Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As melhores séries lançadas pela Netflix em 2020

Por| 14 de Dezembro de 2020 às 10h11

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

O ano de 2020 não deu sossego para ninguém. Jamais imaginaríamos que passaríamos praticamente todo o ano em casa para evitar a contaminação pelo coronavírus. Felizmente, a Netflix já tinha na gaveta uma diversidade de séries, filmes e documentários programados para este ano e não deixou seus assinantes na mão.

Durante todo o ano, o serviço de streaming lançou várias séries, com algumas chamando mais atenção do que as outras, seja por seu roteiro original, adaptação, ficção ou documentário. Pensando nisso, o Canaltech selecionou as 10 melhores séries lançadas pela Netflix em 2020 para você relembrar ou assistir antes que o ano acabe.

Na lista está o documentário A Máfia dos Tigres, que fez sucesso no mundo inteiro pela sua história real e absurda; a série O Gambito da Rainha, que está entre as mais assistidas da plataforma de streaming desde o seu lançamento; além da pré-sequência Ratched; da adaptação da biografia Nada Ortodoxa; A Maldição da Mansão Bly, a continuação de A Maldição da Residência Hill, entre outras.

Continua após a publicidade

Confira a lista completa!

10. I Am Not Okay With This

Continua após a publicidade

Em fevereiro de 2020, poucos dias antes de o mundo entrar na pandemia da COVID-19, estreou a série I Am Not Okay With This, baseada em uma história em quadrinhos de mesmo nome de Charles Forsman. A trama é centrada na personagem Sydney, interpretada por Sophia Lillis, uma adolescente que não se encaixa nos padrões e sente dificuldade em se relacionar com a família e na escola.

A premissa pode até ser já conhecida de outras produções, mas a trama tem o seu diferencial quando Sydney descobre que tem superpoderes que podem ser perigosos caso ela não tenha autocontrole. No final da primeira e única temporada, já que infelizmente a série foi cancelada, vemos uma consequência assustadora e surpreendente da qual não teremos continuação.

I Am Not Okay With This pode ser assistida na Netflix em sete episódios.

9. The Midnight Gospel

Continua após a publicidade

Em abril deste ano, a Netflix lançou, provavelmente, a sua série mais "viajada" até então. The Midnight Gospel é uma animação adulta baseada no podcast Duncan Trussell Family Hour, apresentado por Duncan Trussel, claro, que na série é o personagem Clancy e que recebe convidados diferentes a cada episódio, debatendo os assuntos mais inusitados possíveis.

Para a série, Trussel usou as gravações originais das entrevistas do podcast e usou para o roteiro, transformando os entrevistados em personagens diferentes a cada episódio. Enquanto as conversas acontecem, eles fazem passeios por cenários psicodélicos relacionados aos assuntos, que envolvem questões sociais, mais do que aprofundados.

Continua após a publicidade

The Midnight Gospel está disponível na Netflix em uma temporada com oito episódios.

8. Nada Ortodoxa

Continua após a publicidade

O ano de 2020 também nos trouxe ótimas minisséries, como a Nada Ortodoxa, original da Alemanha e baseada no livro de memórias Nada Ortodoxa: Uma História de Renúncia à Religião (), de Deborah Feldman. Na trama, a autora conta a sua própria história de como rejeitou as suas raízes hassídicas para viver uma vida comum.

A personagem Esty nasceu e foi criada em uma comunidade judaica ortodoxa de Nova York, onde precisa seguir fielmente todas as culturas e, inclusive, viver em um casamento arranjado. É quando ela decide encontrar a liberdade e acaba fugindo para a cidade de Berlim, na Alemanha.

Nada Ortodoxa foi lançada em apenas quatro partes na Netflix, cada uma com cerca de 50 minutos.

7. A Máfia dos Tigres

Continua após a publicidade

O que não faltou em 2020 na Netflix foram histórias malucas, e uma delas estreou em abril, em apenas um mês de pandemia: A Máfia dos Tigres. Na série documental, conhecemos a vida de pessoas que são amantes dos felinos, mas daqueles mais selvagens, como tigres e leões, acompanhando o trabalho de Joe Exotic, suas ilegalidades, a rivalidade com Carole Baskin e como ele se tornou uma celebridade neste nicho bem peculiar dos Estados Unidos.

A produção mostra absurdo atrás de absurdo envolvendo as pessoas que trabalham nesses zoológicos, suas obsessões, motivações, relações pessoais, histórias de vida, até mesmo o maltrato de animais, crimes encomendados, entre várias outras coisas que nos apresentam a esse mundo antes inimaginável.

Continua após a publicidade

A série documental A Máfia dos Tigres conta com oito episódios na Netflix.

