SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade
SEGA

SEGA

Fundação

3 de junho de 1960 em Tóquio, Japão

A SEGA foi estabelecida em 3 de junho de 1960 e tem sua sede em Tóquio, no Japão. Famosa por criar fliperamas, em 1985 a companhia se popularizou no mundo dos consoles ao lançar o Master System. Apenas um ano depois, a empresa apresentou ao mundo o videogame Mega Drive, que dominou o mercado europeu e americano a partir do protagonista Sonic — o porco-espinho veloz que estrelou jogos clássicos, como Sonic the Hedgehog.

Depois do sucesso do Mega Drive, a SEGA inovou introduzindo um console com suporte a CDS, o SEGA CD. Pouco tempo depois, a companhia lançou para o mercado o SEGA Saturn e, em 1988, o DREAMCAST. Em 2001, a empresa deixou de fabricar consoles e passou a investir no desenvolvimento de softwares, incluindo games para a Sony, Nintendo e Microsoft.

Para reacender o interesse do público, em 2017 a companhia criou o projeto SEGA Forever, relançando títulos do Master System e Mega Drive para smartphones. Entre os melhores jogos estão Sonic the Hedgehog, Golden Axe, Comix Zone, Altered Beast e Streets of Rage. Além disso, a empresa iniciou um programa para relançar os consoles populares dos anos 1980 e 1990.

Atualmente, a SEGA Corporation mantém o seu foco de negócios em serviços digitais para o público gamer e no desenvolvimento e publicação de novos jogos para consoles e PCs. Além disso, há títulos disponíveis para dispositivos móveis e compatíveis com plataformas de dispositivos inteligentes. Algumas das marcas da companhia são: Bayonetta™, Alien Isolation™, Football Manager™ e Valkyria Chronicles™.