Você | Relembre os principais acontecimentos para maratonar a 3ª temporada

Você | Relembre os principais acontecimentos para maratonar a 3ª temporada

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 11 de Outubro de 2021 às 18h15
Netflix

Logo no finalzinho de 2018 conhecemos Joe, mais um personagem interpretado por Penn Badgley, conhecido por estrelar a série Gossip Girl, que fez sucesso nos anos 2000. Desta vez, o ator emplacou um drama um tanto quanto perturbador chamado You, ou Você, no bom português.

A série, que se passa sob a perspectiva de Joe Goldberg, conta a história de um rapaz que, aparentemente, tem tudo para ser uma pessoa normal e fácil de se apaixonar: bonito, simpático, atencioso e romântico. Porém, Joe guarda segredos que para ele, visivelmente, não causam mal algum, afinal ele é apenas um jovem em busca do amor.

Depois do sucesso da primeira temporada, a série ganhou a segunda e não demorou para que a terceira fosse confirmada. Com a estreia batendo à porta, é hora de relembrar os acontecimentos dos episódios anteriores, não é mesmo? Então confira a recapitulação abaixo com os momentos mais importantes das duas primeiras temporadas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Atenção: a partir daqui você vai conferir spoilers das duas primeiras temporadas de Você!

Joe Goldberg (Imagem: Divulgação/Netflix)

1ª temporada

Nos primeiros episódios, conhecemos Joe, que se mostra sempre como um homem muito romântico. O problema, no entanto, é que ele está disposto a tudo — a tudo mesmo — para manter a mulher que ama ao seu lado, nem que para isso seja preciso matar pessoas que estão atrapalhando o relacionamento. Joe vive na era da internet e dos smartphones e seus infinitos recursos, e se aproveita de tudo isso na hora de entender quem são as pessoas que estão ao seu lado, principalmente quem ele está namorando.

Hoje, de fato, "stalkear", ou perseguir uma pessoa, é muito fácil e o que não faltam são ferramentas para isso. Muitas vezes você não precisa nem conduzir uma investigação para descobrir quem são os amigos e família de alguém, seus hobbies, onde estuda, entre várias outras informações pessoais. Para Joe, mulheres que deixam essas pistas na internet querem ser descobertas, investigadas e monitoradas. O rapaz sempre leva essa questão em suas narrações para justificar a sua obsessão, basicamente culpando a vítima por mexer tanto com ele.

Voltando ao fato de que Joe aparenta ser uma pessoa normal, o rapaz trabalha em uma loja de livros na cidade de Nova York, que pertencia a Mr. Mooney e que, assustadoramente, conta com um cativeiro no porão. Foi lá que ele conheceu Guinevere Beck, personagem de Elizabeth Lail, mas também seria onde ele a manteria como prisioneira e a mataria. Mas voltaremos a esse fato depois.

Beck sendo vigiada por Joe (Imagem: Divulgação/Netflix)

Beck é uma jovem que tem o sonho de ser escritora, mas tem problemas em desenvolver esse trabalho e em conseguir evoluir na tão desejada profissão. Ela chegou a ter outros empregos, como instrutora de ioga, mas acabou sendo demitida. Além de ter amigos que, claramente, não se importam muito com ela, Beck também não tem um bom histórico quando se trata de relacionamentos. Infelizmente, isso acabou atraindo Joe para um relacionamento intenso e perigoso.

Joe e Beck começam a ter um relacionamento intenso, com o rapaz conhecendo ainda mais sobre a vida dela, mas sem abrir detalhes de sua vida para a amada. Em um certo momento, a jovem chega a citar o nome de seu ex-namorado, Benji, fazendo com que Joe fosse atrás dele para "resolver" esse problema. Joe, então, começa a manter Benji em cativeiro até que, na inocência, ele soltou que era alérgico a amendoim. Seu fim chegou quando Joe o ofereceu uma bebida com amendoim, fazendo com que ele morresse ali mesmo, no subsolo da livraria.

Peach Salinger (Imagem: Divulgação/Netflix)

A próxima vítima de Joe é Peach Salinger, personagem de Shay Mitchell, mais conhecida pela série adolescente Pretty Little Liars. Melhor amiga de Beck, ela começa a desconfiar de Joe e, eventualmente, acaba descobrindo o quanto ele é perigoso. Joe não demora para considerar a amiga uma ameaça e tudo se intensifica quando ele descobre que Peach é apaixonada por Beck em segredo. Na primeira tentativa, Joe bate a cabeça da amiga da namorada em uma pedra, o que acaba deixando-a internada. Ela sobreviveu, mas Joe acabou matando a jovem a tiros e conseguindo forjar um suposto suicídio.

