Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nissan Versa 2023 recebe facelift nos EUA e pode vir ao Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Outubro de 2022 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/Nissan
Divulgação/Nissan

A Nissan deu uma repaginada no Versa, sedan de entrada da marca, que fica posicionado abaixo do Sentra no Brasil. As novidades foram apresentadas ao mercado dos Estados Unidos e estarão disponíveis para o público a partir do fim do ano.

As principais mudanças da montadora japonesa foram voltadas para a parte dianteira, que recebeu um facelift para deixar o carro com visual mais moderno e “invocado”. O Nissan Versa 2023 tem uma nova grade frontal, chamada pela marca de V-Motion, posicionada abaixo dos faróis, mais larga, com faixas horizontais e detalhes cromados.

Continua após a publicidade

A parte traseira manteve os faróis da versão vendida atualmente no mercado, assim como o emblema da marca, posicionado no centro da tampa do porta-malas. O facelift se completa com detalhes cromados escuros, espelhos externos pretos e um spoiler traseiro pintado na cor da carroceria.

Por falar em cor, aliás, a paleta disponibilizada pela Nissan para o Versa 2023 ganhou uma nova tonalidade, chamada de Gray Sky Pearl, mas apenas nas versões SV e SR. Ela dá destaque especial às rodas aro 17 dividida por cinco raios e com a parte interna pintada de preto, para combinar com os demais detalhes do sedan.

Tecnologia e conectividade

Continua após a publicidade

A Nissan também preparou novidades em termos de tecnologia e conectividade para o Nissan Versa 2023. O sedan terá, dependendo da versão escolhida, acessórios como tela sensível ao toque de 8 polegadas, bancos dianteiros e espelhos externos aquecidos, carregamento sem fio para smartphone, Wi-Fi nativa com o NissanConnect e integração com Apple CarPlay e Android Auto.

Motor do Nissan Versa não mudou

Se por fora o facelift deixou o carro mais “nervoso”, e por dentro ele ficou mais conectado, sob o capô, nada mudou. O Nissan Versa 2023 chegará ao mercado dos Estados Unidos com o mesmo motor 1.6 de 4 cilindros, que entrega 122 cavalos e 15,7 kgfm de torque, tanto nas versões com câmbio manual quanto nas equipadas com CVT.

Continua após a publicidade

A montadora japonesa oferecerá o sedan de entrada em três variantes: S, SV e SR, sendo que a mais simples não receberá as atualizações presentes nas outras versões. Os preços, por enquanto, não foram divulgados.

Nissan Versa 2023 vem ao Brasil?

A montadora japonesa não confirmou se o carro que chegará às lojas dos Estados Unidos no final do ano também aparecerá no mercado brasileiro em 2023. Porém, como os sedans que são vendidos por lá, assim como no Brasil, também chegam importados do México, a expectativa é que o Nissan Versa 2023 reestilizado também dê as caras por aqui no ano que vem.