Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 melhores filmes com The Rock

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Outubro de 2022 às 18h30

Link copiado!

Universal Pictures, Sony Pictures
Universal Pictures, Sony Pictures

The Rock é um nome tão grande em Hollywood que é difícil encontrar um filme com ele que não tenha feito sucesso. E não é difícil entender o porquê de toda essa popularidade que o astro conquistou.

Dwayne Johnson, seu nome verdadeiro, não é só muito forte e dono de um físico colossal, mas também dono de um carisma único. E isso tudo faz com que ele se torne uma figura muito versátil, funcionando tanto em filmes de ação quanto em comédias mais leves.

Por isso mesmo, pegando carona na estreia de Adão Negro, o Canaltech listou os 10 melhores filmes com The Rock para você conhecer as múltiplas facetas do brucutu. Afinal, ele não se tornou uma das carecas mais famosas do mundo do dia para a noite.

Continua após a publicidade

10. Sem Dor, Sem Ganho

O que acontece quando a gente reúne um brucutu como The Rock com um dos expoentes do cinema de explosão como Michael Bay? Como você pode imaginar, Sem Dor, Sem Ganho não economiza na ação e traz sequências de tirar o fôlego — o que, por si só, já é digno de nota.

Contudo, o que garante a sua presença em nossa lista é justamente o fato de esse ser um filme bem diferente daqueles que Johnson costuma estrelar. Ao invés da história do herói bom moço, o longa é baseado em um episódio real em que dois personal trainers se envolvem com o mundo do crime para viverem o tal “sonho americano”, o que obviamente resulta em tragédia e desgraça para todo mundo.

Sem Dor, Sem Ganho está disponível para compra e locação na Microsoft Store, Google Play, Amazon e iTunes.

9. Alerta Vermelho

Continua após a publicidade

Uma das produções mais recentes de The Rock, Alerta Vermelho é o grande encontro de grandes titãs do cinema atual em um só local. Além do próprio Dwayne Johnson, ele ainda tem Gal Gadot e Ryan Reynolds no que já é um dos filmes mais caros da Netflix.

Na trama, o astro vive um agente que segue na caça de dois ladrões lendários. O problema é que, no meio dessa perseguição, ele cai em uma armadilha e passa a ser visto também como um criminoso. Assim, precisa se aliar a um dos bandidos para poder limpar seu nome — explorando essa fórmula da parceria improvável que ele faz tão bem.

Alerta Vermelho está disponível na Netflix.

8. Jungle Cruise

Continua após a publicidade

Depois do sucesso de Piratas do Caribe, a Disney tentou emplacar outra franquia inspirada em um dos brinquedos mais clássicos de seu parque de diversões. Para isso, escolheu ninguém menos do que o Senhor Carisma de Hollywood para protagonizar o projeto.

Jungle Cruise é uma aventura bastante divertida com aquele clima mais clássico, com The Rock vivendo o capitão de uma pequena embarcação que leva uma exploradora — vivida por Emily Blunt — para o coração da floresta amazônica. O problema é que esse passeio revela vários perigos e é aí que a gente vê a importância de ter um guarda-costas do tamanho de um armário.

Jungle Cruise está disponível no Disney+.

Continua após a publicidade

7. O Retorno da Múmia

Ok, O Retorno da Múmia não é bem um filme do The Rock — mas foi o longa que apresentou o ex-lutador da WWE para o mundo do cinema. Ele faz apenas uma breve participação durante o prólogo, vivendo o já icônico Escorpião-Rei, que é peça fundamental dentro da trama da aventura.

E o que deveria ser apenas uma pequena ponta abriu as portas para o brucutu em Hollywood. Não muito tempo depois, ele protagonizou um spin-off focado no tal Escorpião-Rei e hoje ele é esse titã do entretenimento feito de músculo, merchandising e carisma.

Continua após a publicidade

O Retorno da Múmia está disponível na Netflix, Star+ e no Telecine.

6. Os Outros Caras

Parte do sucesso que The Rock conquistou em Hollywood é pelo modo como ele consegue equilibrar ação e comédia. E isso é algo que a gente começa a perceber já em Os Outros Caras, um filme que não é tão lembrado assim entre as grandes produções envolvendo o ator, mas que já dá o tom do que vai se tornar a carreira do astro.

