Scarface terá remake com diretor premiado no Oscar e roteiro dos irmãos Coen

Por Laísa Trojaike | 15 de Maio de 2020 às 22h15
Universal Pictures

Scarface vai ganhar um remake. Mas se você é um grande fã de Scarface e acha que esse filme não merece um remake, calma! Respira fundo.

Embora a grande referência seja o filme de 1983, dirigido por Brian De Palma, que rendeu a muitas vezes referenciada cena em que o protagonista, interpretado por Al Pacino, fala “Say hello to my little friend!”, esse filme já era um remake de Scarface - A Vergonha de uma Nação (1932), de Howard Hawks, também um ícone de seu tempo.

Scarface - A Vergonha de uma Nação (1932), de Howard Hawks (Imagem: United Artists)

Segundo informações do Variety, o novo Scarface será dirigido por ninguém menos que Luca Guadagnino a partir de um roteiro escrito por Joel e Ethan Coen. Se a simples citação desses nomes não apagou as preocupações, vale lembrar que Guadagnino é o diretor do oscarizado Me Chame pelo Seu Nome (2017) e do excelente remake de um dos maiores clássicos do cinema de horror italiano, Suspiria (2018), cujo original homônimo de 1977 foi dirigido por Dario Argento.

Joel e Ethan Coen, por sua vez, têm um extenso currículo com clássicos contemporâneos como Fargo: Uma Comédia de Erros (1996), O Grande Lebowski (1998), Onde os Fracos Não Têm Vez (2007), o também remake Bravura Indômita (2010) e Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum (2013).

Em termos de ambientação, o remake já tem um grande diferencial. Ao invés de ser localizado em Miami, o novo Scarface irá se passar em Los Angeles. Os Coen são bastante conhecidos por histórias repletas de humor sarcástico e acontecimentos imprevisíveis, mas ainda é cedo para saber quais serão as principais mudanças que a história irá sofrer. Sobre a trama, foi divulgado apenas que o novo roteiro irá “repensar a história principal dos imigrantes”, o que já é bastante instigante.

Até o momento, ainda não houve anúncios de elenco e não há previsão de estreia para o novo Scarface.

Fonte: GameSpot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.