Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

7 carros que vão mudar em 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Janeiro de 2023 às 12h00

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

O ano de 2023 será movimentado no mercado automotivo brasileiro. São esperados muitos lançamentos e atualizações em praticamente todas as montadoras, com boa expectativa para o aumento de variantes eletrificadas e cada vez mais modernas dos carros por aqui.

Com isso em mente, o Canaltech listou sete carros que vão mudar em 2023 no Brasil. Nessa lista, vamos destacar modelos que estão à venda no país, mas que sofrerão mudanças importantes e atualizações, seja uma nova geração ou apenas reestilizações.

7. Toyota Yaris

Continua após a publicidade

Com o lançamento do novo Honda City, o Toyota Yaris viu a distância para o seu principal rival no mercado brasileiro aumentar. Isso, porém, deve mudar com a chegada da nova geração carro, que será lançada, ao que tudo indica, em 2023, tanto na versão hatch quanto na sedan.

A base estética deve ser do modelo lançado na Tailândia, com aparência semelhante a do Toyota Corolla. Por aqui, entretanto, mudanças devem ser feitas, como a inclusão de um motor flex e até de uma variante híbrida, isso sem falar na instalação do Toyota Safety Sense, pacote de segurança ativa do bólido.

6. Ford Territory

Continua após a publicidade

O controverso Ford Territory vai ganhar uma nova geração aqui no Brasil em 2023. O SUV, desenvolvido na China, ficará maior e ainda mais equipado, porém, com um motor diferente, algo que deve corrigir seu principal problema: o desempenho. Será suficiente?

5. Peugeot 208

Um dos hatches mais bonitos do Brasil, o Peugeot 208 não deve mudar de aparência em 2023, mas sim ganhar uma nova opção de motor. Membro do grupo Stellantis, o bólido francês pode ganhar o motor 1.0 turbo da Fiat, presente hoje no Fiat Pulse e no Fiat Fastback.

Continua após a publicidade

4. Volkswagen Virtus

Assim como aconteceu com o Volkswagen Polo, o sedan Virtus também vai passar por seu primeiro facelift desde o lançamento. Mas, ao contrário do que aconteceu com o hatch, a montadora alemã não deve "simplificar" o carro. Tornando o uma opção para encarar rivais como o Honda City e o Hyundai HB20S.

Para isso, além da aparência, o Virtus pode ganhar equipamentos de segurança ativa, como alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência. O motor, no entanto, deve ser o mesmo nas versões Highline e Comfortline, o 1.0 turbo de 128cv. Além disso, a variante GTS também deve ganhar modificações.

Continua após a publicidade

3. Nissan Versa

O excelente Nissan Versa deve ganhar a mesma atualização de visual que recebeu nos Estados Unidos em 2022. Por lá, o sedan ficou ainda mais bonito e equipado, recebendo nova grade frontal, leves ajustes na traseira e mais itens de segurança ativa, como o piloto automático adaptativo.

Continua após a publicidade

2. Ford Ranger

Já lançada em alguns mercados, a nova geração da picape média Ford Ranger vai chegar ao Brasil em 2023. As maiores mudanças serão visuais e no motor, com a nova família de propulsores turbodiesel da montadora. Além disso, a caminhonete deve ficar ainda mais tecnológica e conectada, recebendo, por exemplo, a central multimídia vista na Ford e-Transit.

1. Fiat Strada

Continua após a publicidade

Carro mais vendido do Brasil no geral, a Fiat Strada vai ganhar mais uma versão voltada ao passeio. A novidade deve ser o motor 1.0 turbo de 130cv e 20,4 kgf/m de torque, presente em outros modelos da montadora italiana, como o Pulse e o Fastback.