Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sex Education | Relembre os melhores momentos antes de maratonar a 2ª temporada

Por| 16 de Janeiro de 2020 às 14h20

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Tudo sobre Netflix

Está chegando o tão esperado dia do lançamento da segunda temporada de Sex Education, série de comédia britânica criada por Laurie Nunn. À primeira vista, a trama parece ser mais um besteirol adolescente, levando em conta o título e o fato de ter como cenário estudantes do ensino médio, mas logo essas conclusões precipitadas foram por ladeira abaixo.

Sex Education é uma série que, sim, fala sobre educação sexual, mas com humor, sem tabu e com um toque de realidade. Diferente das tramas do gênero, que costumam "glamourizar" o vício em drogas e alcoolismo, por exemplo, a produção britânica foca em conscientizar que o sexo faz parte da vida de todo mundo, inclusive se você for um adolescente em fase de descobertas.

A fórmula de Sex Education deu tão certo que logo ela foi renovada para a sua segunda temporada, que já está com o pé na porta para chegar. Quase um ano depois da estreia, talvez você não se lembre muito bem de todos os acontecimentos, certo? Se esse é o seu caso, não se preocupe, pois fizemos um apanhado com os fatos mais importantes que aconteceram nos primeiros episódios para você se aquecer para os próximos.

Continua após a publicidade

Otis, Jeane, Maeve e terapia sexual

Na primeira temporada de Sex Education, conhecemos Jean (Gillian Anderson), sexóloga e mãe de Otis (Asa Butterfield). Jean é uma pessoa muito sexual e faz as suas consultas dentro de casa, o que fez com que o filho aprendesse muito sobre sexo, desde a infância, por ouvir os conselhos da mãe para os pacientes.

No entanto, bem diferente de Jean, Otis ainda é virgem e sente dificuldade na prática, apesar de ter muito conhecimento teórico. Inclusive, ele começa a sofrer com esse problema na hora de se soltar sexualmente, evitando contato com a mãe a todo custo, para que não acabe se tornando, ele mesmo, um paciente, o que seria bem desconfortável. Para que isso não aconteça, ele faz de tudo para fingir que está tudo bem.

Continua após a publicidade

Falando em desconforto, em um certo momento da série, Jean começa a ter relações casuais com Jakob, um homem que trabalha com serviços gerais e que também é pai de uma garota com quem Otis está saindo.

Otis aproveita, então, toda essa sua sabedoria para ganhar um dinheiro na escola, fazendo consultas clandestinas sobre sexo e relacionamento com os alunos. Ele faz isso junto com Maeve (Emma Mackey), uma garota solitária e que, apesar da pouca idade, já passou por muita coisa na vida e precisa se virar sozinha para continuar estudando.

A "clínica" clandestina da dupla acaba não dando muito certo depois de um tempo, quando um dos pacientes /estudante da escola, em um momento de confusão, acaba tentando pular de um prédio por não ser correspondido no amor. Então, Otis contou para Maeve que é melhor eles acabarem com esse plano.

Continua após a publicidade

A relação entre os dois é um pouco conturbada, visto que ambos sentem atração um pelo outro, mas nunca ao mesmo tempo. Quando Otis começa a gostar de Maeve, ela está se relacionando com Jackson (kedar Williams-Stirling). Então, quando ela percebe que está começando a se atrair por Otis, ele é quem está em outro compromisso.

A situação de Maeve também se complica quando o seu irmão mais velho começa a vender drogas na escola. O diretor Mr. Groff desconfia que Maeve e Otis tem algo a ver com isso, ajudando o rapaz na venda, mas a garota acaba assumindo a responsabilidade por completo para salvar Otis. Isso acaba resultando em sua expulsão

Otis e Eric

Continua após a publicidade

Otis é melhor amigo de Eric (Ncuti Gatwa), que é gay assumido e não tem vergonha de ser quem ele é. A amizade acaba ficando um pouco abalada quando os amigos combinaram de ir assistir ao filme Hedwig and the Angry Inch fantasiados de drag queen. Mas Otis nunca aparece, porque se atrasou e perdeu o ônibus, deixando Eric sozinho, fantasiado e sendo atacado fisicamente por homofóbicos.

Eric vai até a casa de Otis, que faltou ao compromisso com o melhor amigo para trabalhar em sua clínica, e eles acabam brigando feio. Eventualmente, eles fazem as pazes, para a alegria de quem torce pelos dois.

A vida de Eric não é muito fácil na escola, sendo alvo de bullying por ser quem ele é e pela forma de se vestir. É quando vemos uma reviravolta acontecendo com o personagem Adam (Connor Swindells), que está sempre atacando o colega de escola. Bastante popular e "mulherengo", eles acabam brigando e indo para a detenção, até que uma tensão sexual começa a acontecer e eles acabam se beijando.

Continua após a publicidade

Por ter um pai bem rígido - que, inclusive, é o diretor da escola - e uma família complicada, Adam não tem coragem de assumir quem ele realmente é para os amigos e o mundo. Ele acaba sendo enviado para uma escola militar pelo pai, por ser um aluno conturbado.

Amizade e parceria

A série trata de dois assuntos sensíveis e sérios. O primeiro é em relação ao aborto que Maeve decide fazer, após engravidar de Jackson, e a sua ida à clínica. Lá, ela precisa lidar com a pressão da decisão e pessoas protestando na frente do local por motivações religiosas. Ela é informada que precisa de um acompanhante para fazer o procedimento e convida Otis para isso, sem informar sobre o que seria. Sem julgamentos, ele foi companheiro da garota do início ao fim.

Continua após a publicidade

O segundo momento que mostra a importância de um apoiar o outro é quando uma foto íntima é vazada propositalmente e começa a circular pela escola, com a ameaça de mostrar o rosto da pessoa. A foto é de Ruby (Mimi Keene) e foi espalhada por Olivia (Simone Ashley) como uma forma de vingança por ser tão maltratada pela amiga. A história chega até a diretoria da escola, que convoca uma reunião com todos os alunos. Se sentindo culpada, Ruby se levanta e diz que é ela quem está na foto, assumindo a "culpa". Em seguida, uma por uma, as alunas vão se levantando e dizendo também que são elas na foto.

A segunda temporada de Sex Education chega à Netflix na sexta-feira, dia 17 de janeiro. Assista ao trailer:

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Spy