Publicidade

5 motivos para assistir Ruptura no Apple TV+

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Abril de 2022 às 19h00

Link copiado!

Apple TV+
Apple TV+
Tudo sobre Apple

A primeira temporada de Ruptura, a mais nova série original do Apple TV+, chegou ao fim. Criada por Dan Erickson e produzida e dirigida por Ben Stiller, a série já está cotada como uma das melhores de 2022.

Ruptura se passa na vida de Mark Scout (Adam Scott), um homem que comanda uma equipe de funcionários da empresa Lumon Industries. Na companhia, os trabalhadores escolheram passar por um procedimento cirúrgico para dividir suas memórias pessoais e corporativas.

A premissa um tanto quanto assustadora de Ruptura vem chamando a atenção dos assinantes do Apple TV+, e com a conclusão da temporada a resposta vem sendo positiva. Se você ainda não se convenceu da qualidade da série, o Canaltech listou 5 motivos para você assistir Ruptura agora mesmo.

Continua após a publicidade

5. Distopia

Ruptura é mais uma série que traz uma história de distopia, o que já é conhecido em séries como Black Mirror e The Handmaid's Tale, por exemplo. Isso significa que ela se passa em uma realidade opressora, geralmente comandada pela tecnologia. No caso da série do Apple TV+, os funcionários da empresa Lumon passam por uma cirurgia cerebral para ter suas memórias divididas.

Então, essas pessoas desenvolvem uma personalidade completamente diferente que é ativada quando entram no prédio da companhia. Quando estão em casa, não se lembram de nada do que acontece no trabalho.

Continua após a publicidade

Essa ruptura pode ser entendida como algo benéfico, deixando a pessoa sem preocupações com o trabalho quando está em casa. Porém, abre precedentes para ações antiéticas dentro do ambiente corporativo que nunca serão vazadas.

4. Personagens

Continua após a publicidade

Para contar essa história, Ruptura escalou um elenco composto por personagens bastante interessantes: Mark, Dylan (Zach Cherry), Helly (Britt Lower), Milchick (Tramell Tillman), Harmony (Patricia Arquette), entre outros.

A série mostra, primeiramente, como é a vida de Mark e Helly dentro da empresa e fora dela, principalmente no âmbito pessoal, mostrando que suas personalidades entram em conflito com seus desejos. Cada história de vida é importante para o andamento da trama, provocando sentimentos desesperadores que só uma distopia é capaz de causar.

3. Tensão

A partir do momento em que os personagens que passaram pelo processo de ruptura não estão contentes com tudo o que está acontecendo, a série passa a nos presentear com muitos momentos de tensão. Isso acontece em meio a conflitos das personalidades dos personagens e com os perigos que a Lumon Industries oferece.

Continua após a publicidade

Muitas coisas ainda são misteriosas e só nos episódios finais conseguimos ter algumas respostas, e isso é mostrado através de quebra-cabeças que nós tentamos solucionar enquanto assistimos. Ruptura é uma série que acerta bastante nos cliffhangers, ou seja, deixa os momentos mais tensos para o final dos episódios, prendendo o espectador para o próximo.

O que também nos deixa muito tensos é a relação dos acontecimentos com o mundo real, fazendo um paralelo em como as coisas funcionam em grandes corporações, principalmente quando se fala em ética.

2. Sucesso

Continua após a publicidade

Ruptura vem sendo muito bem recebida pela crítica e pelos assinantes do Apple TV+; e assim como Ted Lasso, também original do serviço de streaming, a série deve dominar as premiações no próximo ano. Muitos já estão considerando a série uma das melhores do ano, e o sucesso foi tamanho que a Apple já garantiu a renovação para a segunda temporada, pois ainda existe muita história para contar.

1. Impecável

A série pode ser considerada uma obra impecável do Apple TV+, ganhando nota alta na entrega do suspense, na estética tecnológica que mistura o atual com o antigo, nas atuações, na distopia que chama a atenção e no enredo que prende do começo ao fim. De fato, Ruptura é uma grande aposta da plataforma de streaming para as premiações dos próximos anos.

Continua após a publicidade

A primeira temporada de Ruptura já está disponível completa no Apple TV+.