Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Barbie | Quem são os personagens e seus bonecos no filme?

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Julho de 2023 às 12h32

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros

O live-action da Barbieainda nem chegou aos cinemas e já é um dos filmes mais importantes de 2023, causando muito barulho e pintando tudo de rosa. E um dos principais chamarizes da obra é o seu elenco de peso. Com Margot Robbie no papel da Barbie principal e Ryan Gosling como o Ken protagonista, a produção ainda traz nomes com a famosa humorista Kate McKinnon, o carismático Ncuti Gatwa de Sex Education e ainda a poderosa Issae Rae, que é a estrela e produtora da série de sucesso Insecure, da HBO.

E todas essas participações especiaisi ficam ainda mais interessantes quando vemos o papel que cada um deles está desempenhando no longa. Como os trailers já apresentaram, toda a Barbielândia é composta apenas por Barbies e Kens, o que faz com que esses grandes astros interpretem diferentes versões dos bonecos. Mas isso não foi feito de forma aleatória, já que a maior parte dos personagens é baseada em um brinquedo real lançado nesse mais de 60 anos de Barbie.

Éo tipo de brincadeira que pode passar despercebida para muita gente, mas que vai empolgar as fãs da boneca e que mostra o quanto o longa foi cuidadoso não só na construção de seu elenco, mas também na hora de colocar todo mundo em tela.

Continua após a publicidade

Barbie (Margot Robbie)

Vivida por Margot Robbie, a boneca original da Mattel é a protagonista do filme. Ela é loira, tem cabelos compridos, cintura fina e pernas longas. Lançada em 1959, seu visual é glamouroso e remete a ícones da época como Marilyn Monroe.

No filme, Margot abusa dos looks clássicos do brinquedo, como o maiô listrado de branco e preto que faz par com um estiloso óculos de Sol no estilo gatinho. E, mesmo sendo considerada a versão principal da boneca, ela sua jornada dentro da trama vai fazê-la encarar o mundo para além do cor de rosa, já que uma crise de identidade vai mandá-la em uma jornada ao mundo real.

Barbie Presidente (Issa Rae)

Comprovando o lema do filme de que Barbie pode ser tudo, o filme traz a personagem também em sua versão presidente da boneca. A personagem será interpretada por Issa Rae, atriz que ficou conhecida por criar e estrelar a série da HBO Max, Insecure, além de sera voz da Mulher-Aranha em Homem-Aranha Através do aranhaverso.

Continua após a publicidade

A primeira vez que esta versão da boneca apareceu foi em 1992, com uma boneca branca. Depois disso, surgiram outros modelos e, em 2020, a Mattel lançou uma Barbie Presidente Negra, cujas roupas e acessórios são mais formais e lembram o mundo corporativo.

Barbie Física (Emma Mackey)

A fim de mostrar que as mulheres também são inteligentes e capazes de ganhar quantos prêmios quiserem, a Mattel lançou uma linha de bonecas com inclinações científicas, incluindo até mesmo uma Barbie astrofísica e uma astronauta.

Continua após a publicidade

Além disso, em 2018, a empresa compartilhou em suas redes sociais uma foto da boneca vestida com roupas semelhantes à de Marie Curie, a primeira mulher a receber o Prêmio Nobel de Física.

No longa, quem dará vida à personagem será Emma Mackey, atriz que ficou famosa pela personagem Maeve em Sex Education e também pelo seu trabalho em Morte no Nilo— e pela sua semelhança com Margot Robbie.

Barbie Sereia (Dua Lipa)

Continua após a publicidade

Quem nunca sonhou ter uma Barbie Sereia que atire a primeira pedra. Experiente no ramo, a Mattel soube acertar o ponto fraco do público e investiu em várias bonecas vestidas de sereia. Aliás, a temática submarina deu tão certa com o brinquedo que virou uma das animações mais queridas da personagem.

No live-action, a personagem meio humana e meio peixe será vivida por Dua Lipa, cantora de sucesso que também canta a música Dance the Night do filme.

Barbie Médica (Hari Nef)

Continua após a publicidade

Outra boneca queridinha do público é a Barbie Médica. No filme, ela será interpretada pela atriz Hari Nef, que tem em seu currículo títulos como a série Transparent e o filme Assassination Nation, a série dramática Maravilhosa Sra. Maisel e a de suspense da NetflixYou.

Jovem e talentosa, a atriz foi a primeira mulher transexual a assinar um contrato com a agência de modelos IMG Models.

Barbie Advogada (Sharon Rooney)

Continua após a publicidade

Para quebrar o estereótipo da boneca e celebrar a diversidade, a diretora Greta Gerwig escolheu um elenco plural para dar vida aos personagens do seu filme. Na produção, a Barbie Advogada será vivida por Sharon Rooney, uma mulher mais curvilínea que foge do padrão alta e magra e que será uma das amigas da Barbie de Margott Robbie na Barbielândia.

A atriz tem em seu currículo obras como My Mad Fat Diary, The Good Doctor, The Capture e The Teacher.

Barbie Juíza da Suprema Corte (Ana Cruz Kayne)

Continua após a publicidade

Parece que a Barbie Advogada terá coleguinhas da área jurídica para conversar. Isso porque o filme também trará uma Juíza da Suprema Corte. A personagem será vivida por Ana Cruz Kayne, atriz que tem em seu currículo Anya e Depraved.

A boneca foi criada pela Mattel com o objetivo de ensinar as meninas sobre como tomar decisões importantes e mostrar que elas podem chegar a cargos relevantes ocupados majoritariamente por homens.

Barbie Diplomata (Nicola Coughlan)

Continua após a publicidade

Inspirada na primeira mulher a ser ministra das Relações Exteriores da Austrália, Julie Bishop, a Barbie Diplomata abusa dos figurinos formais e da elegância.

