SEGA

  • Fundação

    Tóquio, Japão, em 03 de Junho de 1960

  • Sede

    Tóquio, Japão

A SEGA foi registrada em 1952 em Tóquio, no Japão. Famosa por criar fliperamas, em 1985 a companhia se popularizou no mundo dos consoles ao lançar o Master System. Apenas um ano depois, a SEGA apresentou ao mundo o videogame Mega Drive, que dominou o mercado europeu e americano a partir do protagonista Sonic, o porco-espinho veloz que estrelou jogos clássicos, como Sonic the Hedgehog.

Depois do sucesso do Mega Drive, a SEGA inovou introduzindo um console com suporte a CDS, o SEGA CD. Pouco tempo depois, a companhia lançou para o mercado o SEGA Saturn e, em 1988, o DREAMCAST. Em 2001, a empresa deixou de fabricar consoles e passou a investir no desenvolvimento de softwares, incluindo games para a Sony, Nintendo e Microsoft.

Para reacender o interesse do público, em 2017 a companhia criou o projeto SEGA Forever, relançando jogos do Master System e Mega Drive para smartphones. Entre eles estão Sonic the Hedgehog, Golden Axe, Comix Zone, Altered Beast e Streets of Rage. Além disso, a SEGA iniciou um programa para relançar os consoles populares dos anos 1980 e 1990.

A SEGA chegou ao Brasil a partir de uma parceria com a Tectoy. Em 1987, foi lançada a pistola Zillion e, em 1989, o Master System desembarcou em solo brasileiro.