Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Emmy 2023 é adiado pela primeira vez em mais de 20 anos

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Agosto de 2023 às 12h05

Link copiado!

Emmys
Emmys

O Emmy 2023 tem uma nova data. Por causa da greve dos sindicatos de atores e roteiristas que paralisa Hollywood, a principal premiação da TV americana foi adiada em quatro meses e agora vai acontecer somente no próximo dia 15 de janeiro de 2024.

A transmissão original do evento estava programada para o dia 18 de setembro e a votação dos indicados segue em andamento desde o início de julho. Contudo, a falta de negociação entre estúdios e profissionais fez com a TV Academy e a Fox, responsável pela exibição do prêmio, alterassem o cronograma.

Continua após a publicidade

Essa é a primeira vez que o Emmy muda de data em mais de 20 anos. O último adiamento do tipo aconteceu em 2001 por causa dos atentados terroristas em 11 de setembro contra as torres do World Trade Center.

O curioso em relação a essa mudança de data é o conflito de datas e a própria lógica da premiação. Pelo novo cronograma, o Emmy 2023 vai acontecer uma semana depois do Globo de Ouro e isso fará, inclusive, com que alguns eventos coincidam, já que o Creative Arts Emmy Awards, voltado à parte técnica das séries de TV, vai acontecer nos dias 6 e 7 de janeiro, mesma data que a entrega do Globo de Ouro.

Além disso, esse atraso pode causar confusão na cabeça de muitos fãs e espectadores. Isso porque o Emmy vai premiar produções exibidas entre 1º de junho de 2022 e 31 de maio de 2023, o que significa que haverá uma lacuna de um semestre que não vai ser contemplada pelos indicados e ganhadores. Em compensação, o Globo de Ouro contempla todos os shows e temporadas exibidos ao longo de 2023.

Continua após a publicidade

E o que isso representa na prática? Um exemplo bastante claro disso é a série O Urso, cuja primeira temporada concorre em 14 categorias apenas por sua primeira temporada, que foi ao ar originalmente em junho de 2022. Já a segunda temporada, lançada em 2023, fica de fora da premiação. Já no Globo de Ouro, porém, a situação se inverte.