Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova geração do Toyota Yaris será lançada no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Agosto de 2022 às 17h39

Link copiado!

Divulgação/ Toyota
Divulgação/ Toyota

Lançada recentemente na Tailândia, a nova geração do Toyota Yaris também chegará ao Brasil. O carro compacto da montadora japonesa recebeu uma série de melhorias e, em nosso mercado, poderá, finalmente, fazer frente ao também renovado Honda City, além do Nissan Versa.

Segundo apuração feita pelos colegas do Motor1, os executivos da Toyota confirmaram que o Brasil também receberá a nova geração do Yaris, tanto para o sedã quanto para o hatch. Isso significa que o modelo asiático servirá como base estética, mas poderá ter características únicas, como um propulsor híbrido flex, tal qual o Corolla e o Corolla Cross.

Por lá, o novo Yaris está bem mais equipado, tendo recebido, por exemplo, o pacote Toyota Safety Sense, que lhe confere recursos de auxílio de condução e segurança, como o alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, frenagem automática de emergência, sensor de ponto cego, comutação automática de farol alto e piloto automático adaptativo.

Continua após a publicidade

Entretanto, as mudanças que mais devem agradar o nosso mercado são mesmo estéticas. O novo Yaris é uma mescla perfeita entre o Corolla e a nova geração do Camry, com linhas mais modernas e agressivas. O interior também parece estar mais caprichado, com materiais de melhor qualidade por toda a cabine.

Atualmente, o Yaris até que tem bom desempenho nas vendas no Brasil, somando 14.200 unidades vendidas na variante hatch e 8.174 na sedã. Um dos trunfos do modelo é seu espaço interno e confiabilidade mecânica, algo que deve ser mantido na nova geração, já que agora ela é feita sobre a plataforma Daihatsu New Global Architecture (DNGA), pensada para mercados emergentes, chegando a bons 2,62m de entre-eixos e 4,42m de comprimento.

Continua após a publicidade

Novo Toyota Yaris: quando será lançado e quanto deve custar?

Em um exercício de futurologia, não seria difícil pensar que uma nova geração do Toyota Yaris estaria a caminho do Brasil, uma vez que ele foi lançado por aqui em 2018. O mais provável é que toda a linha passe por essa atualização em 2023, de modo a competir com mais igualdade contra o Honda City, que também ganhou nova geração.

Os preços devem ficar entre R$ 110 mil e R$ 130 mil.

Fonte: Motor1