Dropbox

"Dropbox works the way you do"
  • Fundação

    Califórnia, Estados Unidos

O Dropbox foi fundado em 2007 por Drew Houston e Arash Ferdowsi. Pensando em facilitar o armazenamento e compartilhamento de arquivos, os cientistas da computação resolveram criar uma plataforma baseada no conceito de cloud computing.

A companhia conta com bancos de armazenamento de dados, onde ficam centralizados os arquivos dos usuários. Com isso, os documentos são sincronizados e podem ser acessados em diferentes dispositivos, incluindo PCs Windows, Mac e Linux, além de dispositivos Android e iOS.

O objetivo da empresa é criar produtos/serviços simples de usar e de alta confiabilidade. Entre seus principais valores estão a segurança e a privacidade de seus usuários. De acordo com a Dropbox, Inc., atualmente 500 milhões de pessoas utilizam o Dropbox, sendo que 300 mil equipes trabalham com o Dropbox Business, plano de assinatura para empresas.

Em 2013 o Dropbox anunciou a versão traduzida da plataforma para os brasileiros. Segundo a empresa, o Brasil lidera a audiência do serviço na América Latina.