Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chefões do Vale do Silício vão se reunir com Donald Trump nesta quarta, dia 14

Por| 12 de Dezembro de 2016 às 08h32

Link copiado!

Chefões do Vale do Silício vão se reunir com Donald Trump nesta quarta, dia 14
Chefões do Vale do Silício vão se reunir com Donald Trump nesta quarta, dia 14

Tim Cook, Larry Page e Satya Nadella estão se preparando para uma reunião de cúpula com o presidente norte-americano eleito Donald Trump. O encontro acontecerá nesta quarta-feira, dia 14, na Trump Tower, prédio que pertence e é residência de Trump em Nova Iorque.

Além dos presidentes executivos da Apple, Alphabet e Microsoft, o Recode apurou que outros cinco grandes executivos do Vale do Silício também foram convidados para a reunião. São eles: Sheryl Sandberg, COO do Facebook; Chuck Robbins, CEO da Cisco; Ginni Rometty, CEO da IBM; Brian Krzanich, CEO da Intel; e Safra Catz, CEO da Oracle. De acordo com o site, mais convites foram enviados no último fim de semana, mas não há qualquer pista a quem eles foram destinados.

A pauta da reunião também é desconhecida. Especula-se, entretanto, que ela é a primeira tentativa de Trump se aproximar das grandes empresas de tecnologia do país, depois de praticamente tê-las hostilizado durante sua campanha. Também há quem diga que o encontro será palco de discussões relacionadas a imigração, criptografia de dados e outros assuntos de cunho social que interessam especialmente as empresas.

"Meus planos são de apoiar o presidente eleito e ajudá-lo da melhor forma que pudermos", disse entusiasmado Catz em um comunicado. "Se ele puder reformar a política tributária, reduzir a regulamentação e negociar melhores acordos comerciais, então a indústria tecnológica dos EUA será mais forte e mais competitiva do que nunca".

Continua após a publicidade

Um outro executivo, que disse que compareceria à reunião, mas preferiu não se identificar, não compartilha do otimismo do CEO da Oracle. "Isso claramente é um circo. Todos na indústria de tecnologia não querem saber desta administração [de Trump], mas têm de participar porque fizeram isso antes", reclamou.

A declaração revela a antipatia generalizada que a indústria tech tem por Trump. O sentimento fica ainda mais evidente quando se analisa que a lista de convidados que disseram "Não" à reunião é maior que os que disseram "Sim".

Entre os executivos que não confirmaram presença estão Travis Kalanick, CEO da Uber; Brian Cheshky, CEO da Airbnb; Reed Hastings, CEO da Netflix; Marc Benioff, CEO da Salesforce; Meg Whitman, CEO da Hewlett-Packard; Jack Dorsey, CEO e criador do Twitter; Drew Houston, CEO do Dropbox; Stewart Butterfield, CEO da Slack e os investidores Marc Andreessen, Max Levchin, Reid Hoffman e Mark Cuban.

"Meu convite deve ter se perdido nos correios", debochou um dos figuras que negou o chamado do presidente eleito.

Continua após a publicidade

Fonte: Recode