No filme, ela será vivida por Nicola Coughlan, que até aparece na imagem de divulgação com uma roupa mais descontraída. Quem sabe ela não será amiga da Advogada e da Juíza?

Barbie Autora (Alexandra Shipp)

Continua após a publicidade

A atriz Alexandra Shipp ficou famosa ao estrelar sucessos do cinema como Tick, Tick...Boom! e o romântico Com Amor, Simon. Agora, ela volta às telas para dar vida à Barbie Escritora/Autora, versão da boneca pertencente a essa linha dedicada à maior diversidade e com profissões mais variadas.

Ainda não se sabe como a personagem se encaixará na história, mas seria bem divertido vê-la ganhando um prêmio importante da Literatura.

Barbie Jornalista com Prêmio Pulitzer (Ritu Arya)

Continua após a publicidade

Por falar em premiações, outra boneca que terá o trabalho reconhecido no longa é a Barbie de Ritu Arya, que será nada menos do que uma vencedora do Pulitzer, um dos maiores prêmios internacionais do jornalismo e da literatura.

A atriz, que é famosa pela sua personagem em The Umbrella Academy, também participou do filme Alerta Vermelho, com Ryan Reynolds, Gal Gadot e The Rock.

Barbie Estranha/Ginasta (Kate McKinnon)

A Barbie Estranha é também a Barbie Ginasta. No filme, ela é aquela boneca que as crianças rabiscam, usam e abusam e depois jogam no armário. A personagem será vivida por Kate McKinnon, comediante cuja performance no humorístico Saturday Night Live chamou a atenção do público e da crítica. 

Ken (Ryan Gosling)

O Ken padrão — loiro, olhos azuis e pele levemente bronzeada — será vivido por Ryan Gosling (La La Land, Drive e Diário de Uma Paixão). No filme, é ele que irá acompanhar a Barbie de Margot Robbie em sua jornada pelo mundo real.

Seu visual se assemelha à maioria dos bonecos Ken já produzidos, mas especialmente ao Sun Lovin 'Malibu, produzido em 1979.

Ken (Simu Liu)

Conhecido por protagonizar o filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Simu Liu agora assume outro desafio: viver um Ken secundário. Em Barbie, ele é uma das versões alternativas do boneco e aparece como o principal rival de Ryan Gosling.

Vestido com regata e roupas despojadas, ele lembra um dos bonecos que usava o cabelo de lado e óculos escuros nos olhos.

Ken Country (Ncuti Gatwa)

Mostrando que o elenco de Sex Education veio em peso para o live action da Barbie, Ncuti Gatwa dá vida à uma versão vintage do boneco que abusa dos acessórios como o chapéu de couro e o violão de cordas. Embora ele dificilmente traga a pegada mais country que o boneco trazia, a inspiração é bastante clara.

Ken: Ben-Adir

O vilão de Invasão Secreta, série do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) e protagonista da futura cinebiografia de Bob Marley, o ator Kingsley Ben-Adir dá vida a outraversão genérica do boneco Ken em Barbie. E, pela sua cara de feliz, camisas floridas e pelo visual praiano, ele lembra a linha California Dream Ken que a Mattel lançou em 1987.

Midge (Emerald Fennell)

Na tentativa de criar uma amiga para a Barbie, a Mattel lançou, na década de 1960, a Margaret Hadley Sherwood, mais conhecida como Midge. A boneca era casada com Allan, o melhor amigo do Ken, e ganhou diferentes versões ao longo dos anos. No live-action, ela aparecerá grávida e com os cabelos compridos e ruivos — muito parecida com uma das edições da boneca.

Allan (Michael Cera)


Por falar em Allan, o melhor amigo do Ken também vai aparecer em Barbie. O personagem será vivido por Michael Cera (Juno), que ganhou até mesmo um pôster destacando o quanto ele é especial. Em toda a Barbielândia, há apenas um Allan — e ele se veste da mesma forma que o boneco clássico.

Embora mal tenha aparecido nos trailers, é bem provável que ele não tenha tanto destaque assim na trama, sendo muito mais um alívio cômico.

O CEO (Will Ferrell)

O CEO da fábrica de bonecas Barbie aparecerá no longa e ganhará forma com o comediante Will Ferrell. No filme ele é um dos poucos homens que não aparece como Ken, e deve infernizar a vida de todos se tornando o grande vilão da história.

Não está claro, porém, se ele será tratado como o CEO da Mattel, empresa responsável pelos direitos da boneca no mundo real.

Glória (America Ferrera)

Conhecida como a protagonista do seriado Betty, A Feia, a atriz America Ferrera aparece identificada como Glória, uma humana e mãe. Ela é a grande companheira de Barbie no mundo real e acaba indo parar na Barbielandia para ajudar a boneca loira a resolver as coisas por lá. Carismática, a personagem é responsável por um dos melhores diálogos do filme, quando explica às bonecas o que o mundo espera das mulheres.

Sasha (Ariana Greenblatt)

Outra humana que também aparece em cena é Sasha, a filha da personagem de Glória. Na trama, ela é vivida por Ariana Greenblatt, atriz tem em seu currículo o filme Amor e Monstros e a série A Irmã do Meio.

A narradora (Helen Mirren)

Por fim, mas não menos importante temos Helen Mirren como a narradora do filme. A atriz de A Rainha e Calígula é uma das grandes surpresas do filme, já que a atriz ganhadora do Oscar decidiu fazer uma participação bastante pontual nessa aventura cor de rosa. Uma escolha improvável, mas que faz sentido dentro do tom surtado da produção.