Continua após a publicidade

Na história, ele vive um detetive ao lado de Samuel L. Jackson que estão entre os mais adorados e admirados de toda Nova York. O problema é que toda essa popularidade serve também de inspiração para que outros agentes tentem realizar grandes prisões. E é quando os policiais vividos por Will Ferrell e Mark Wahlberg entram em uma missão arriscada é que The Rock e Jackson precisam entrar em ação para salvá-los.

Os Outros Caras está disponível na Netflix, Star+ e HBO Max.

5. Lutando Pela Família

Continua após a publicidade

Baseada em uma história real, Lutando Pela Família conta a história de Paige (Florence Pugh), um dos grandes nomes da WWE. E o longa retrata como ela chegou a esse posto, vindo de uma família de lutadores e brigando por um lugar na maior companhia de luta-livre do mundo.

E onde The Rock entra nisso? Sendo ele um dos casos mais bem-sucedidos de lutadores que conseguiram brilhar também fora dos ringues, o ator aparece interpretando ele mesmo e como ele foi vital para que Paige conseguisse conquistar seu lugar.

Lutando Pela Família está disponível no Prime Video.

4. Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw

Continua após a publicidade

Dwayne Johnson é tão grande que não cabe nem mesmo em uma franquia já repleta de grandes nomes, como Velozes & Furiosos. Tanto que ele conseguiu criar seu próprio spin-off para que pudesse brilhar sem tantas estrelas para tentar ofuscá-lo.

Em Hobbs & Shaw, The Rock se alia a Jason Statham na tentativa de impedir um criminoso que quer usar uma ameaça tecnológica para disparar uma arma biológica que pode acabar com a humanidade. É uma missão de vital importância, mas que pode falhar pelo simples fato de essa dupla não conseguir trabalhar em equipe.

E é aí que o filme realmente brilha. Mesmo com um roteiro que não é lá grandes coisas, essa dinâmica conflituosa entre os dois personagens é o que torna tudo divertido e mostra que é nesse tipo de interação que o astro realmente brilha.

Continua após a publicidade

Velozes & Furiosos: Hobbs & Shawestá disponível para compra e locação no Google Play, Amazon e iTunes.

3. Um Espião e Meio

A fórmula da dupla improvável chega ao seu ápice em Um Espião e Meio, uma das melhores comédias estreladas por The Rock e em que ele mostra por que é um dos nomes mais divertidos e carismáticos do cinema atual.

Continua após a publicidade

Ao lado de Kevin Hart, Johnson vive um ex-nerd na infância que se tornou um poderoso e implacável agente da CIA. E é durante uma reunião com os antigos colegas da escola que ele acaba recrutando um velho amigo para salvar o mundo de uma ameaça internacional. O problema é que esse aliado é um simples contador.

Um Espião e Meio está disponível na Netflix, Prime Video, Star+ e Globoplay.

2. Jumanji: Bem-Vindo à Selva

Quando anunciaram um remake do clássico Jumanji, muita gente torceu o nariz. Quando confirmaram que The Rock seria o protagonista, as reclamações apenas aumentaram. Contudo, Bem-Vindo à Selva chegou aos cinemas e se provou um filme muito divertido que, embora bem diferente do original, conseguiu trazer um clima de aventura descompromissado como há tempos não víamos no cinema.

Ao invés do jogo de tabuleiro, Jumanji se transformou em um videogame em que os jogadores ficam presos nos personagens. Assim, o nerd da turma acaba incorporando no brutamontes do The Rock, que precisa lidar com uma equipe completamente inapta para lidar com os perigos que a aguarda.

Jumanji: Bem-Vindo à Selva está na Netflix.

1. Velozes & Furiosos 7

Velozes & Furiosos já é a maior franquia de ação atual e The Rock participou de alguns capítulos ao longo da série até ganhar seu próprio spin-off. Mas é em Velozes & Furiosos 7 que ele brilha de verdade.

Na verdade, o filme já é considerado o melhor de toda a franquia por toda a carga emocional que ele carrega — é o último que conta com a participação de Paul Walker, morto em um acidente de trânsito —, mas essa não é a única razão pela qual ele se destaca. Todos os personagens estão muito bons, com seus atores entregando tudo de si.

É nesse contexto que Dwayne Johnson chama a atenção com seu Hobbs. Mesmo não sendo o protagonista da história, ele se destaca tanto a ponto de conquistar o já citado spin-off logo na sequência.

E, por mais que a gente saiba que os bastidores do longa foram recheados de brigas de ego e tretas, ver todos esses brucutus lado a lado é divertido demais.

Velozes & Furiosos 7 está disponível no Prime Video, Star+ e no Telecine.