Publicidade

Wandinha | Compare personagens da série com os de A Família Addams

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Novembro de 2022 às 09h00

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Wandinha estreou na Netflix e conquistou muitos assinantes, principalmente por mesclar muito bem terror com fantasia e um pouco de ação. Assinada por Tim Burton, a produção conta com Jenna Ortega como protagonista e explora um pouco mais sobre a vida da adolescente da Família Addams. Mas, além da jovem, a série também mostrou seus pais, Mortícia e Gomez, e alguns outros parentes assustadores.

Pensando nisso, o Canaltech resolveu fazer um comparativo entre os personagens de Wandinha e os dos filmes de A Família Addams de 1991 e 1993, que se tornaram grandes sucessos e marcaram uma geração.

Continua após a publicidade

Wandinha

Na década de 1990, Wandinha Addams ainda era uma criança e foi intepretada por Christina Ricci, que na época tinha 11 anos de idade. A garota ostentava uma aparência gótica, com a pele muito branca, roupas pretas e duas tranças longas e negras nos cabelos.

Além de não rir quase nunca, Wandinha se diferenciava das outras crianças pelo humor peculiar e por gostar de coisas macabras. Seu passatempo preferido era infernizar a vida de seu irmão, o Feioso.

Continua após a publicidade

Já em 2022, a personagem apareceu mais velha — agora com 15 anos — e mais madura, sendo interpretada por Jenna Ortega, que já tinha estrelado o filme X: A Marca da Morte. Vale lembrar que Ricci também participou de Wandinha, mas desta vez como a professora Marilyn Thornhill.

Mortícia

Famosa pelos cabelos longos e pretos e pelo vestido exuberante, Mortícia é a matriarca da família e, além de criar os filhos de uma maneira não muito convencional, é completamente apaixonada por seu marido Gomez.

Continua após a publicidade

Em 1991, ela foi intepretada por Anjelica Huston; já em 2022 ganhou vida com Catherine Zeta-Jones.

Gomez

E já que falamos em Gomez, vale lembrar que o marido de Mortícia ganhou vida na década de 1990 com Raúl Juliá e em 2022 com Luiz Gusmán. Em ambos os casos, os atores construiram um personagem apaixonado pela esposa e carinhoso (à sua maneira) com os filhos.

Continua após a publicidade

Pode-se dizer que Gomez é o membro da família que tem mais facilidade em demonstrar sentimentos e emoções.

Feioso

Chamado em inglês de Pugsley e em português de Feioso, o personagem é o filho caçula dos Addams (até o terceiro bebê aparecer) e, quando não está sendo torturado por Wandinha, está aprontando alguma traquinagem.

Continua após a publicidade

Em 1991, ele ganhou vida com Jimmy Workman; em 2022, os criadores da série decidiram por mantê-lo criança e chamaram o ator Isaac Ordonez para interpretá-lo.

Tio Chico

Divertido, carismático e surpreendente: esses adjetivos podem descrever com fidelidade um dos personagens mais queridos da Família Addams. Chamado de Fester em inglês, Tio Chico é o irmão de Gomez e o parente preferido das crianças. Ele está sempre fugindo da lei e metido em alguma confusão.

Continua após a publicidade

Como não podia deixar de ser, seu figurino é todo preto e ele também ostenta belas olheiras roxas. Em 1991, ele foi vivido por Christopher Lloyd; em 2022, por Fred Armisen.

Mãozinha

Mesmo sem ter rosto, corpo ou voz, a Mãozinha conseguiu se tornar um personagem querido da família e conquistar o público. Chamada de Thing (Coisa) em inglês, ela ganhou um nome mais afetuoso na nossa língua e, na série de Tim Burton, foi uma das grandes protagonistas ao lado de Wandinha.

Continua após a publicidade

Em 1991, Christopher Hat foi responsável por comandá-la, já em 2022 esse papel ficou com Victor Dorobantu.