Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 séries de comédia dos anos 2000 que você precisa assistir

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Junho de 2021 às 15h00

Link copiado!

Montagem/Natalie Rosa/Canaltech
Montagem/Natalie Rosa/Canaltech

Depois de a década de 1990 ter sido uma escola para as séries de comédia, diversos outros títulos do gênero surgiram a partir do ano 2000, trazendo produções tão engraçadas e inesquecíveis quanto. Algumas séries são baseadas na vida real e outras são puramente ficções, mas todas foram feitas para divertir e entreter, e vêm arrecadando vários fãs fiéis até hoje.

Pensando nisso, o Canaltech selecionou 10 das melhores séries de comédia da década de 2000, a maioria delas disponível para assistir nas plataformas de streaming, que você precisa assistir, independentemente se você já as conhece ou não. Entre os títulos selecionados estão as séries clássicas The Office, Modern Family e The Big Bang Theory, além da extremamente popular Todo Mundo Odeia o Chris, How I Met Your Mother, Arrested Development, entre outras, algumas se iniciando no começo da década e outras no fim.

Confira a lista completa:

Continua após a publicidade

10. Todo Mundo Odeia o Chris

Todo Mundo Odeia o Chris, que estreou em 2005, conta a história da família Rock, baseada na vida do ator e comediante Chris Rock. A série se passa entre os anos de 1982 a 1987, com foco no personagem Chris, de apenas 13 anos, e a sua família que acabou de se mudar para o Brooklyn, em Nova York. A produção traz situações divertidas do dia a dia no ponto de vista do protagonista, sem deixar de abordar questões sociais.

A série Todo Mundo Odeia o Chris chegou ao fim em 2009, após quatro temporadas, e todas estão disponíveis no Amazon Prime Video, Globoplay, Now e Paramount+.

Continua após a publicidade

9. The Big Bang Theory

Em 2007, estreou a série que se tornaria um dos maiores sucessos da comédia na televisão: The Big Bang Theory. A trama conquistou o público contando a história de quatro amigos "nerds" e uma vizinha de personalidade bem diferente, mas que acaba se envolvendo em suas rotinas. A série fez tanto sucesso que antes mesmo do seu final, em 2019, rendeu uma série derivada chamada Jovem Sheldon, que conta a história dos primeiros anos de vida de um dos protagonistas.

Continua após a publicidade

The Big Bang Theory conta com 12 temporadas, todas disponíveis no Globoplay.

8. How I Met Your Mother

Outro grande clássico dos anos 2000 é How I Met Your Mother, que ainda conta com muitos fãs fiéis mesmo após o término, sete anos atrás. A produção conta a história do protagonista Ted Mosby (Josh Radnor), um arquiteto que passa a série inteira narrando os acontecimentos da sua vida aos seus filhos, em 2030, sobre como ele conheceu a mãe deles. Na trama, também conhecemos outros personagens, todos amigos de Ted e que têm um papel importante em sua vida.

Continua após a publicidade

How I Met Your Mother pode ser assistida completa no Amazon Prime Video.

7. As Novas Aventuras de Christine

Na série As Novas Aventuras de Christine, conhecida também pelo nome original The New Adventures of Old Christine, conta a história de Christine Campbell (Julia Louis-Dreyfus), uma mãe divorciada que é dona de uma academia dedicada apenas às mulheres. A trama vai abordar a vida da mulher com o ex-marido, a nova namorada dele, que tem o mesmo nome que ela, além do filho, irmão e melhor amiga.

Continua após a publicidade

As Novas Aventuras de Christine está disponível no Globoplay.

6. Community

Outra grande série de sucesso dos anos 2000 é Community, que se passa na vida de alunos da universidade comunitária da cidade de Greendale. O protagonista da trama é o personagem Jeff Winger (Joel McHale), um advogado que tenta recuperar o seu diploma e acaba conhecendo colegas de estudos de personalidades tão estranhas quanto a dele.

Continua após a publicidade

Você pode maratonar todas as temporadas de Communityna Netflix.

5. Parks and Recreation

Park and Recreation, que estreou bem no fim da década de 2000, conta a história de Leslie Knope, funcionária do departamento de parques e recreação da cidade fictícia de Pawnee, em Indiana, e que tem o grande sonho de se tornar presidente dos Estados Unidos. Ela precisa comandar o setor, enquanto lida com seus colegas e amigos, cada um com um jeito bem peculiar de ser.

Continua após a publicidade

Parks and Recreation conta com sete temporadas, todas elas disponíveis no Amazon Prime Video.

4. Arrested Development

Arrested Development, que estreou em 2003 e chegou ao fim recentemente, em 2019, conta a história da estranha família Bluth, bastante conhecida na Califórnia pelos seus trabalhos no ramo imobiliário. Mas a história começa quando o patriarca George Bluth, interpretado por Jeffrey Tambor, é preso durante uma investigação judicial. Agora, o restante da família precisa se unir para continuar os negócios.

Continua após a publicidade

As cinco temporadas de Arrested Development podem ser assistidas na Netflix.

3. Curb Your Enthusiasm

Curb Your Enthusiasm, produção original da HBO que estreou exatamente no ano 2000, se tornou uma das comédia mais renomadas dos últimos tempos. A série de 10 temporadas conta a história de Larry David, interpretado pelo próprio, um homem que tem de tudo, como romance, amigos e uma carreira de sucesso, mas que mesmo assim tem comportamentos autodepreciativos, que são transformados em humor.

Continua após a publicidade

A série Curb Your Enthusiasm não chegou ao fim e ainda está em produção, e você pode assisti-la no HBO GO.

2. Modern Family

Modern Family não poderia faltar nessa lista, é claro! A série, que foi ao ar pela primeira vez em 2009, também no fim da década, conta a história de, como o próprio nome diz, uma família moderna. O patriarca da família é Jay Prichett (Ed O'Neill), que na trama convive com sua esposa, seus filhos e respectivos maridos, além de cunhados, netos e bisnetos, vivendo situações do cotidiano que são transformadas em muitas piadas e diversão.

Continua após a publicidade

A trama chegou ao fim em 2020 após 11 temporadas, e você pode assistir à série completa no Globoplay, Netflix e Amazon Prime Video, e em nove temporadas no Now.

1. The Office

Para fechar a lista, a primeira colocação não poderia deixar de ser The Office, concordam? Baseada na versão original da Inglaterra, a versão norte-americana da trama, que estreou em 2005, conta com Steve Carell interpretando Michael Scott, o chefe da filial da cidade de Scranton da empresa de papéis Dunder Mifflin, que acaba passando um pouco dos limites na hora de gerenciar a sua equipe. A série conquistou fãs ao redor do mundo por contar histórias absurdas e divertidas na mesma proporção, além de personagens carismáticos.

The Office está disponível completa no Amazon Prime Video e no Now.