Publicidade

Jenna Ortega | 7 filmes e séries com a atriz que fez Wandinha

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Dezembro de 2022 às 20h30

Link copiado!

Paramount Pictures, A24, Good Pals
Paramount Pictures, A24, Good Pals

Desde que estreou na Netflix, a série Wandinha chamou a atenção do público e da crítica e se firmou como um dos grandes sucessos da plataforma, sendo assistida por mais de 1 bilhão de assinantes. Mas não foi só a trama e a boa direção de Tim Burton que contribuíram para tal êxito. A boa atuação de Jenna Ortega no papel da protagonista também agradou.

A atriz, que nasceu em 2002 e tem descendência mexicana e porto-riquenha, encantou os espectadores ao criar um retrato debochado, mórbido e ao mesmo tempo carismático da adolescente da Família Addams.

Mas, apesar de despontar com tal personagem, Wandinha não é o primeiro papel de Ortega, que já brilhou em séries e filmes de sucesso, incluindo a franquia Pânico. Pensando nisso, o Canaltech listou os 7 melhores filmes e séries com Jenna Ortega.

Continua após a publicidade

7. Jane: A Virgem

Lançada em 2014, esta série de Jennie Snyder se tornou um grande sucesso com o passar dos anos. A trama conta a história de Jane, uma garota dramática e complicada que acaba ficando grávida acidentalmente devido a uma inseminação artificial.

Continua após a publicidade

Acontece que a menina é virgem e vem de uma família conservadora que diz que mulheres devem perder a virgindade só depois do casamento. Sem saber o que fazer, ela se vê em um triângulo amoroso com o seu namorado Michael e o empresário doador do sêmen Rafael.

Com cinco temporadas concluídas, Jane: The Virgin, como é conhecida em inglês, trouxe no elenco Justin Baldoni, Yael Grobglas, Brett Dier, entre outros. A protagonista foi vivida por Gina Rodriguez na fase adulta e Jenna Ortega na fase jovem.

Você pode assistir à série Jane: A Virgem na Netflix.

6. Homem de Ferro 3

Continua após a publicidade

O primeiro papel de Jenna Ortega no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) aconteceu em 2013, quando ela tinha 11 anos de idade e interpretou a filha do vice-presidente, que não tinha uma das pernas.

A personagem foi responsável por fazer com que seu pai assinasse um “acordo” com o vilão do filme a fim de reconstruir sua perna por meio da tecnologia.

Como a participação da atriz foi pequena, isso não deve atrapalhar seus possíveis planos de participar de outro filme do MCU em breve.

Continua após a publicidade

Você pode assistir à Homem de Ferro 3 no Disney+.

5. A Vida Depois

Neste filme de drama escrito e dirigido por Megan Park, Jenna interpreta Vada Cavell, uma adolescente colegial que tem a vida mudada após sobreviver a um tiroteio escolar junto com a amiga Mia Reed. A partir de então ela cria uma relação de amizade com dois outros adolescentes e entra em uma jornada de cura e transformação.

Continua após a publicidade

O longa, conhecido como The Fallout em inglês, foi lançado em 2022 e traz no elenco também Maddie Ziegler, Niles Fitch, Shailene Woodley, Julie Bowen, entre outros.

A Vida Depois está disponível na Apple TV, HBO Max e Google Play.

4. Terror no Estúdio 666

Continua após a publicidade

Outro filme lançado em 2022 que conta com Jenna Ortega no elenco é Terror no Estúdio 666, do diretor BJ McDonnell. O longa mescla ficção com realidade e conta com a banda Foo Fighters como protagonista.

Na trama, os músicos estão gravando seu décimo álbum, Medicine at Midnight, em um casarão abandonado, quando são surpreendidos por eventos bizarros que começam a acontecer depois que o líder, Dave Grohl, é possuído por uma entidade sombria.

No longa, Jenna Ortega é Skye Willow, a baterista de uma banda que vivenciou as mesmas experiências sobrenaturais que agora assombram o grupo de rock.

Você pode assistir Terror no Estúdio 666 na Apple TV, HBO Max e Google Play.

Continua após a publicidade

3. Você

Uma das séries de maior sucesso da Netflix, You (Você) já tem várias temporadas e Jenna aparece na segunda. Ela vive a adolescente Ellie Alves, vizinha do protagonista Joe, vivido por Penn Badgley (o famoso Dan Humphrey de Gossip Girl).

A trama acompanha Joe e sua obsessão pelas garotas que se relaciona. O rapaz é um stalker doentio que persegue suas vítimas, muitas vezes causando danos físicos e psicológicos à elas. Na trama, Jenna Ortega vive uma adolescente que acaba caindo nas mãos de um pedófilo e, pasmem, acaba sendo salva pelo serial killer.

Continua após a publicidade

Você é uma produção original da Netflix e está disponível no streaming.

2. X: A Marca da Morte

Parece que 2022 foi realmente o ano de Jenna Ortega. Além das produções Terror no Estúdio 666, A Vida Depois e Wandinha, ela também estrelou o longa X: A Marca da Morte, do estúdio A24, que foi considerado um dos melhores do ano.

Continua após a publicidade

A trama acompanha um grupo de atores que viaja até uma zona rural do Texas a fim de gravar um filme erótico. Chegando no lugar, eles encontram um casal de idosos donos da propriedade. Com o passar do tempo, eles descobrirão que o casal é mais estranho do que poderiam imaginar.

Dirigido por Ti West, o filme traz no elenco Mia Goth, Brittany Snow, Kid Cudi, Martin Henderson, entre outros. Jenna aparece como Lorraine, a assistente de filmagem da equipe.

X: A Marca da Morte está disponível na Apple TV, Google Play e Microsoft.

1. Pânico 5

Continua após a publicidade

Lançado em 2022, Pânico 5 marca a retomada da franquia que fez tanto sucesso nos anos de 1990 e 2000. No filme, um novo assassino se apropria da identidade do Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado.

A produção contou com a participação dos veteranos Courteney Cox, David Arquette e Neve Campbell, além de trazer novos nomes como Dylan Minnette e a própria Jenna Ortega, que vive Tara Carpenter, a irmã mais nova de Sam e a primeira vítima do mascarado.

Apesar de sofrer o ataque, Tara não morre e, portanto, sua aparição já foi confirmada em Pânico 6, que chega aos cinemas em março de 2023.

Pânico 5 está disponível na Apple TV, Globoplay e no Google Play.

Bônus: Wandinha

É impossível falar de Jenna Ortega sem citar Wandinha, a série na qual ela é protagonista.

A história acompanha a adolescente da Família Addams ingressando na Escola Nunca Mais e enfrentando problemas de relacionamento com seus novos colegas. Além disso, ela se envolve em uma investigação para descobrir quem é o monstro que está assassinando os estudantes e os habitantes da cidade vizinha.

Com oito episódios, a produção tem uma trama adolescente que conquistou os espectadores e a crítica especializada.

Wandinha está disponível na Netflix.