Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crítica Love, Death & Robots | Temporada 3 é melhor, mais violenta e chocante

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Maio de 2022 às 21h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Temáticas distópicas já não são novidade para os fãs de ficção científica, e muitas histórias longas podem ser maçantes. Para isso existe Love, Death & Robots, uma série antológica que conta histórias impactantes em curtas que vão direto ao ponto.

Após chocar com a primeira temporada e suavizar essa impressão inicial com a segunda, o terceiro ano do seriado se mostra melhor que a primeira em diversos quesitos. A temporada 3, então, se destaca pela genialidade de mostrar a revolta contra os humanos e a violência por trás de tudo isso em diferentes estilos de animação.

Continua após a publicidade

Atenção: esta crítica pode conter spoilers de Love, Death & Robots!

Em nove episódios, produzidos por David Fincher e Tim Miller, a terceira temporada de Love, Death & Robots já começa presenteando os fãs com a volta dos três robôs que passeiam por um mundo pós-apocalíptico. Enquanto descobrem como os humanos foram dizimados, zombam de nós e tudo o que fizemos para causar isso.

Mas os episódios que realmente se destacam e que mais assustam são Matança em Grupo e Enxame, com histórias que mostram o pior do ser humano — ou do que restou dele. Com abordagens e qualidades visuais diferentes, ambas as produções chamam muito a atenção com cenas violentas e que provocam prazer nos envolvidos.

Continua após a publicidade

Outro episódio de bastante destaque na temporada 3 é Ratos de Mason, que mistura a tecnologia dos robôs, o desenvolvimento de uma inteligência assustadora de ratos e uma pessoa que só quer controlar uma praga na sua fazenda.

Apesar dos robôs assustadores e as cenas de violência bizarras, o resultado são cenas extremamente escrachadas e divertidas, que chocam e tiram risadas. O fim do curta é o mais improvável possível, com duas formas de vidas naturais se unindo contra as máquinas criadas por uma vida pensante.

O curta que mais se destaca, no entanto, é o último, batizado de Jibaro. Com qualidade visual impressionante e cenas hipnotizantes, o episódio surpreende mais pelo visual do que pela história em si, ainda que a trama desta sereia mitológica contribua para que a obra seja interessante.

Continua após a publicidade

Alguns episódios acabam de forma abrupta, o que pode ser um pouco frustrante. Mas levando em conta que Love, Death & Robots gosta de fazer ligações discretas entre uma história e outra, o que ficou em aberto pode ser contado mais uma vez em uma próxima temporada.

Você já pode assistir à temporada 3 de Love, Death & Robots na Netflix.