Larry Page

Lawrence Edward Page, CEO da Alphabet
  • Nascimento

    26 de Março de 1973 em Michigan, Estados Unidos

  • Fortuna

    US$ 56.4 bilhões (2019)

Lawrence Edward Page nasceu em 26 de março de 1973 e é o atual CEO da Alphabet Inc., um conglomerado que possui várias empresas vinculadas ao Google, até o próprio Google. Mais conhecido como Larry Page, já foi CEO do Google até 2015 e em 2011 foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista norte-americana Time.

Larry Page passou a infância em Lansing, Michigan. Sua paixão por computação começou logo cedo, aos seis anos, uma vez que é filho de um cientista da computação. Assim como o pai, cursou engenharia da computação na Universidade Estadual de Michigan e foi reconhecido como inovador do ano pela Research and Development Magazine. Também foi eleito membro da Academia Nacional de Engenharia dos Estados Unidos.

Com apenas 32 anos, Page tinha uma riqueza estimada em US$ 10,2 bilhões, tornando-se o 4º homem mais rico do mundo segundo a revista Forbes.

Fundou a Alphabet Inc em 2015 com Sergey Brin, atual presidente da empresa. O objetivo do projeto é fazer com que o Google possa se expandir sem ter de sempre utilizar o nome “Google”.