SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Os 10 filmes mais assistidos da semana (11/11/2023)

Por| Editado por Durval Ramos | 11 de Novembro de 2023 às 15h30

Link copiado!

Reprodução/Lionsgate, 20th CS e Sony Pictures
Reprodução/Lionsgate, 20th CS e Sony Pictures

Embora novembro já tenha começado há tempos, parece que o clima de Halloween ainda não foi totalmente embora. Ao que tudo indica, quem não teve tempo de assistir a todos os filmes de terror que queria em outubro continua firme em sua maratona, mantendo títulos como Ninguém Vai Te Salvar — o sci-fi de terror quase sem falas —, firme e forte entre os mais vistos da semana.

Além dele, A Noite das Bruxas, que passou batido nos cinemas, mas chegou com rapidez no streaming, também tem dado o que falar. Embora seja uma adaptação de uma obra de Agatha Christie — cujas histórias são muito mais conhecidas por serem suspenses policiais —, o filme é focado em elementos sobrenaturais. Um clima de terror incomum, mas muito bem-vindo para as histórias de Hercule Poirot.

Outro destaque da semana vai para John Wick 4: Baba Yaga, que retorna à lista em grande estilo. Agora disponível em streaming, o filme de ação chega ao Amazon Prime Video para a alegria dos fãs — seja aqueles que ainda não o assistiram ou aqueles que não cansam de rever as aventuras de Keanu Reeves (Matrix).

Continua após a publicidade

Para quem se empolgou com a lista, que conta ainda com a chegada de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso na HBO Max, vale lembrar que mais longa-metragens tiveram destaque nas plataformas de streaming essa semana. Nosso ranking, no entanto, leva em conta apenas os dados de busca dos usuários do JustWatch, refletindo quais títulos tiveram mais procura no período.

10. Barbie

Mesmo disponível apenas para aluguel e compra, Barbie continua indo e vindo na lista de filmes mais vistos. O que cria ainda mais expectaticas para sua chegada no streaming, quando mais pessoas poderão assistir ao sucesso estrelado por Margot Robbie (Aves de Rapina) e Ryan Gosling (La La Land), no qual a famosa boneca da Mattel vai parar no mundo dos humanos.

Continua após a publicidade

Longa-metragem mais visto de 2023 e responsável pela maior bilheteria da história da Warner Bros., o filme de Greta Gerwig (Lady Bird) se tornou um fenômeno inquestionável, que ainda deve dar muito o que falar nos próximos meses.

Barbie está disponível para compra e locação no iTunes, Amazon, Google Play e Microsoft Store.

9. Elementos

Continua após a publicidade

Parece que, mesmo com dificuldade para emplacar suas últimas animações, a Pixar se deu bem com a chegada de Elementos no Disney+. Desde setembro disponível na plataforma, o filme continua aparecendo entre os mais vistos da semana, provando que, ao menos no streaming, ainda há demanda para as famosas animações da empresa.

Dirigido por Peter Sohn, Elementos se passa em uma cidade em que os elementos fogo, água, terra e ar convivem, mas não podem se misturar. Isso até Faísca e Gota se conhecerem e, mesmo sendo completamente opostos, descobrirem que possuem muitas coisas em comum.

Elementos está disponível no Disney+.

8. Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes

Continua após a publicidade

Já quase uma lenda, a ideia de adaptar uma história baseada em D&D para os cinemas finalmente vingou. Embora a passagem de Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes pelas telonas tenha sido discreta, o filme que conta a história de um bardo que se une a outros aventureiros para resgatar uma relíquia continua a ser um dos mais vistos no streaming.

Estrelado por Chris Pine (Star Trek) e Sophia Lillis (It - A Coisa), o longa-metragem funciona muito bem para quem nunca jogou ou nem ao menos ouviu falar do RPG, mas tem um gostinho ainda mais especial para os fãs do RPG. Com direito até a referências a Caverna do Dragão!

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes está disponível para assistir no Paramount+ e no Telecine e para compra e locação na Microsoft Store, iTunes, Amazon e Google Play.

Continua após a publicidade

7. Ninguém Vai te Salvar

Estrelado por Kaitlyn Dever (Inacreditável), Ninguém Vai te Salvar é um filme de terror e ficção-científica dirigido por Brian Duffield (Babysitter). Com uma trama que divide opiniões, sua história gira em torno de uma garota reclusa que sofre com transtorno de ansiedade e tem sua casa invadida por extraterrestres.

