Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford terá 10 lançamentos no Brasil em 2023; veja quais

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Dezembro de 2022 às 14h44

Link copiado!

Divulgação/Ford
Divulgação/Ford
Tudo sobre Ford

A Ford fechou 2022 no Brasil com uma confraternização que contou com a presença dos principais executivos da montadora, funcionários e veículos de imprensa. Durante o evento, o presidente da marca para a América do Sul, Daniel Justo, celebrou o ano de conquistas e anunciou que, em 2023, fará 10 lançamentos de carros no País.

“Teremos em 2023 o lançamento de 10 produtos totalmente novos no Brasil, sem mudar o nosso foco em picapes, SUVs e veículos comerciais, com qualidade e tecnologia global. Para a Ford, o nome do jogo em 2023 é crescimento. E, para isso, estamos trazendo esses produtos para competir em segmentos em que antes não estávamos presentes”.

O executivo também celebrou o crescimento de outros braços da empresa por aqui, como o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford no Brasil, que criou 500 novas posições de emprego em 2022 e chegou a 1.500 profissionais envolvidos no desenvolvimento de carros elétricos, conectados e tecnologias autônomas.

Continua após a publicidade

Para 2023, de acordo com Justo, a ideia é “crescer além do mercado”, e isso implica em uma projeção superior a 5% entre janeiro e dezembro. Em números absolutos, a Ford revelou que espera comercializar 5,5 milhões de carros em 2023, graças ao aumento do portfólio disponível no Brasil.

Quais serão os 10 lançamentos da Ford?

Daniel Justo não deu, como diriam os mais antigos, “nome aos bois” quando questionado sobre quais serão os 10 novos lançamentos no Brasil em 2023; ele apenas confirmou alguns que já eram de conhecimento público. Entre eles, destacam-se a Maverick híbrida, que chegará em março de 2023; a Ford E-Transit e o Mustang Mach-E.

Continua após a publicidade

Além do trio eletrificado, também estão certos para rodar por aqui em 2023 uma nova Ford Ranger, da F-150 e outras duas novidades mais voltadas para o setor comercial. A Transit Automática, primeira van automática do Brasil, chegará entre janeiro e junho, enquanto a Transit Chassi está prevista para o segundo semestre. Segundo a marca, isso permitirá à Ford competir em um segmento que representa 40% do mercado de vans.

Falta, portanto, descobrir quais são os dois produtos que sequer foram comentados no evento. A reportagem do Canaltech conversou com algumas fontes e descobriu que um dos “sonhos” da marca para o Brasil em 2023 é trazer a F-150 Lightning, versão elétrica da picape que é um dos ícones da Ford.

Sucesso de vendas nos Estados Unidos, ela chegaria por aqui para bater de frente com os modelos da General Motors que também já foram lançados lá fora, mas ainda não têm previsão de pintar no Brasil, como a Silverado. Ver a F-150 Lightning no País, porém, até o momento não passa mesmo do que as pessoas comentaram com a reportagem: um sonho.