Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (27/06/2020)

Por| 27 de Junho de 2020 às 19h00

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Junho acabando e a gente já está igual ao meme da Nazaré Tedesco, vendo o noticiário mostrar os números e tentando calcular quando o isolamento vai acabar. Para homenagear esse nosso lado investigativo, a lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online desta semana traz um bocado de crimes para serem resolvidos. Mas como não só de tensão vive o cinéfilo, trouxemos outros títulos para descontrair entre um tiroteio e outro.

A lista desta semana passa por criminosos e detetives clássicos, mas também traz uma animação super sensível e lacrimejante, indicações para rir um bocado e até mesmo para cantar junto. Para quem ficou filosófico com o isolamento, também tem uma série que pretende responder as maiores questões da humanidade.

Dê uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Leia também:

Continua após a publicidade

10. Perry Mason

Pouco conhecido das novas gerações, Perry Mason é personagem de 86 livros do escritor Erle Stanley Gardner. Na TV, o advogado fictício ganhou uma série que foi ao ar entre 1957 e 1966, com Raymond Burr como protagonista. Décadas depois, o personagem-título é revivido por Matthew Rhys na série da HBO que está tecnicamente impecável ao reconstruir a Los Angeles de 1932.

Continua após a publicidade

Muito mais do que apenas um advogado, Mason é também um detetive, o que deixa a trama ainda mais empolgante. Na primeira temporada, ele é contratado para resolver o sequestro brutal de uma criança de um ano de idade. Perry Mason foi criada por Ron Fitzgerald, de Westworld, e Rolin Jones, de Broadwalk Empire, e conta com outros nomes de grandes séries na direção e no roteiro dos episódios.

A primeira temporada de Perry Mason terá oito episódios que irão estrear semanalmente, aos domingos, na HBO. O primeiro episódio já está disponível para os assinantes da HBO GO.

Leia também:10 melhores séries de investigação criminal para maratonar na Netflix

9. Rampage: Destruição Total

Continua após a publicidade

Baseado na série de jogos Rampage, a adaptação não agradou muito os gamers, mas um filme que tem Dwayne Johnson tentando salvar a cidade do ataque de um gorila, um lobo e um crocodilo gigantes é um clássico instantâneo (como todos os filmes do The Rock). Ok, não é para tanto, mas é quase inegável que o homem faz qualquer filme valer à pena.

Rampage: Destruição Total não é exatamente um filme memorável, mas é bastante divertido seja pelo carisma do ator, seja pelos animais gigantes destruindo prédios, seja pelo vilão interpretado por Jeffrey Dean Morgan, que basicamente faz uma versão engravatada do Negan de The Walking Dead.

Rampage: Destruição Total pode ser assistido pelos assinantes do streaming do Telecine, alugado no Looke ou comprado no iTunes. Pode também ser comprado ou alugado na Play Store e na Microsoft Store.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | Rampage: Destruição Total é simples como o game, e isso é bom e ruim

8. Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo

Para sorrir, chorar e cantar junto, Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo é perfeito para uma festinha particular no isolamento. Imagine: você de pijama, de pé no sofá, bebida e petiscos a postos e o controle remoto simulando o microfone enquanto você canta ABBA.

Continua após a publicidade

O apelo de Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo não é a qualidade cinematográfica, mas as emoções. Quase todo mundo conhece ABBA e o musical traz um elenco mais que cativante. O segundo filme é ao mesmo tempo uma sequência do primeiro Mamma Mia!, mas também conta com momentos de prequela, mostrando a juventude da personagem interpretada pela maravilhosa Meryl Streep. Não bastasse isso, ainda temos a participação de Cher como avó de Sophie.

Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo está disponível para os streamers da Amazon Prime Video, podendo também ser comprado na Play Store, no iTunes e no Looke.

Leia também:10 filmes que mostram que as mães podem ser e fazer de tudo um pouco

7. Chinatown

Continua após a publicidade

Dirigido por Roman Polanski, Chinatown é um clássico dos filmes de detetive com 11 indicações ao Oscar, tendo levado para casa a estatueta de Melhor Roteiro Original para Robert Towne, no mesmo ano em que Francis Ford Coppola e François Truffaut concorriam ao mesmo prêmio. Além disso, o roteiro foi escrito especificamente para Jack Nicholson, o que justifica ele estar perfeito no papel principal.

O roteiro, que é excelente, fica ainda melhor nas mãos de Polanski, que faz questão de deixar o suspense (que inclui assassinatos e até incesto) ainda mais tenso. O elenco conta ainda com Faye Dunaway como femme fatale e John Huston como vilão.

Chinatown está no catálogo do Telecine Play e pode ser comprado ou alugado na Play Store, na Microsoft Store e no iTunes.

Continua após a publicidade

Leia também: 10 filmes clássicos imperdíveis para assistir online

6. Genius by Stephen Hawking

Continua após a publicidade

Essa é para os nerds de plantão. Uni-vos! Genius by Stephen Hawking é uma série que tem como objetivo ajudar as pessoas comuns a entender a ciência por trás das grandes questões, sejam elas da vida, do universo ou da viagem no tempo, o que seria muito pretensioso se não fosse apresentado por alguém como Stephen Hawking.

