Sheryl Sandberg

Sheryl Kara Sandberg, COO do Facebook
  • Nascimento

    28 de Agosto de 1969 em Washington D.C., Estados Unidos

  • Fortuna

    US$ 1,60 bilhão (2018)

Sheryl Kara Sandberg nasceu em 28 de agosto de 1969 em Washington D.C., Estados Unidos. Ela é uma executiva, ativista e autora norte-americana, mais conhecida como COO (Chief Operating Officer) do Facebook e fundadora da Leanin.org, uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é “oferecer a mulheres apoio e inspiração para ajudá-las a alcançar seus objetivos”. Sandberg foi a primeira mulher a servir o conselho do Facebook, além de ser vice-presidente de vendas e operações on-line do Google.

Em 1987, matriculou-se em Harvard e formou-se em 1991 com um diploma de bacharel em economia, recebendo um prêmio por ser a melhor aluna de graduação em economia. Depois de se formar começou a se envolver em projetos de pesquisa na Índia. Em 1993, matriculou-se na Harvard Business School e em 1995 obteve seu MBA.

Em 1995, Sandberg trabalhou como consultora na McKinsey & Company durante um ano, e no ano seguinte trabalhou para Larry Summers, que servia como secretário do Tesouro dos EUA durante o governo Clinton. Mais tarde, fez parte do Google, aumentando o anúncio e a equipe de vendas de quatro pessoas para 4 mil durante seu trabalho.

No fim de 2007, Sheryl Sandberg conheceu Mark Zuckerberg em uma festa de natal, e acabou contratando-a como COO em março de 2008. Assim que a executiva ingressou na empresa, começou a estudar como tornar a rede social lucrativa, o que aconteceu em 2010. Em 2012, ela se tornou o oitavo membro e a primeira mulher a fazer parte do conselho de diretores do Facebook.