Como todo assassino em série, Joe guarda lembranças de seus assassinatos, que acabam se tornando provas contra ele: ele mantém os celulares de Peach e Benji, roupas íntimas de Beck roubadas de seu apartamento e nada menos do que um pote de vidro com dentes. Beck começa a desconfiar de Joe e demonstrar isso, o que infelizmente acaba resultando na sua captura. No último episódio, ele a mantém em cativeiro e ela faz de tudo para tentar ser libertada, mas acaba falhando. Em uma cena bastante desesperadora, ela é impedida de escapar depois de bater em Joe, sendo então assassinada.

Dr. Nicky (Imagem: Divulgação/Netflix)

Como de bobo Joe não tem nada, ele conseguiu colocar a culpa da morte de Beck, Peach e Benji no psicólogo que a atendia, o Dr. Nicky. Aliás, Joe também é responsável por outra morte que não está relacionada a Beck: ele assassinou Ron, o namorado abusivo de sua vizinha, a mãe de Paco, que teria tudo para ser o seu pupilo nos crimes. Durante a primeira temporada inteira, vamos conhecendo um pouco sobre Candace, interpretada por Ambyr Childers, a ex-namorada de Joe. Tudo nos leva a crer que ela também foi assassinada pelo psicopata.

Essa desconfiança aumenta por vermos ele dizendo às pessoas, repetidas vezes, que ela está na Itália, mas todos os amigos dela dizem apenas que ela simplesmente sumiu sem deixar pistas. No fim, descobrimos que ela está vivíssima, surpreendendo até mesmo Joe, que jurava que ele era o responsável por sua suposta morte.

2ª temporada

Na segunda temporada de Você, Joe está disposto a recomeçar, mas acaba conhecendo a sua futura esposa e quem tem o potencial de ser a sua próxima vítima. Agora sob o nome de Will Bettelheim, o protagonista conhece em um pequeno mercado a jovem Love, interpretada por Victoria Pedretti, que também está na série A Maldição da Residência Hill. Inicialmente, ele até tenta resistir a esse futuro amor, mas ela se mostra persistente e os dois acabam engatando um romance.

Aos poucos, descobrimos mais sobre Love, que revela ao namorado que era casada e que o marido morreu havia dois anos, depois de ficar doente. Também conhecemos novos personagens, como a repórter investigativa Delilah (Carmela Zumbado) e a sua irmã mais nova, de 15 anos, Ellie (Jenna Ortega). Somos apresentados ainda aos novos chefes de Joe, Calvin (Adwin Brown) e Forty (James Scully), que também é irmão gêmeo de Love.

Love e Joe (Imagem: Divulgação/Netflix)

Joe conseguiu a sua nova identidade a roubando do verdadeiro Will, o mantendo dopado, e agora precisa lidar com os problemas que vieram junto ao seu novo ser, como uma dívida de US$ 50 mil a Jasper, a quem ele acaba matando para resolver, claro. Na vizinhança, Joe conhece Hendy (Chris D'Elia), um comediante que Delilah odeia porque ele se relacionou com ela ainda menor de idade. Com o abusador tendo Ellie como vítima, Joe decide se vingar pela família e assassina Hendy, forjando um suicídio. No entanto, não demora para que o caso passe a ser tratado como um homicídio.

Infelizmente, Delilah também acaba se tornando uma das vítimas durante a temporada, e isso acontece porque ela descobriu que ele é um assassino escondido atrás da fantasia de "bom moço". Porém, quem matou Delilah foi Love, quando a vizinha estava no cativeiro colocada por Joe, que estava sob efeitos de LSD e não sabia que não foi ele o assassino da vizinha. Love cometeu o crime para proteger Joe, já mostrando quem ela é de verdade. Esta foi a grande reviravolta da temporada.

Delilah e Ellie (Imagem: Divulgação/Netflix)

A matança de Love não acaba em Delilah, pois ela também mata Candace, mais uma vez para provar o seu amor por Joe. Candace foi uma sobrevivente de Joe depois que ele a enterrou viva, e ela tentou alertar Love sobre quem ele era, sem saber que a nova namorada era ainda pior que o ex. Forty também é um personagem que descobre a verdade sobre Joe e que tenta alertar a irmã, Love. Ele só não sabia que ela já estava ciente da vida macabra do namorado. Então, Love e Joe tentam fazer ele acreditar que o que ele acha de Joe é apenas uma ilusão, o que não funciona. Forty aponta uma arma para matar Joe, mas é ele quem acaba levando um tipo de David Fincher (Danny Vasquez), policial que era apaixonado por Delilah.

Enquanto isso, Ellie seria incriminada pela morte de Hendy, mas Love tratou de resolver esse problema: escreveu uma nota de suicídio para que Delilah assumisse a culpa, inclusive revelando quem o humorista realmente era. Por fim, Joe descobre que Love é ainda mais psicopata do que ele e não sabe como resolver isso, inclusive por ela estar esperando um filho dele. Então, ele se muda para um subúrbio com a esposa para tentar ter uma vida simples, mas as novas obsessões estão por vir na próxima temporada.

A terceira temporada de Você estreia no dia 15 de outubro na Netflix.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.