Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (20/06/2020)

Por| 20 de Junho de 2020 às 19h00

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Chegamos à segunda metade de junho e seguimos em casa, ótimo lugar para apagar as luzes, fazer uma pipoca e preparar o coração para os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online. Se na semana passada pegamos leve com os românticos, esta semana traz títulos mais pesados, com bastante terror e suspense, além de dramas mais profundos, então não espere finais muito felizes. A lista dessa semana é para quem está cansado do isolamento e está procurando emoções mais fortes na arte, mas não se preocupe: trouxemos algumas indicações mais leves para compensar um pouco.

Os títulos desta semana vão desde o último grande sucesso da produtora Blumhouse, que tem adquirido um tremendo renome entre os fãs de terror, até clássicos nada assustadores do gênero, passando por premiados dramas, com personagens complexos e roteiros que são verdadeiros socos no estômago. Mas calma, não poderíamos deixar de fora títulos mais leves, porque equilíbrio é sempre necessário.

Dê uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. I May Destroy You

Depois da excelente sitcomChewing Gum, a atriz Michaela Coel criou uma nova série, mas essa não é apenas mais uma ficção. I May Destroy You pretende trazer situações de comédia, mas de modo geral é um grande drama inspirado na vida de Coel. Na trama, Arabella é uma mulher que passa a conviver com a memória não clara de um abuso sexual, afetando diversos momentos da sua vida cotidiana. Fora dos sets, I May Destroy You é fruto das experiências vividas pela própria Coel após sofrer abuso sexual e precisar de terapia para lidar com as consequências psicológicas.

Apesar do tema complicado e tenso, a série consegue encontrar momentos de humor e chega a ser bastante inspiradora, sendo capaz de fomentar reflexões e debates com a delicadeza que o assunto demanda. Os episódios seguem a inconstância psicológica da protagonista e a mudança de ritmo ajuda a ambientar o espectador dentro da confusão mental da personagem. É uma série para rir e chorar, odiar e amar, sofrer e superar juntos.

Continua após a publicidade

O primeiro episódio da temporada, que terá 12 episódios ao todo, já está disponível com exclusividade no HBO GO.

Leia também:

9. Viveiro

Continua após a publicidade

Indie, algo entre terror e ficção científica, baixo orçamento, porém poderoso. Em Viveiro, Imogen Poots e Jesse Eisenberg vivem um casal que acaba preso em um subúrbio e não consegue mais sair do local. Lá, eles recebem o necessário para viver e uma criança para criar. A premissa, que já é tensa por si só, fica ainda melhor com o desenrolar da trama.

Além das atuações excelentes e da direção de arte minimalista, mas marcante, Viveiro é um excelente filme para ver e ficar explorando todas as possibilidades de interpretação. Inclusive, isso é motivo para assistir ao filme acompanhado (presencial ou virtualmente), porque esse é o tipo de obra que dá muito material para discutir.

Dirigido por Lorcan Finnegan a partir de um roteiro de Garret Shanley, Viveiro demorou um pouco para chegar ao Brasil, mas agora pode ser alugado ou comprado no iTunes.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | Vivarium nos convida a pensar sobre nossos próprios viveiros

8. O Lar das Crianças Peculiares

O fantástico dark de Tim Burton deu vida à adaptação O Lar das Crianças Peculiares em 2016 e, até hoje, este é o penúltimo filme de Burton, cujo último trabalho foi o não tão agradável Dumbo em 2019. Enquanto a gente aguarda o anunciado Beetlejuice 2, essa é uma excelente oportunidade para ver algo sombrio, mas pouco ou nada assustador (depende do quão sensível você é).

Continua após a publicidade

Com um elenco excelente, que conta com nomes como Eva Green, Asa Butterfield, Samuel L. Jackson, Judi Dench e Rupert Everett, O Lar das Crianças Peculiares é um filme que pode ser visto por quase toda a família e traz uma versão diferente de crianças com super-poderes, algo mais distante do universo de super-heróis com o qual estamos mais acostumados.

