Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X - A Marca da Morte | Conheça o novo filme de terror da A24

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Agosto de 2022 às 14h10

Link copiado!

Reprodução/ A24
Reprodução/ A24

O filmeX- A Marca da Morte é o novo longa da produtora A24 e um dos mais aguardados do ano. A obra é uma produção de terror do subgênero slasher, que é caracterizado pela presença de psicopatas assassinos que matam sem razão aparente. O filme tem estreia marcada para o dia 11 de agosto nos cinemas do Brasil.

Com uma trama que mescla sexo, mortes sangrentas e mistério, a produção tem potencial para agradar os fãs do gênero. No Rotten Tomatoes, um dos principais sites de avaliações de filmes e séries, o longa recebeu 95% de avaliações positivas da crítica especializada e 75% de avaliações positivas dos usuários comuns cadastrados.

Continua após a publicidade

Sobre o que é X- A Marca da Morte?

Ambientado no final da década de 1970, a história segue um grupo de jovens atores e diretores de filmes eróticos que decide ir à uma fazenda isolada no Texas para gravar uma nova produção.

Chegando ao local, o grupo se depara com o casal de idosos, Pearl e Howard, proprietário da locação. Eles não concordam com as gravações e, então, coisas estranhas começam a acontecer. Acuados, os jovens precisarão achar uma maneira de se livrar dos assassinatos em massa e protegerem suas vidas.

Continua após a publicidade

O que esperar do filme?

O público pode esperar uma obra bem feita, com uma trama bem amarrada, além de um time de estrelas no elenco que é formado por Mia Goth (Ninfomaníaca), Jenna Ortega (Wandinha), Brittany Snow (Operação Babá), Stephen Ure (O Senhor dos Anéis), Martin Henderson (Virgin River), Owen Campbell (Super Dark Times) e Scott Mescudi.

O roteiro e a direção ficaram por conta de Ti West, famoso em trabalhos do gênero como Hotel da Morte (2012), Você é o Próximo (2013) e Terra Violenta (2016). Além disso, a produtora A24 ganhou notoriedade ao lançar sucessos de terror como A Bruxa, Hereditário e Midsommar, ou seja, o novo filme tem tudo para conquistar o público brasileiro.

Continua após a publicidade

Prequel garantida

X- A Marca da Morteainda nem estreou no Brasil, mas a sua prequel (filme que conta uma história anterior), intitulada Pearl, já tem data para chegar às telonas também. A informação foi confirmada pela A24 após uma cena pós-créditos do filme sugerir que a história poderia continuar.

Continua após a publicidade

O longa será ambientado em 1918 e focará na juventude da assassina que, devido à Primeira Guerra Mundial, não pode sair da fazenda onde vive para se tornar a estrela de cinema que deseja ser.

O primeiro trailer divulgado mostra Pearl enfadada por ter que cuidar da família e jogando um homem em um lago para ser comido por um jacaré. Além disso, nas primeiras imagens é possível ver que o filme será sangrento.

A decisão de filmar a prequel pouco tempo depois de X- A Marca da Morte partiu do diretor Ti West, que começou a escrever o roteiro enquanto o primeiro filme estava sendo gravado. Além disso, ele aproveitou que a locação seria a mesma e também que a equipe já estava reunida e de quarentena

Continua após a publicidade

Pearl deverá chegar aos cinemas dos Estados Unidos em setembro de 2022 (seis meses após o lançamento do primeiro longa). Os fãs brasileiros, provavelmente, terão que esperar um pouco mais para conferir o filme.