Cisco

"“There’s never been a better time.”"
  • Fundação

    São Francisco, Califórnia, Estados Unidos, em 10 de Dezembro de 1984

  • Sede

    San José, Califórnia, Estados Unidos

A Cisco Systems, Inc. foi fundada em 1984 por Leonard Bosak e Sandra Lerner, ambos cientistas de computadação da Stanford University na época. Hoje, a empresa é sediada em San José, na Califórnia, tendo como principal ramo de atuação a fabricação e distribuição de soluções em equipamentos de rede.

Reconhecida principalmente por seus modelos de roteadores e switches, a companhia atuava inicialmente apenas no ramo corporativo, algo que mudou ao longo dos anos junto com a expansão da empresa para diversos países, incluindo o Brasil.

Embora a companhia tenha atuado alguns anos com equipamentos de rede domésticos por meio da marca Linksys, a subsidiária da Cisco foi vendida para a Belkin em 2013, o que redirecionou novamente os rumos da empresa mais para o mercado corporativo.

Além da confecção de equipamentos de rede e serviços de infraestrutura, a Cisco também conta com seus próprios serviços de suporte técnico e serviços avançados para companhias, estabelecimentos comerciais e pequenas empresas.