Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Wandinha | Série já é a segunda mais vista da história da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Dezembro de 2022 às 16h30

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

O ano está quase acabando, mas ainda dá tempo de a série Wandinha, de Tim Burton, quebrar alguns recordes. Desde o seu lançamento, em novembro de 2022, a produção tem conquistado o público e agora, na semana do dia 5 a 11 de dezembro, alcançou o top 2 entre as séries de língua inglesa mais assistidas da história da Netflix, ficando atrás apenas da quarta temporada de Stranger Things.

Esse sucesso se deve principalmente ao olhar atento de Burton, que conseguiu mesclar com sabedoria elementos sombrios com uma trama adolescente. Isso sem falar na atuação impecável de Jenna Ortega no papel título.

Continua após a publicidade

Wandinha em números

Com este novo recorde, Wandinha alcançou a marca impressionante de mais de 1 bilhão de horas assistidas mundialmente, destronando sucessos da gigante do streaming como 1899, Dahmer: Um Canibal Americano e Bem-Vindos à Vizinhança.

Continua após a publicidade

E, com a crítica, os números também impressionam. A obra conseguiu 72% de aprovação dos especialistas e 86% de avaliações positivas do público comum no site Rotten Tomatoes.

O sucesso de Wandinha no Brasil

No Brasil, Wednesday (como é chamada no original) também não fez feio. Em sua estreia, ela desbancou a sexta temporada de Elite e a novela Chiquititas — produção brasileira que sempre está no top 10 da versão nacional da plataforma.

Além disso, a série também repercutiu positivamente no Twitter e Instagram. No Tik Tok, muitos usuários reproduziram a dança que Wandinha faz no baile da escola.

Continua após a publicidade

Wandinha será renovada pela Netflix?

Com tamanho sucesso, a pergunta que não quer calar é se a série ganhará uma segunda temporada. Até o momento a Netflix não comentou o assunto, mas os showrunners Al Gough e Miles Millar contaram à imprensa dos Estados Unidos os possíveis caminhos que a produção poderá seguir se for renovada.

Continua após a publicidade

Segundo eles, a relação de Wandinha e Mortícia será mais bem desenvolvida e alguns coadjuvantes como Enid, a colega de quarto da protagonista, também ganharão destaque.

Vale lembrar que os outros personagens da Família Addams, como Gómez interpretado por Luis Guzmán e Mortícia por Catherine Zeta-Jones também agradaram o público e, por isso, devem aparecer mais na tela. Resta aguardar e torcer por novos episódios.

Continua após a publicidade

Onde assistir Wandinha?

Quem ainda não viu ou quer rever a série da adolescente problemática da Família Addams, já pode dar o play nos oito episódios de Wandinha na Netflix.