Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem-Aranha 3 | Tom Holland acredita que filme será o fim da franquia

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Outubro de 2021 às 10h08

Link copiado!

Reprodução/Entertainment Weekly
Reprodução/Entertainment Weekly

Apesar de toda a expectativa em torno de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa pelo público, o elenco da nova aventura do Amigão da Vizinhança vem encarando o longa como o fim de uma franquia. Isso porque nem mesmo eles sabem se haverá uma continuação dessa história e, caso haja, acreditam que ela vai ser bem diferente daquilo que vimos até agora.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, Tom Holland falou um pouco sobre o futuro após Sem Volta para Casa e, segundo ele, todos na equipe trataram o novo longa como o fechamento da série. “Eu acho que, se nós tivermos sorte o bastante para voltarmos a esses personagens, vocês veriam algo bem diferente. Não seria mais como na trilogia De Volta para Casa”, afirmou o ator.

Continua após a publicidade

Para Holland, um eventual retorno do Homem-Aranha teria de vir acompanhado de uma mudança no tom das histórias para construir algo diferente do que foi apresentado até aqui: “Se isso vai acontecer ou não, eu não sei. Mas nós estamos definitivamente tratando Sem Volta para Casa como um fim”.

Essa não é a primeira vez que o elenco de Homem-Aranha trata o novo longa como a conclusão da trilogia e deixa em suspenso a possibilidade de um retorno. Em julho, a atriz Zendaya, que vive a MJ nessa versão da personagem, já tinha dado a entender que todo o elenco trabalhava com a ideia de fechar uma trilogia e que ninguém pensava em dar continuidade a essa história.

Por isso mesmo, ainda à EW, Tom Holland disse que se sentiu bastante emotivo quando se deu conta de que tudo estava chegando ao fim, principalmente nos últimos dias de filmagem quando gravava uma cena com Zendaya e Jacob Batalon, que vive seu amigo Ned. O intérprete de Peter Parker conta que, ao término da cena, o trio ficou bem emocionado com o tom de despedida. 

Continua após a publicidade

“Nós estamos fazendo esses filmes há cinco anos e temos um relacionamento incrível, estando sempre juntos”, relembrou o ator. “Então, nessa cena, nós não sabíamos se seria a última vez que estaríamos todos juntos. Foi emocionante, mas também muito empolgante por ser um novo capítulo em nossas carreiras”.

O que isso significa para o futuro do Aranha?

Esse tom de despedida adotado por Tom Holland deixa tudo em aberto em relação ao futuro do Homem-Aranha. Embora tudo possa ser apenas um blefe como tantos outros que ouvimos em Hollywood, a verdade é que o ator é conhecido justamente por falar demais e o tom de desabafo de sua fala soa sincero demais para ser apenas um golpe de marketing. 

Continua após a publicidade

Assim, podemos acreditar que o futuro do personagem está realmente aberto daqui em diante. Só que isso não quer dizer necessariamente que Holland vai abandonar o uniforme do herói depois de Sem Volta para Casa. Ele fala sobre os filmes solo e trabalhar em conjunto com Zendaya e Batalon, o que não impede de vermos o personagem continuar dando as caras nos filmes da Marvel, como ele já fez algumas vezes. Só que isso realmente deixa MJ e Ned de fora.

Ao mesmo tempo, toda a popularidade que o Escalador de Paredes tem e conquistou com Holland no papel dificilmente vai ser descartada pela Sony, que ainda luta para ter seu próprio universo compartilhado. A cena pós-crédito de Venom: Tempo de Carnificina mostra o quanto ela está interessada em explorar esse personagem, o que faz parecer com que um Homem-Aranha 4 seja apenas uma questão de tempo.

A grande questão nisso é que, como o ator pontua, isso deve representar uma mudança de tom principalmente pelo afastamento do Marvel Studios do processo. Com o controle retornando totalmente à Sony,  a tal mudança de tom e abordagem que Holland sugere é algo quase inevitável, ainda mais se a ideia é integrar suas histórias com as do simbionte e do vindouro Morbius. Será que veremos Parker se sacrificar para fechar o multiverso e ficando preso em outra realidade?

Continua após a publicidade

No fim, o que realmente importa é que tudo ainda está em aberto e indefinido. Se as coisas forem como o atual Peter Parker falou, vamos ter que esperar mais um pouco para saber o que tanto a Sony quanto a Disney vão fazer em relação a essa guarda compartilhada do herói. E isso só deve acontecer após a estreia de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, em 16 de dezembro.

Fonte: Entertainment Weekly