Intel

Intel

"Apaixonados pelo futuro."
  • Fundação

    Estados Unidos, em 18 de Julho de 1968

  • Sede

    2200 Mission College Blvd. Santa Clara, CA 95054-1549

A Intel Corporation, mais conhecida como Intel, foi fundada em 1968, nos Estados Unidos, por Robert Norton Noyce e Gordon Earle Moore sob o nome de NM Electronics. A companhia nasceu do desejo de seus fundadores desenvolverem uma alternativa para a memória dos computadores com base na tecnologia de semicondutores. 

Atualmente, a Intel é uma das principais fabricantes de processadores, placas de vídeo, tecnologias de memória, nuvem, Internet das Coisas e conectividade 5G. A companhia tem presença forte no mercado de PCs, com destaque para a linha de processadores Intel Core, que abrange desde modelos de entrada a chips de alto desempenho para games. 

A companhia se mantém líder do mercado de processadores, tanto em PCs quanto em servidores, e com folga. A empresa tem mais de 72% do setor, embora veja um crescimento da concorrência da rival AMD. 

Com uma equipe global com mais de 121 mil funcionários em 46 países, a Intel define como sua missão desenvolver soluções para os maiores problemas do mundo, criando a tecnologia do futuro.

A empresa chegou ao Brasil em 1987, com a instalação de sua sede na cidade de São Paulo. Além da capital paulista, a Intel conta com presença em outros países latinoamericanos, incluindo México e Costa Rica.

Últimas sobre Intel