Stranger Things 4 | Novo personagem está conquistando os fãs da série; conheça

Stranger Things 4 | Novo personagem está conquistando os fãs da série; conheça

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 31 de Maio de 2022 às 16h15
Netflix

A quarta temporada de Stranger Things estreou na Netflix há poucos dias e já é o assunto mais comentado nas redes sociais. Além de criar debates sobre Vecna, o Mundo Invertido e todos os terrores que assombram a cidade de Hawkins, os fãs também têm falado muito sobre um novo personagem: Eddie.

Interpretado por Joseph Quinn, Eddie é um veterano do colégio de Hawkins e o líder do Hellfire Club, grupo que se une para jogar Dungeons & Dragons. Ao longo da temporada, ele faz amizades com os personagens já conhecidos da trama e ganha um papel importante para a história.

Eddie é interpretado por Joseph Quinn (Imagem: Divulgação/Netflix)

E não demorou para que a sua personalidade "nerd" e "metaleira" conquistasse os fãs da série. Prova disso é que o personagem chegou à lista dos tópicos mais comentados do Twitter. Mas quem são Eddie e Joseph Quinn?

Joseph Quinn

Nascido na Inglaterra, Joseph Quinn tem 29 anos e Stranger Things não foi o seu primeiro papel na televisão. Talvez você perceba que o rosto do ator é familiar, e você está certo: ele já teve a oportunidade de atuar na 7ª temporada de Game of Thrones como Koner, um soldado Stark.

Além da trama da HBO, Quinn trabalhou na série Contos de Charles Dickens, da BBC, como Arthur Havisan. O ator também esteve ao lado de atriz Helen Mirren na missérie Catarina, a Grande, também da HBO, e junto à grande Olivia Colman na peça teatral Mosquitos.

Joseph Quinn interpretou um guarda em Game of Thrones (Imagem: Divulgação/Netflix)

Stranger Things

Sobre atuar na série Stranger Things, uma das produções de maior sucesso da Netflix, Joseph diz que foi uma experiência assustadora, justamente pela popularidade, mas incrível ao mesmo tempo.

"Há muita devoção à esta série e você não quer estragar isso. Então tem sido uma experiência incrível. Tem sido surreal estar envolvido em algo assim. É uma grande honra e poder participar dessa temporada, e estar em meio a todo mundo tentando fazer isso é prazeroso", disse o ator em entrevista ao Collider.

Quinn também elogiou os colegas de trabalho, dizendo que eles são pessoas incríveis e tudo de positivo que se pode esperar deles. "É uma coisa boa ir a um lugar estranho com um monte de estranhos e deixar esse lugar com amigos verdadeiros e queridos", contou Joseph, desta vez ao Entertainment Tonight.

Eddie aparenta ser malvado, mas tem uma personalidade doce e nerd (Imagem: Divulgação/Netflix)

Eddie

Eddie conquistou os fãs de Stranger Things rapidamente, principalmente por ser um clichê ambulante dos anos 1980 com um toque de carisma. Mesmo com seu cabelo comprido e bagunçado, jaquetas jeans, tatuagens e correntes, ele mostrou uma personalidade mais delicada do que aparentava.

A inspiração para a criação do personagem veio de um dos criadores da série, Matt Duffer, que observou um dos colegas roteiristas da trama. Ele conta que essa pessoa era um metaleiro da década de 1980 e também adorava jogar RPG, fazendo parte de um clube de Dungeons & Dragons. Então, as características foram usadas no novo personagem e o resultado foi um sucesso.

Você já pode assistir à primeira parte da temporada 4 de Stranger Things na Netflix; e os dois últimos episódios estreiam no dia 1º de julho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.