Brian Krzanich

Brian Matthew Krzanich, CEO da Intel
  • Nascimento

    09 de Maio de 1960 em Santa Clara, Califórnia, Estados Unidos

  • Fortuna

    US$ 65 milhões (2018)

Brian Matthew Krzanich nasceu em 9 de maio de 1960 em Santa Clara, Califórnia, Estados Unidos, é um engenheiro e homem de negócios conhecido pelo papel como CEO da Intel por um longo período.

Krzanich entrou na Intel em 1982 atuando na fábrica de chips da empresa. Em 1996 foi promovido a gerente da planta da empresa em Chandler, Arizona, posteriormente supervisionando as fábricas de montagem e testes.

Com o passar do tempo foi atuando em diferentes papéis dentro da empresa na divisão de manufatura, gerenciamento de uma planta no Massachusetts e atuando nas fábricas no exterior, assim como nas cadeias de distribuição da Intel até 2007.

Em janeiro de 2012 foi promovido para o cargo de COO (Chief Operating Officer), atuando em nome da Intel na China. Em 2013 foi promovido para CEO (Chief Executive Officer), onde atuou no importante papel de ampliar a atuação da empresa em outros produtos, como tecnologias de rede sem fio (Wifi e redes móveis), inteligência artificial, veículos autônomos, computação em nuvem, drones e realidade virtual.

Renunciando ao cargo de CEO da Intel em julho de 2018 após violar uma política interna da empresa, assumiu como CEO da CDK Global em novembro de 2018.