Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

You | Relembre os principais acontecimentos para maratonar a 4ª temporada

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Fevereiro de 2023 às 18h15

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Logo no finalzinho de 2018 conhecemos Joe, mais um personagem interpretado por Penn Badgley, conhecido por estrelar a série Gossip Girl, que fez sucesso nos anos 2000. Desta vez, o ator emplacou um drama um tanto quanto perturbador chamado You.

A série, que se passa sob a perspectiva de Joe Goldberg, conta a história de um rapaz que, aparentemente, tem tudo para ser uma pessoa normal e fácil de se apaixonar: bonito, simpático, atencioso e romântico. Porém, Joe guarda segredos que para ele, visivelmente, não causam mal algum, afinal ele é apenas um jovem em busca do amor.

Depois do sucesso da primeira temporada, a série ganhou a segunda, terceira e não demorou para que a quarta fosse confirmada. Então, com a estreia batendo à porta, é hora de relembrar os acontecimentos dos episódios anteriores.

Continua após a publicidade

Relembre os principais acontecimentos de You antes de assistir à temporada 4.

Temporada 1

Nos primeiros episódios, conhecemos Joe, que se mostra sempre como um homem muito romântico. O problema, no entanto, é que ele está disposto a tudo — a tudo mesmo — para manter a mulher que ama ao seu lado, nem que para isso seja preciso matar pessoas que estão atrapalhando o relacionamento. Joe vive na era da internet e dos smartphones e seus infinitos recursos, e se aproveita de tudo isso na hora de entender quem são as pessoas que estão ao seu lado, principalmente quem ele está namorando.

Continua após a publicidade

Hoje, de fato, "stalkear", ou perseguir uma pessoa, é muito fácil e o que não faltam são ferramentas para isso. Muitas vezes você não precisa nem conduzir uma investigação para descobrir quem são os amigos e família de alguém, seus hobbies, onde estuda, entre várias outras informações pessoais.

Para Joe, mulheres que deixam essas pistas na internet querem ser descobertas, investigadas e monitoradas. O rapaz sempre leva essa questão em suas narrações para justificar a sua obsessão, basicamente culpando a vítima por mexer tanto com ele.

Voltando ao fato de que Joe aparenta ser uma pessoa normal, o rapaz trabalha em uma loja de livros na cidade de Nova York, que pertencia a Mr. Mooney e que, assustadoramente, conta com um cativeiro no porão. Foi lá que ele conheceu Guinevere Beck, personagem de Elizabeth Lail, mas também seria onde ele a manteria como prisioneira e a mataria. Mas voltaremos a esse fato depois.

Continua após a publicidade

Beck é uma jovem que tem o sonho de ser escritora, mas tem problemas em desenvolver esse trabalho e em conseguir evoluir na tão desejada profissão. Ela chegou a ter outros empregos, como instrutora de ioga, mas acabou sendo demitida. Além de ter amigos que, claramente, não se importam muito com ela, Beck também não tem um bom histórico quando se trata de relacionamentos. Infelizmente, isso acabou atraindo Joe para um relacionamento intenso e perigoso.

Joe e Beck começam a ter um relacionamento intenso, com o rapaz conhecendo ainda mais sobre a vida dela, mas sem abrir detalhes de sua vida para a amada. Em um certo momento, a jovem chega a citar o nome de seu ex-namorado, Benji, fazendo com que Joe fosse atrás dele para "resolver" esse problema.

Joe, então, começa a manter Benji em cativeiro até que, na inocência, ele soltou que era alérgico a amendoim. Seu fim chegou quando Joe o ofereceu uma bebida com amendoim, fazendo com que ele morresse ali mesmo, no subsolo da livraria.

Continua após a publicidade

A próxima vítima de Joe é Peach Salinger, personagem de Shay Mitchell, mais conhecida pela série adolescente Pretty Little Liars. Melhor amiga de Beck, ela começa a desconfiar de Joe e, eventualmente, acaba descobrindo o quanto ele é perigoso. Joe não demora para considerar a amiga uma ameaça e tudo se intensifica quando ele descobre que Peach é apaixonada por Beck em segredo.

Na primeira tentativa, Joe bate a cabeça da amiga da namorada em uma pedra, o que acaba deixando-a internada. Ela sobreviveu, mas Joe acabou matando a jovem a tiros e conseguindo forjar um suposto suicídio.