Controverso especialmente por apostar muito mais nas imagens e no clima de tensão do que nos diálogos (há apenas uma linha de fala em toda a história), o título vem se mantendo firme na lista de mais vistos nas plataformas. Prova de que o burburinho provocado por sua narrativa realmente atiçou a curiosidade do público.

Continua após a publicidade

Ninguém Vai te Salvar está disponível no Star+.

6. Fale Comigo

Uma das produções de terror mais aguardadas do ano, Fale Comigo vem mantendo sua boa performance dos cinemas, mesmo estando disponível apenas para compra e aluguel. Produção da A24 estrelada por Sophie Wilde (Tudo para Ontem), o título segue o passo de um grupo de amigos que começam a invocar espíritos, após encontrarem uma mão embalsamada.

Continua após a publicidade

Bastante aclamado, o filme já teve uma sequência confirmada. Ainda sem data de lançamento ou muitos detalhes revelados, já se sabe, porém, que os irmãos Danny Philippou e Michael Philippou estarão novamente à frente do projeto.

Fale Comigo está disponível para compra a locação no iTunes e Google Play.

5. Som da Liberdade

Continua após a publicidade

Recém-chegado às plataformas para compra e aluguel, Som da Liberdade é provavelmente o filme mais polêmico desse ranking. Realizado pela produtora cristã Angel Studio, ele acompanha a história de um ex-agente do governo dos EUA, responsável por resgatar crianças vítimas de tráfico sexual na Colômbia.

O título, bastante criticado pela imprensa internacional, levantou discussões sérias na indústria, que foram desde sua veracidade — já que ele é supostamente baseado em uma história real —, até a possível disseminação de ideias conspiracionistas. Apesar das polêmicas, boa parte do público parece ter gostado da trama, que alcançou boas notas em agregadores de críticas.

Som da Liberdade está disponível para compra e locação no iTunes e na Amazon.

4. Máfia da Dor

Continua após a publicidade

Parece que os bastidores e as críticas à indústria farmacêutica estão mesmo em alta. Após Império da Dor e Dopesick, é a vez de Máfia da Dor ganhar os holofotes. Estrelado por Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) e Chris Evans (Os Vingadores), o título chegou no final de outubro na Netflix e vem se mantendo entre os mais vistos da semana, embora tenha perdido algumas posições.

Dirigido por David Yates (franquia Animais Fantásticos), o longa é baseado em uma história real e segue os passos de uma mulher desempregada, desesperada para cuidar de sua filha, que topa trabalhar em um esquema criminoso de uma empresa farmacêutica.

Máfia da Dor está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

3. Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Depois de fazer nada menos do que US$ 687,9 milhões em bilheteria no mundo todo, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso finalmente chegou aos serviços de streaming. A novidade levou o filme para o terceiro lugar da lista e tem tudo para aparecer ainda muitas vezes por aqui.

Lançado em junho deste ano, o título foi tão aclamado quanto seu antecessor, Homem-Aranha: No Aranhaverso, especialmente pela mistura de técnicas de animação utilizadas. Em sua trama, o jovem Miles Morales segue os passos de Gwen Stacy e vai parar no multiverso, lugar em que conhece outros muitos homens-aranhas e descobre um segredo sobre sua origem.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso está disponível na HBO Max e para compra na AMazon, iTUnes, Google Play e Microsoft Store.

2. John Wick 4: Baba Yaga

Os fãs de John Wick podem comemorar. John Wick 4: Baba Yaga mal chegou no streaming e já virou frisson durante a semana. O que, sejamos sinceros, não é nenhuma surpresa, já que o título faz parte de uma das franquias de ação mais populares da atualidade.

Nesta continuação, depois de fazer inimigos em praticamente todo o submundo do crime, Wick se prepara para mais uma rodada de lutas sanguinárias. Suas chances de escapar, no entanto, parecem ainda menores, já que um novo chefão da máfia quer a sua cabeça a prêmio.

John Wick 4: Baba Yaga está disponível no Amazon Prime Video.

1. A Noite das Bruxas

Baseada em uma obra de Agatha Christie, A Noite das Bruxas é mais uma adaptação cinematográfica estrelada pelo inspetor Hercule Poirot. A terceira protagonizada por Kenneth Branagh (Morte no Nilo), ela foi considerada por muitos o melhor filme da série, graças a uma trama que, curiosamente, pende muito mais para o terror do que é esperado da autora.

A história, que desembarcou muito rapidamente no streaming, acompanha o detetive em uma viagem por Veneza, onde Poirot é convidado por uma amiga a participar de uma sessão espírita. No local, um crime é cometido durante o encontro, fazendo com que a situação tome um rumo inesperado.

A Noite das Bruxas está disponível no Star+.