Os 10 filmes mais pirateados da semana (03/05/2020)

Por Sérgio Oliveira | 03 de Maio de 2020 às 20h00
Warner Bros

É muito curioso fazer a lista dos 10 filmes mais pirateados da semana e perceber como antes ela sempre era pautada pelos lançamentos que saíam dos cinemas e chegavam aos serviços de streaming e de vídeo sob demanda. Agora, com a pandemia, o isolamento social e a indústria cinematográfica em lockdown, este ranking semanal varia bastante e reflete com muito mais precisão a preferência do público, que em uma semana arrisca assistir a algo "diferente" e logo em seguida, na semana seguinte, voltar aos blockbusters.

Para provar isso, já há algumas semanas que nomes conhecidos não apareciam por aqui e até pensávamos que eles tinham ido embora de vez... Engano nosso. Na lista de filmes com mais downloads ilegais desta semana, vimos o retorno de alguns nomes consagrados e sucessos de bilheteria, além da escalada de outros que antes não passavam do meio do páreo para agora levarem as medalhas de bronze, de prata e de ouro.

Ficou curioso para saber quais foram os 10 filmes mais pirateados da semana? O Canaltech percorreu os principais trackers torrent na internet para descobrir com exclusividade para o Brasil quais foram os títulos com mais downloads ilegais nesta semana. Confira a seguir o ranking completo para fins informativos.

10. Jumanji: Próxima Fase

Spencer (Alex Wolff) tenta consertar o videogame quebrado que permitia ao grupo de amigos visitar o mundo de Jumanji. Depois que tudo está em ordem, eles retornam para mais uma aventura levando pessoas novas para dentro do jogo.

Leia também: Crítica | Jumanji: Próxima Fase cai de pé e é um entretenimento sincero

9. Um Espião Animal

O superespião Lance Sterling (Will Smith) e o cientista Walter Beckett (Tom Holland) são completamente opostos. Lance é sofisticado, elegante e atraente. E Walter... não. Mas a habilidade social que falta em Walter é compensada por sua esperteza e uma fantástica capacidade de inventar, o que o permite criar apetrechos incríveis para Lance usar em suas missões épicas. Mas quando algo inusitado acontece, Walter e Lance terão que confiar um no outro de um jeito completamente diferente. E se essa dupla estranha não conseguir trabalhar como um time, o mundo todo estará em perigo.

8. Bloodshot

Adaptado dos quadrinhos da Valiant Comics, Bloodshot é adaptado para o cinema interpretado por Vin Diesel. Na trama, o personagem é um ex-soldado capaz de se regenerar e de se metamorfosear, cortesia de um processo de ressurreição a que foi submetido depois de ser morto ao lado de sua esposa. O efeito colateral disso, entretanto, é que ele teve sua memória apagada várias vezes e não se lembra de quem é nem da vida que um dia teve. Porém, ao começar a ter lampejos disso, parte para se vingar daqueles que mataram sua família.

Leia também: Quem é Bloodshot? Conheça o anti-herói da nova adaptação de HQs com Vin Diesel

Leia também: Crítica | Bloodshot convence e pode ser o início de uma nova franquia de heróis

7. Bad Boys Para Sempre

Quem acompanhou os filmes de ação e porradaria dos anos 1990 e 2000 com certeza lembra dos policiais Mike Lowery (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence). Agora, depois de 17 anos, eles estão de volta e se juntam para derrubar o líder de um cartel de drogas em Miami. Ao lado deles está a recém-criada equipe de elite do departamento de polícia de Miami para enfrentar o implacável Armando Armas.

Leia também: Crítica | Bad Boys para Sempre revigora a franquia com “ação tiozão ostentação”

6. Coringa

Arthur Fleck (Joaquim Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e toda semana tem de comparecer a um agente social devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Leia também: Crítica SEM spoiler | Coringa e uma sociedade tão perversa quanto o próprio vilão

Leia também: Crítica COM spoiler | Coringa é pretensioso e cinema que raramente se vê


5. Resgate

Estrelado por Chris Hemsworth, o filme traz uma dose cavalar de ação e adrenalina para os fãs do gênero. Recheado de tiros, bombas e perseguições, o longa criado por Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato) conta a história do mercenário Tyler Rake, que foi recrutado para resgatar em Bangladesh o filho de um chefão do crime internacional. Mas o que parecia apenas mais uma missão acaba se transformando num problema daqueles devido ao envolvimento de traficantes e o emocional de Rake, fragilizado por problemas do passado.

Leia também: Crítica | Resgate é um salto da fé no bom cinema de ação

Leia também: 90 milhões assistiram: filme Resgate pode se tornar a maior estreia da Netflix

4. Ilha da Fantasia

Imagine um lugar encantado em que todos os seus desejos são realizados, basta pedir por eles. Este é a Ilha da Fantasia, uma ilha mágica localizada no meio do Oceano Pacífico que oferece aos seus visitantes a possibilidade de realizarem qualquer sonho e viver aventuras que em qualquer outro lugar parecem ser impossíveis. O problema é que há um preço: nem sempre a realização dos desejos acontece da maneira esperada.

Leia também: Crítica | A Ilha da Fantasia é um coice

3. Trolls 2

A rainha Poppy (Anna Kendrick) e Branch (Justin Timberlake) descobrem algo surpreendente: há outros mundos Troll além do deles. Mais do que isso, a diferença entre esses lugares é tamanho que é capaz de causa confrontos. Mas o surgimento de uma ameaça misteriosa faz Poppy, Branch e seu grupo de amigos partirem em uma jornada épica para criar laços com os Trolls rivais para juntos enfrentarem o mal maior.

Leia também: Lançamentos da Netflix na semana (01/05/2020)

2. Sonic: O Filme

Quem foi criança ou adolescente na década de 1990 e era ligado no mundo dos videogames certamente acompanhou a guerra travada entre SEGA e Nintendo, Sonic e Mario. Agora, o porco-espinho azul mais famoso do mundo chega aos cinemas em uma aventura com seus amigos para derrotar o terrível Doutor Robotnik (Jim Carrey). O cientista maluco tem planos de dominar o mundo e, para isso, quer transformar todos os animais em robôs.

Leia também: Crítica | Simples e divertido, Sonic: O Filme é como uma volta ao passado

1. Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley (Margot Robbie), como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis (Ewan McGregor), e seu braço direito, Victor Zsasz (Chris Messina), começam a caçar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Renee Montoya (Rosie Perez) se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman.

Leia também: Crítica | Aves de Rapina confirma escalada da DC Films com boa diversão

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.