Como todo assassino em série, Joe guarda lembranças de seus assassinatos, que acabam se tornando provas contra ele: ele mantém os celulares de Peach e Benji, roupas íntimas de Beck roubadas de seu apartamento e nada menos do que um pote de vidro com dentes. Beck começa a desconfiar de Joe e demonstrar isso, o que infelizmente acaba resultando na sua captura.

Continua após a publicidade

No último episódio, ele a mantém em cativeiro e ela faz de tudo para tentar ser libertada, mas acaba falhando. Em uma cena bastante desesperadora, ela é impedida de escapar depois de bater em Joe, sendo então assassinada.

Como de bobo Joe não tem nada, ele conseguiu colocar a culpa da morte de Beck, Peach e Benji no psicólogo que a atendia, o Dr. Nicky. Aliás, Joe também é responsável por outra morte que não está relacionada a Beck: ele assassinou Ron, o namorado abusivo de sua vizinha, a mãe de Paco, que teria tudo para ser o seu pupilo nos crimes.

Durante a primeira temporada inteira, vamos conhecendo um pouco sobre Candace, interpretada por Ambyr Childers, a ex-namorada de Joe. Tudo nos leva a crer que ela também foi assassinada pelo psicopata.

Continua após a publicidade

Essa desconfiança aumenta por vermos ele dizendo às pessoas, repetidas vezes, que ela está na Itália, mas todos os amigos dela dizem apenas que ela simplesmente sumiu sem deixar pistas. No fim, descobrimos que ela está vivíssima, surpreendendo até mesmo Joe, que jurava que ele era o responsável por sua suposta morte.

Temporada 2

Na segunda temporada de You, Joe está disposto a recomeçar, mas acaba conhecendo a sua futura esposa e quem tem o potencial de ser a sua próxima vítima. Agora sob o nome de Will Bettelheim, o protagonista conhece em um pequeno mercado a jovem Love, interpretada por Victoria Pedretti, que também está na série A Maldição da Residência Hill. Inicialmente, ele até tenta resistir a esse futuro amor, mas ela se mostra persistente e os dois acabam engatando um romance.

Aos poucos, descobrimos mais sobre Love, que revela ao namorado que era casada e que o marido morreu havia dois anos, depois de ficar doente. Também conhecemos novos personagens, como a repórter investigativa Delilah (Carmela Zumbado) e a sua irmã mais nova, de 15 anos, Ellie (Jenna Ortega). Somos apresentados ainda aos novos chefes de Joe, Calvin (Adwin Brown) e Forty (James Scully), que também é irmão gêmeo de Love.

Continua após a publicidade

Joe conseguiu a sua nova identidade a roubando do verdadeiro Will, o mantendo dopado, e agora precisa lidar com os problemas que vieram junto ao seu novo ser, como uma dívida de US$ 50 mil a Jasper, a quem ele acaba matando para resolver, claro. Na vizinhança, Joe conhece Hendy (Chris D'Elia), um comediante que Delilah odeia porque ele se relacionou com ela ainda menor de idade. Com o abusador tendo Ellie como vítima, Joe decide se vingar pela família e assassina Hendy, forjando um suicídio. No entanto, não demora para que o caso passe a ser tratado como um homicídio.

Infelizmente, Delilah também acaba se tornando uma das vítimas durante a temporada, e isso acontece porque ela descobriu que ele é um assassino escondido atrás da fantasia de "bom moço". Porém, quem matou Delilah foi Love, quando a vizinha estava no cativeiro colocada por Joe, que estava sob efeitos de LSD e não sabia que não foi ele o assassino da vizinha. Love cometeu o crime para proteger Joe, já mostrando quem ela é de verdade. Esta foi a grande reviravolta da temporada.

Continua após a publicidade

A matança de Love não acaba em Delilah, pois ela também mata Candace, mais uma vez para provar o seu amor por Joe. Candace foi uma sobrevivente de Joe depois que ele a enterrou viva, e ela tentou alertar Love sobre quem ele era, sem saber que a nova namorada era ainda pior que o ex. Forty também é um personagem que descobre a verdade sobre Joe e que tenta alertar a irmã, Love. Ele só não sabia que ela já estava ciente da vida macabra do namorado.

