Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes que mostram que as mães podem ser e fazer de tudo um pouco

Por| 09 de Maio de 2020 às 20h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Ser mulher e mãe não é nada fácil, e elas são retratadas no mundo do entretenimento de várias formas. Sejam elas de famílias tradicionais ou desajustadas, mães adotivas, de coração, babás, domésticas ou até super-heroínas, na forma mais literal do termo, elas sempre dão um jeito para tudo.

Por mais que as condições não sejam as mais perfeitas, elas se viram para proteger os seus filhos e as pessoas que estão ao seu redor como nenhuma outra pessoa é capaz. E, para homenagear elas neste Dia das Mães, o Canaltech preparou uma lista com 10 filmes que mostram que as mães podem fazer de tudo, sem deixar de ser quem elas são.

Confira a lista completa e onde assistir a cada um deles:

1. O Quarto de Jack

Continua após a publicidade

Para começar a lista, a dica é O Quarto de Jack, um filme que conta uma história triste, mas que mostra o quanto uma mãe pode fazer por um um filho mesmo que as condições de vida sejam desesperançosas. Na trama, Brie Larson interpreta Joy, que foi sequestrada e mantida em cativeiro ainda adolescente.

Durante o seu período presa, ela acabou engravidando do seu sequestrador e abusador e vem criando Jack (Jacob Tremblay) da melhor forma para que ele fique protegido. Com a ajuda do pequeno, ela cria um plano para poder escapar disso tudo.

O filme O Quarto de Jack pode ser assistido no iTunes, Google Play e Looke.

Continua após a publicidade

2. Os Incríveis 2

Agora é hora de uma super-mãe, literalmente, vinda diretamente do mundo das animações. Em Os Incríveis 2, filme da Pixar, Helena Pêra se torna a verdadeira heroína da história, mas não por ser mãe, mas sim pela sua capacidade de lutar contra o crime sendo a Mulher-Elástica. A personagem prova que consegue não só ser uma ótima mãe para os seus filhos, como também uma excelente profissional, assim como muitas mães da vida real.

Você pode assistir a Os Incríveis 2 no TeleCine Play, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

Continua após a publicidade

3. Mamma Mia!

Na comédia musical Mamma Mia!, conhecemos Donna, interpretada por Meryl Streep, que tem uma filha chamada Sophie (Amanda Seyfried). A relação delas é muito boa, mas Donna nunca disse à Sophie quem era o seu pai.

Na véspera do seu casamento, Sophie investiga e descobre que existem três possíveis candidatos que podem ser o seu pai e os convida para a festa. Todos eles viajam para encontrar Donna porque sempre a consideraram o amor de suas vidas, mostrando o quão especial ela sempre foi, apesar do segredo.

Continua após a publicidade

Mamma Mia! está disponível na Netflix, TeleCine Play, Google Play, iTunes e Looke.

4. Alien - O Oitavo Passageiro

Alien - O Oitavo Passageiro, de 1979, conta a história da tenente Ellen L. Ripley (Sigourney Weaver), uma mulher que precisa, sozinha, combater um alienígena que cresceu dentro de sua nave espacial em uma viagem ao espaço. Extremamente perigoso, ele precisa ser destruído para não desembarcar na Terra e ameaçar a população.

Mãe, Ripley não mede esforços para acabar com a criatura, mesmo que precise arriscar a sua própria vida, sempre pensando no futuro de seus filhos, que estão na Terra. Além disso, o filme é reconhecido como uma importante retratação da maternidade.

Continua após a publicidade

O filme Alien - O Oitavo Passageiro está disponível na Microsoft Store, iTunes e Google Play.

5. Um Sonho Possível

Um Sonho Possível conta uma história emocionante que não envolve a maternidade biológica, mas sim o sentimento de maternidade que uma mulher pode ter através da empatia. No filme, Sandra Bullock é Leigh Anne Tuhoy, que decide fazer a diferença na vida do talentoso jogador de futebol americano Michael Oher (Quinton Aaron), mudando a vida dele ao lhe oferecer novas oportunidades.

Continua após a publicidade

Você pode conferir o filme Um Sonho Possível no HBO GO, Google Play, iTunes, Looke e Microsoft Store.

6. O Garoto da Bicicleta

O Garoto da Bicicleta também é um filme sobre maternidade, mas contando uma história de amizade. O longa francês conta a história do garoto Cyril Catoul (Thomas Doret), de apenas 11 anos, que tem o sonho de encontrar o pai que o deixou em um orfanato.

Continua após a publicidade

Apesar desse desejo, Cyril sente muita raiva pelo abandono e é Samantha (Cécile de France) que o faz se sentir querido pela primeira vez na vida, como se fosse a sua mãe, algo que ele não consegue aceitar e identificar o que é. Ela permite que o garoto passe os fins de semana em sua casa e está disposta a mudar esse sentimento.

O filme O Garoto da Bicicleta pode ser assistido no GloboPlay ou iTunes.

7. Bird Box

Continua após a publicidade

Bird Box, filme lançado em 2018, mostra tudo o que uma mãe é capaz de fazer para proteger os seus filhos em meio a um futuro distópico e apocalíptico. Tudo acontece quando a Terra é invadida por uma força misteriosa tão perturbadora que faz as pessoas cometerem suicídio. Para não serem vítimas, então, é preciso viver sem enxergar o que está em sua volta.

É quanto Malorie Hayes (Sandra Bullock) descobre a existência de um local livre dessa situação assustadora e decide embarcar numa aventura cheia de obstáculos e perigos para chegar até lá e dar uma vida segura a seus filhos, não importa o quanto isso lhe custe.

Continua após a publicidade

Bird Box é uma produção original da Netflix.

8. Extraordinário

Se prepare para se emocionar mais uma vez com o filme Extraordinário, que chegou aos cinemas em 2017. O longa tem foco na vida Auggie, mais um incrível personagem de Jacob Trembley, uma criança que com apenas 10 anos de idade já passou por 27 cirurgias plásticas por ter nascido com uma deformação no rosto.

O objetivo de sua mãe, Isabel Pullman, interpretada por Julia Roberts, é fazer com que ele cresça com a menor quantidade de traumas possível. Para isso, ela tenta protegê-lo de todo o mal que o mundo pode trazer na mesma medida em que tenta prover uma vida comum ao garoto, levando-o à escola todos os dias.

Continua após a publicidade

Extraordinário está disponível no Amazon Prime Video, Microsoft Store, Google Play e iTunes.

9. Roma

Roma, filme que se passa na Cidade do México na década de 1970, foi baseado na história da mãe do diretor Alfonso Cuarón, sendo uma homenagem às mães e babás de todo o mundo, que nutrem do mesmo sentimento pelas crianças, sejam elas filhos ou não. A trama mostra a vida de Cleo (Yalitza Aparacio), uma babá e empregada doméstica que mora na casa de uma família de classe média para ajudar uma mãe que precisa lidar com a ausência do seu marido.

Roma está disponível na Netflix.

10. Perfeita é a Mãe!

Para fechar a lista, um filme que mostra que ser mãe não é fácil e que está tudo bem dar uma escapadinha da função. No longa Perfeita é a Mãe!, mulheres cansadas de não serem valorizadas, seja pelos seus chefes ou maridos, decidem que é hora de assumir que elas não são perfeitas e começam a se libertar das obrigações desde sempre atribuidas às mães.

O filme tem como protagonista Amy Mitchell (Mila Kunis), uma mulher que, ao contrário do marido, dependente dela para absolutamente tudo, sempre colocou a família em primeiro lugar.

O filme Perfeita é a Mãe pode ser assistido na Netflix ou pelo iTunes.