrimento, pois o Jedi também vai se deparar com a fagulha de uma nova esperança para o futuro.

Obi-Wan Kenobi está disponível no Disney+.

Fonte: JustWatch