Reed Hastings

Wilmot Reed Hastings Jr., Co-fundador e CEO do Netflix
  • Nascimento

    08 de Outubro de 1960 em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos

  • Fortuna

    US$ 4 bilhões (2009)

Wilmot Reed Hastings Jr. nasceu em 8 de outubro de 1960 em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos e é um empresário e filantropista americano mais conhecido por ser um dos co-fundadores e CEO (Chief Executive Officer) do Netflix.

Ingressou em Cambridge, saindo para entrar na Marinha americana, frequentando a Marine Corps Base Quantico em 1981. Não chegou a completar o treinamento, mudando para o Peace Corps, onde afirmou ter descoberto o seu espírito empreendedor.

O primeiro trabalho de Hastings foi na Adaptive Technology, saindo pouco depois para fundar a sua primeira empresa, a Pure Software, em 1991. Em 1996 a Pure Software e a Atria Software viraram uma empresa só, mudando o nome para Pure Atria. Foi comprada pela Rational Software em 1997, e Hastings tornou-se CTO (Chief Technology Officer), mas saiu pouco tempo depois da aquisição.

No mesmo ano, Hastings juntou-se a Marc Randolph para fundar a Netflix, que inicialmente funcionava exclusivamente como uma empresa de aluguel de DVDs via correio com um catálogo online em Los Gatos. Inspirado pelo Youtube, lançou o serviço de streaming em 2007, chegando a ter 137 milhões de assinantes no final de 2018. Isso porque Hastings não sabia se as pessoas usariam o serviço ou não.

Famoso por seu foco em filantropia, Hastings é a favor das charter schools (escolas independentes) e financia projetos sem fins lucrativos. Em 2019 possuía uma fortuna avaliada em US$ 4 bilhões.