Intel

"Apaixonados pelo futuro."
  • Fundação

    Estados Unidos, em 18 de Julho de 1968

  • Sede

    2200 Mission College Blvd. Santa Clara, CA 95054-1549

A Intel foi fundada em 1968, nos Estados Unidos, por Robert Norton Noyce e Gordon Earle Moore sob o nome de NM Electronics. A companhia nasceu do desejo de seus fundadores desenvolverem uma alternativa para a memória dos computadores com base na tecnologia de semicondutores. Hoje, a Intel é uma das principais fabricantes de processadores, tecnologias de memória, nuvem, Internet das Coisas e conectividade 5G.

De acordo com a companhia, a missão da Intel é construir um mundo melhor, utilizando a Lei de Moore para oferecer dispositivos inteligentes e conectados para todas as pessoas. Para isso, a empresa tem entre os seus valores a inovação, liderança, diversidade e inclusão. Com uma equipe global com mais de 100 mil funcionários em 58 países, o compromisso da empresa é desenvolver soluções para os maiores problemas do mundo, criando a tecnologia do futuro.

A companhia conta com clientes em mais de 120 países, sendo responsável por 80% do mercado de microprocessadores. A empresa chegou ao Brasil em 1987, com a instalação de sua sede na América Latina na cidade de São Paulo. Desde que chegou no mercado brasileiro, a Intel vem trabalhando para o desenvolvimento e distribuição de tecnologias que possam melhorar a vida de pessoas, empresas, governos e instituições locais.