Para além da história, os filmes de Tim Burton geralmente acertam muito na direção de arte e no figurino, o que configura uma marca do diretor que, fora dos sets, é também artista plástico. O Lar das Crianças Peculiares está disponível para streaming no Telecine além de estar disponível para compra e aluguel na Play Store, na Microsoft Store, no iTunes e no Looke.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Caça-Fantasmas

Os Caça-Fantasmas marcaram gerações e, até hoje, seguem como uma das marcas cinematográficas mais reconhecidas: os fantasmas, a logo e a música fazem parte do imaginário popular até hoje. Sabendo que é impossível rebootar um clássico dessa magnitude, a ideia de um novo Caça-Fantasmas teria que ser completamente diferente e foi isso que fez Paul Feig ao reunir um grupo de quatro comediantes… mulheres.

A versão feminina dos Caça-Fantasmas não tenta ser icônico como o primeiro filme, porque sabe que isso é impossível, então aproveita toda a tradição construída pela franquia para colocar o novo quarteto em ação de uma forma nostálgica quanto ao trato dos fantasmas, mas aproveitando todas as possibilidades de ter um grupo feminino tão diverso e repleto de talentos: Leslie Jones, Kristen Wiig, Melissa McCarthy e Kate McKinnon conseguem criar uma conexão realmente interessante.

Continua após a publicidade

Para ver a química feminina das novas Caça-Fantasmas e conferir as inesperadas participações especiais, o filme está disponível para os streamers da Claro Video e da Amazon Prime Video, podendo ser alugado e comprado na Play Store, na Microsoft Store ou no iTunes.

Leia também: Caça-Fantasmas é surpreendentemente divertido

6. American Horror Story (8 temporadas)

Continua após a publicidade

Casa mal-assombrada. Manicômio. Bruxas. Circo. Hotel. Os mistérios da Colônia de Roanoke. Cultos ideológicos. Apocalipse. Oito temporadas para maratonar. Temas para todos os gostos de terror. American Horror Story é uma série antológica em que cada temporada traz um tema diferente. Embora possam ser vistos de forma independente, vale a pena acompanhar a série cronologicamente (na ordem de lançamento), pois um mesmo núcleo de atores se repete ao longo da série e é incrível ver como eles se adaptam aos personagens.

Nem todas as temporadas de AHS são excelentes, há pontos altos e baixos, mas todas as temporadas têm pelo menos um elemento aterrorizante, nem que sejam as aberturas, que são sempre excelentes. Aqui vale ainda uma recomendação: a cada temporada assistida, vale a pena gastar um tempo no YouTube vendo os comerciais e vídeos de divulgação de cada temporada, que são tão espetaculares quanto as aberturas. Minha favorita: a abertura de Coven.

De todas as temporadas, somente a 9ª ainda não alcançou os streamings, o que se deve ao fato de ter estreado em 2019 e ainda ter um tempo útil de exibição na TV. As demais oito temporadas podem ser vistas pelos assinantes do Amazon Prime Video.

Leia também:13 filmes e séries de terror para assistir no Halloween

Continua após a publicidade

5. The Rocky Horror Picture Show

É clássico cult que você quer? Tem certeza? Estou falando de cult mesmo: gente cantando junto, sessões especiais em cinemas menores, fãs vestidos como seus personagens favoritos e uma comunidade de pessoas ligadas por uma paixão chamada The Rocky Horror Picture Show.

Continua após a publicidade

Após ganhar os palcos, o musical de terror ganhou sua versão cinematográfica, que deve muito aos atores seu enorme e duradouro sucesso, sobretudo na figura de Tim Curry como Dr. Frank-N-Furter, em uma das atuações mais emblemáticas da sua carreira. Apesar da classificação indicativa de 14 anos, The Rocky Horror Picture Show esbanja sexualidade, mas trata o tema com humor e cuidado.

Quer fazer parte do culto a The Rocky Horror Picture Show? Ou quer apenas conhecer esses personagens estranhos? O musical está disponível para streaming no Telecine Play podendo também ser alugado ou comprado no iTunes, no Looke, na Play Store ou na Microsoft Store.

Leia também:

4. Manchester à Beira-Mar

Embora Casey Affleck mereça ser boicotado, sua atuação é um dos motivos para Manchester à Beira-Mar estar na lista. O drama depressivo de Kenneth Lonergan rendeu seis indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, chegando a levar para casa a estatueta de Melhor Ator e Melhor Roteiro Original.