Então, Love e Joe tentam fazer ele acreditar que o que ele acha de Joe é apenas uma ilusão, o que não funciona. Forty aponta uma arma para matar Joe, mas é ele quem acaba levando um tipo de David Fincher (Danny Vasquez), policial que era apaixonado por Delilah.

Enquanto isso, Ellie seria incriminada pela morte de Hendy, mas Love tratou de resolver esse problema: escreveu uma nota de suicídio para que Delilah assumisse a culpa, inclusive revelando quem o humorista realmente era. Por fim, Joe descobre que Love é ainda mais psicopata do que ele e não sabe como resolver isso, inclusive por ela estar esperando um filho dele. Então, ele se muda para um subúrbio com a esposa para tentar ter uma vida simples, mas as novas obsessões estão por vir.

Temporada 3

Continua após a publicidade

Na temporada 3 de You, Joe vai viver no subúrbio com Love e o filho Henry. O casal até tenta deixar a violência de lado, mas eles não conseguem e um passa a se tornar o alvo do outro. Enquanto isso, claro, Joe se "apaixona" por outras mulheres, como Natalie (Michaela McManus) e Marienne (Tati Gabrielle).

Mas Love também acaba se envolvendo com outro homem, Theo (Dylan Arnold), filho de seu vizinho. A protagonista não demora para descobrir a paixão de Joe por Natalie e, logo no começo da série, já se livra dela em um assassinato brutal.

Matthew (Scott Speedman), marido de Natalie, começa a investigar o desaparecimento da esposa, com ele sendo o principal acusado. O viúvo não desiste de procurar pela mulher e instala um esquema poderoso de vigilância na própria casa. O crime cometido por Love logo é relacionado a outra vítimas dela, que no caso é um homem antivacina, e a motivação foi por seus filhos terem contaminado Henry com sarampo.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Joe começa a ficar obcecado por Marienne, que é a sua chefe, e logo eles começam a ter um caso, enquanto a personagem está batalhando pela custódia da filha Juliette. Ela conta ao amante que tem o sonho de se mudar para Paris e começar uma nova vida lá, sendo esse um detalhe importante para a temporada 4 de You.

É claro que Joe acaba matando o ex-namorado de Marienne, Ryan (Scott Michael Foster) para que ele saia do caminho deles, já que existe uma luta pela custódia da criança. Na vida de Love, ela continua fazendo de tudo para evitar que Matthew descubra que ela é a assassina. As coisas começam a desandar ainda mais na vida de Joe e Love, seguindo assim até o último episódio.

Ao longo da temporada 3, Love tenta ter outro bebê com Joe, enquanto ele tenta se livrar dela de uma vez por todas. Juntos, porém, eles mantêm seus colegas Sherry (Shalita Grant) e Cary Conrad (Travis Van Winkle) trancados num cativeiro no porão de suas casas, pois eles ouviram Love confessar que matou Natalie. Theo descobre que os vizinhos estão no cativeiro e Love o joga da escada, mas ele sobrevive.

Ao final da temporada 3 de You, Love tenta envenenar Joe e ele cai no chão. Então, ela decide confrontar Marienne para acabar com o relacionamento do marido, mas, ao ver Juliette, seu sentimento muda. Love concluiu que, na verdade, a amante do marido é mais uma vítima de sua manipulação, então conta a Marienne que Joe matou Ryan e é bastante perigoso, e acaba poupando sua vida.

Ao voltar para casa, Joe continua no chão e Love pega uma faca para matá-lo de vez. Porém, ele já previa o que ia acontecer e injetou em Love a mesma droga que ela teria usado nele para que ele ficasse paralisado. Então, Joe a mata e tenta transformar o assassinato para parecer que ela matou ele, cometendo suicídio em seguida. Joe deixa uma carta para um casal de amigos, pedindo para que eles cuidem do bebê Henry.

O casal mantido no cativeiro sobreviveu, virando celebridades locais. Por fim, o protagonista decide ir atrás da amanda Marienne, e veremos o resultado disso na quarta temporada.

A temporada 4 de You estreia em duas partes na Netflix: a primeira dia 9 de fevereiro e a segunda dia 9 de março.