Com apenas uma temporada, os seis episódios respondem às perguntas “Podemos viajar no tempo?”, “Estamos sozinhos?”, “Por que estamos aqui?”, “De onde veio o universo?”, “O que somos?” e “Onde Estamos?”.

Genius by Stephen Hawking pode ser assistido através do Fox Play e do Claro Video.

Leia também:

Continua após a publicidade

5. O Lagosta

O Lagosta é a opção da lista para quem procura algo completamente diferente do comum. Como é dirigido e coescrito pelo cineasta grego Yorgos Lanthimos, não existe possibilidade de que O Lagosta seja um filme normal, então prepare-se para doses cavalares de estranheza.

Continua após a publicidade

O filme ganha ainda mais peso com Colin Farrell, Rachel Weisz, Olivia Colman, Léa Seydoux e Ben Whishaw no elenco, mas o que realmente chama a atenção é a trama, uma belíssima metáfora sobre o amor. Em um futuro distópico, a lei determina que as pessoas solteiras encontrem um parceiro romântico em 45 dias. O que acontece se não encontrarem o amor de suas vidas? Serão transformadas em animais.

O Lagosta também tem excelentes momentos de comédia, mas uma comédia mais inteligente, na qual o riso não é fácil. Enquanto você decide qual animal seria, o filme está disponível no catálogo do Globoplay, mas também pode ser comprado ou alugado na Play Store e no iTunes.

Leia também:

4. Scarface

“Say hello to my little friend!”. Essa é uma das frases mais icônicas da história do cinema e foi proferida por ninguém menos que Al Pacino em Scarface, filme considerado como o auge da carreira do diretor Brian De Palma. De 1983, o filme é um remake do homônimo de 1932 e aparece aqui nessa lista tanto para quem quer conhecer o clássico, quanto para quem é fã de filmes de gângster. Ah, e ainda serve para se preparar para o novo remake que está a caminho.

Scarface é o máximo exemplo dos filmes de gângster, explorando com maestria as questões territorialistas e de poder que envolvem o gênero. Controverso, violento, grandioso e impactante, ele é uma escolha certeira: se gostar do filme, perfeito, se não gostar, pelo menos conheceu um clássico indispensável.

Scarface pode ser alugado ou comprado no Looke e no iTunes.

Leia também:

3. A Tartaruga Vermelha

Dependendo do seu nível de sensibilidade, é possível chorar só com o trailer de Tartaruga Vermelha. Este foi o último filme do Studio Ghibli até o anúncio do próximo, que será o primeiro 3D do estúdio. Essa animação foge um pouco do estilo Ghibli que conhecemos, porque é uma coprodução com estúdios de animação da Bélgica e da França.

O resultado é um filme muito sensível que pode ser visto por toda a família e ainda é uma opção para quem quer conhecer animações diferentes das mais populares, como as Disney-Pixar. Premiada em Cannes e indicada ao Oscar de Melhor Animação, A Tartaruga Vermelha é um filme sem diálogos e que permite que a gente desfrute completamente da beleza das imagens.

A Tartaruga Vermelha pode ser comprado na Play Store ou no iTunes.

Leia também: Os 5 melhores filmes do Studio Ghibli

2. Fargo - Uma Comédia de Erros

Antes da série Fargo, existiu o filme dos irmãos Joel e Ethan Coen, que tem como marca a distorção de gêneros estabelecidos por clássicos anteriores e, como indica o título em português, Fargo - Uma Comédia de Erros é, enfim, uma comédia muito inteligente sobre os erros de um plano simples que dá muito errado.

Fargo é tragicômico, violento e irônico. William H. Macy se identificou tanto com o papel que fez questão de estrelar o filme. Frances McDormand está tão incrível no papel de policial grávida que precisa investigar um caso de sequestro que ganhou o Oscar de Melhor Atriz. O segundo Oscar do filme é justamente o de roteiro, além de ter sido indicado às categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Diretor, Melhor Fotografia para Roger Deakins e Melhor Edição. E Fargo realmente arrasa em todos esses quesitos.

Fargo - Uma Comédia de Erros está disponível para compra no iTunes.

Leia também: 5 filmes de chorar de rir para assistir no streaming do Telecine

1. Boneco de Neve

Estrelado por Michael Fassbender, Rebecca Ferguson e Charlotte Gainsbourg. Baseado no best-seller internacional de Jo Nesbø. Excelente, não? Não. Já antecipo que o Rotten Tomatos mostra as notas 7% da crítica especializada e 18% da audiência. Mas como assim um filme supostamente ruim está no topo da lista?

Por causa do livro. Boneco de Neve foi enormemente aguardado e os fãs têm todo o direito de ter a própria impressão da adaptação. Na pior das hipóteses, o filme rende boas risadas, tendo virado meme e tudo mais. Boneco de Neve é tão ruim que é quase indispensável, quase como outro clássico do desastre, o já recomendado por aqui Cats. E, cá entre nós, tudo o que queremos às vezes é rir de um filme ruim e conversar com os amigos sobre como é possível que algo dê tão errado.

Boneco de Neve agora tenta sobreviver no catálogo da Netflix, além de desafiar a coragem do espectador que se dispuser a comprá-lo na Play Store ou no iTunes. No Looke, com um valor surpreendente, o filme está disponível para compra.

Leia também: