Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Emmy 2023 | Como assistir à premiação ao vivo

Por| Editado por Durval Ramos | 15 de Janeiro de 2024 às 13h00

Link copiado!

Divulgação: HBO e Netflix
Divulgação: HBO e Netflix

Acontece nesta segunda-feira (15) o Emmy 2023, a maior premiação dedicada à indústria da TV e do streaming. Apesar de ocorrer em 2024, esta 75ª edição faz parte da temporada de premiações do ano passado, tendo sido adiada em quatro meses devido à greve dos sindicatos dos atores e roteiristas de Hollywood.

Esse atraso fez com que algumas séries que recentemente finalizaram sua segunda temporada, como é o caso de O Urso, estejam concorrendo neste Emmy ainda pela sua primeira season, já que a janela de elegibilidade da 75ª edição vai de 1º de junho de 2022 a 31 de maio de 2023.

Continua após a publicidade

Apesar do delay, desde que suas indicações foram reveladas, a transmissão do show vem gerando grandes expectativas, especialmente após o Emmy 2022 se tornar a cerimônia menos assistida de todos os tempos, atingindo apenas 5,92 milhões de espectadores na NBC.

Quem está aqui no Brasil e não quer perder nenhum dos anúncios da premiação, que neste ano acontece no Peacock Theatre, em Los Angeles, e será comandada pelo ator e comediante Anthony Anderson, também vai poder acompanhar a entrega de prêmios, que contará com transmissão tanto na TV quanto no streaming.

Como assistir ao Emmy 2023

Quem tem TV a cabo pode sintonizar na TNT, que irá transmitir o evento a partir das 21h em seu canal linear. A emissora tem sido a responsável pela veiculação de todos os últimos grandes eventos do cinema e da TV, como o Globo de Ouro 2024 e o Critic Choice Awards 2024.

Continua após a publicidade

Já quem é assinante da HBO Max, pode conferir o show diretamente pelo streaming, precisando apenas acessar a plataforma e clicar no banner da premiação. A transmissão também começará a partir das 21h, repetindo a dobradinha que a plataforma fez com o canal a cabo nos eventos citados.

Embora não tenha se pronunciado sobre o Emmy 2023, a HBO Max disponibilizou tanto o Globo de Ouro quanto o Critic Choice Awards em seu catálogo, o que leva a crer que a premiação desta segunda-feira também ficará disponível na plataforma, ao menos por algum tempo, para os assinantes que não assistiram ou quiserem rever algum trecho do evento.

Informações sobre o Emmy 2023

Continua após a publicidade

Portanto, recapitulando:

Quando: segunda-feira, 15 de janeiro
Horário: a partir das 21h (horário de Brasília)
Onde: pela TNT (TV) e pela HBO Max (streaming)

Quem são os indicados ao Emmy 2023

Continua após a publicidade

Três séries lideram a lista de indicados ao Emmy 2023, sendo a principal delas Succession, que recebeu nada menos do que 27 indicações à premiação.

A produção sobre os magnatas da família Roy foi indicada a algumas das principais categorias da noite como Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série de Drama (Brian Cox, Kieran Culkin e Jeremy Strong) e Melhor Atriz em Série de Drama (Sarah Snook).

Logo em seguida, aparecem The Last of Us e The White Lotus, que receberam, respectivamente, 34 e 33 indicações, além de Ted Lasso, que está concorrendo a 21 prêmios, e Treta, da Netflix, que irá disputar nada menos do que 9 indicações.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que embora as nomeações dessas séries já fossem esperadas pelo público, algumas produções bastante badaladas ficaram de fora das categorias principais da premiação, como foi o caso de O Senhor dos Anéis: Anéis de Poder, Stranger Things e as séries do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).