6. Eu Nunca…

Continua após a publicidade

Uma grande e positiva surpresa em 2020 foi Eu Nunca..., chegando no território das produções adolescentes da Netflix. A série, que estreou na plataforma de streaming em abril, conta a história da personagem Devi, interpretada por Maitreyi Ramakrishnan, uma jovem de família indiana que tenta conciliar a vida na escola com a vida pessoal seguindo as tradições do país de seus pais.

Criada pela atriz e comediante Mindy Kaling e baseada na vida da própria, a trama traz mais visibilidade para os imigrantes indianos que vivem nos Estados Unidos, quais são os desafios enfrentados ao chegar em um território novo e tentar criar uma vida por lá. A série também traz momentos de muito humor!

Eu Nunca... conta com 10 episódios na Netflix.

5. Sangue e Água

Continua após a publicidade

Deixando um pouco os Estados Unidos de lado, uma das séries jovens que mais chamaram a atenção em 2020 na Netflix foi Sangue e Água, original da África do Sul. Na trama, que estreou no mês de maio, acompanhamos a história da personagem Puleng (Ama Qamata), uma adolescente que sofre, junto com o resto da família, com o desaparecimento da irmã que aconteceu vários anos atrás. Mas tudo muda quando ela conhece em uma festa Fikile (Khosi Ngema), uma aluna popular de uma escola na Cidade do Cabo e excelente nadadora.

Aos poucos, Puleng começa a desconfiar que Fikile, na verdade, é a sua irmã perdida, que foi sequestrada logo após o nascimento. Então, ela decide se infiltrar neste colégio para se aproximar da garota e tentar descobrir o que aconteceu, enquanto tenta viver normalmente como uma adolescente.

Sangue e Água conta com apenas seis episódios para você maratonar na Netflix.

Continua após a publicidade

4. Mistérios sem Solução

Enquanto o coronavírus foi deixando de ser um mistério para começar a ser desvendado, a Netflix colocou no ar a série documental Mistérios sem Solução, trazendo mais casos não resolvidos para tirar o nosso sono à noite. Na produção, acompanhamos histórias reais de crimes tão assustadores quanto bizarros que, infelizmente, ainda não foram resolvidos e que esperam por qualquer informação que possa ajudar na sua solução.

A série documental fez tanto sucesso que, ainda em 2020, uma segunda temporada foi lançada, trazendo outros mistérios chocantes de casos que acontecem ao redor do mundo, entre assassinatos, desaparecimentos, mortes misteriosas, entre outras situações intrigantes.

Mistérios sem Solução está disponível na Netflix em duas temporadas.

3. Ratched

Uma das séries mais esperadas de 2020 desembarcou na Netflix no mês de setembro, levando à plataforma de streaming uma trama que antecede os acontecimentos do filme Um Estranho no Ninho, da década de 1970. O foco da série Ratched, criada por Ryan Murphy, é na enfermeira Mildred Ratched, interpretada por Sarah Paulson, que começa a trabalhar em um hospital psiquiátrico.

A série, apesar de relacionada, não se parece nada com o filme que serviu de inspiração, mas traz uma história que se encaixa perfeitamente na estética de Ryan Murphy. A produção conta com muitos elementos da época em que se passa, seja nas vestimentas, nas construções, decoração e móveis, como também nas questões envolvendo as doenças mentais e a forma na qual elas eram tratadas antigamente.

Ratched está disponível completa na Netflix em uma temporada.

2. A Maldição da Mansão Bly

Depois do sucesso de A Maldição da Residência Hill, que estreou na Netflix há dois anos, chegou a hora de conferir uma nova produção: A Maldição da Mansão Bly. Trazendo vários atores da primeira temporada, a segunda traz uma história diferente em uma série praticamente independente, mas que de diversas formas acaba se relacionando com a anterior.

Na trama, o foco é na história da personagem Dani Clayton, interpretada por Victoria Pedretti, que é contratada para cuidar de duas crianças órfãs que vivem em uma mansão antiga. Lá, ela começa a experienciar fenômenos sobrenaturais e comportamentos estranhos das pessoas que vivem lá, trazendo uma história de terror de uma forma diferente.

A Maldição da Mansão Bly está disponível na Netflix em nove episódios.

1. O Gambito da Rainha

Para fechar a lista com as melhores séries lançadas na Netflix em 2020, não é nenhuma novidade que o posto tenha ficado com O Gambito da Rainha. A minissérie vem frequentando o Top 10 da plataforma de streaming desde o seu lançamento, em outubro, e também vem quebrando recordes e entrando para o ranking das mais assistidas do mundo.

Na trama, conhecemos a personagem Beth Harmon, interpretada pela atriz Anya Taylor-Joy, uma jovem que foi morar em um orfanato após a morte da mãe. Lá, ela faz amizade com o zelador do local que a ensina a jogar xadrez, o que acaba tornando a sua obsessão, e futuramente ela acaba se tornando uma jovem prodígio no esporte.

O Gambito da Rainha é uma minissérie de note episódios, todos já disponíveis na Netflix.