Manchester à Beira-Mar é um filme sensível, com uma paleta de cores frias e um foco enorme na tristeza e no cotidiano. Este é um filme de detalhes, objetos, olhares, um filme para sentir emoções que geralmente evitamos, mas com as quais devemos nos confrontar eventualmente. Não só de sorrisos se faz o cinema.

Para quem estiver disposto a encarar sentimentos mais obscuros, mas com delicadeza e sensibilidade, Manchester à Beira-Mar chegou ao streaming no Globoplay e pode ser comprado e alugado na Play Store, na Microsoft Store ou no iTunes.

Leia também:

3. O Lutador

Para quem conhece Darren Aronofsky, não é novidade dizer que seus filmes são verdadeiros socos no estômago. Na semana passada tivemos a estreia de Réquiem para um Sonho nas plataformas virtuais e, agora, O Lutador é a sugestão da vez.

Mickey Rourke e Marisa Tomei têm uma das melhores, se não a melhor atuação das suas carreiras, o que rendeu a ambos indicação ao Oscar. Rourke está excepcional como um lutador profissional que se vê dividido entre a paixão pelos ringues e a desanimadora realidade de uma aposentadoria que se aproxima e obriga ele a tentar a vida de outra forma.

Um drama cru e sincero, O Lutador é está disponível apenas para os assinantes da HBO Go, da Amazon Prime Video e da Claro Video.

Leia também:15 filmes que são verdadeiros clássicos dos tempos modernos

2. Deus Branco

Deus Branco é a recomendação da semana para quem procura por algo mais distante do circuito comercial. Húngaro, o filme chamou a atenção quando foi selecionado pera o Festival de Cannes de 2014, ocasião em que ganhou duas premiações: Un Certain Regard para o humano Kornél Mundruczó, que dirige e assina o roteiro de Deus Branco, e o Palm Dog para Luke e Body, que "interpretam" o cão Hagen.

Sim, Deus Branco é um filme de cachorro, mas não se deixe enganar. O drama tem elementos de fantasia e de horror, e aborda ainda um discuso sobre autoridade, superioridade e a relação que desenvolvemos com os cães, o que leva em conta ainda o fato de terem família ou serem de rua, se são de raça ou se não têm raça definida.

Deus Branco chegou a ser descrito como uma mistura de A Incrível Jornada com Os Pássaros e Planeta dos Macacos: A Origem pelo crítico Ty Burr, o que é uma excelente forma de explicar que o filme tem a ternura do primeiro, o horror do segundo e o levante animal do terceiro. Deus Branco pode ser visto pelos assinantes do Globoplay, além de poder ser comprado e alugado na Play Store ou no iTunes.

Leia também:

1. O Homem Invisível

O sucesso da Blumhouse que chegou aos cinemas em março deste ano fez um caminho rápido para os streamings e VoDs durante o isolamento. Estrelado por Elisabeth Moss, que conquistou fãs com seus papéis em Mad Men e The Handmaid's Tale, O Homem Invisível é a primeira tentativa de reviver os monstros Universal que realmente deu certo e arrastou pessoas para os cinemas através do boca a boca.

O sucesso se deve muito ao roteiro e à direção de Leigh Whannell, que deu profundidade à trama, escapando do óbvio que envolvia o personagem invisível e o foco em cientistas malucos. Nessa nova versão, uma mulher se vê assombrada por uma figura invisível após a misteriosa morte do seu ex.

O Homem Invisível ainda é super fresco e não foi visto por muitas pessoas que perderam a oportunidade de ver nos cinemas ou para quem essa não era uma opção. Agora, o terror pode ser alugado ou comprado na Play Store ou no Looke.

Leia também:Crítica | O Homem Invisível é terror de peso para compreender relações abusivas

Bônus: Sharknado

A lista teve até musical de terror, mas… cadê o trash? Para quem quer ver alguma coisa completamente absurda, mal feita e sem noção, Sharknado é um clássico contemporâneo. Com muitas sequências, o terror risível em que tubarões atacam pessoas após pegarem carona em um furacão é um filme para quem quer usar o mínimo de neurônios possível.

Esse é um filme em que o prazer consiste em rir do quão ruim é o roteiro, os efeitos, as atuações, enfim, tudo. O melhor do pior. Prepare a pipoca e acesse o Amazon Prime Video ou o Globoplay para assistir.