Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os lançamentos da Netflix em abril de 2020

Por| 31 de Março de 2020 às 09h38

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Se no começo do mês de março ainda falávamos em folia e na ressaca do carnaval, abril chega como um mês esquisito devido à pandemia global do coronavírus, que tem feito muita gente ficar isolada em casa para não contrair a COVID-19. Por sorte, para passar por essa barra a gente pode contar com os lançamentos da Netflix em abril de 2020.

Todo fim de mês o serviço de streaming antecipa para a imprensa as principais novidades que chegarão ao catálogo e o Canaltech não só organiza todas elas por data de estreia, como também dá dicas do que assistir se você for um assinante. Para completar, somos o único site que inclui os links que te levam diretamente para a Netflix, assim o seu único trabalho é ver qual novidade mais chama sua atenção, clicar e assistir.

Neste mês de abril, a grande aposta da Netflix é no retorno de séries aclamadas pelo público, incluindo a queridíssima La Casa de Papel, que agora recebe a sua quarta temporada. Além disso, a plataforma dá sequência à disponibilização das excelentes obras do Studio Ghibli e estreia filmes originais bem interessantes e que devem chamar a atenção do público e da crítica. Para fechar, um número considerável de clássicos do cinema está retornando ao catálogo do serviço, então se você ainda não os assistiu, este é o momento ideal - afinal de contas, estamos todos em casa sem muita coisa para fazer, não é mesmo?

Sem mais delongas, confira a seguir as dicas do Canaltech do que assistir na Netflix neste mês e na sequência a lista com os lançamentos em abril de 2020.

Continua após a publicidade

As Memórias de Marnie (01/04)

As animações do Studio Ghibli têm uma áurea diferenciada e chamam tanto a atenção pela qualidade, pelo esmero e dedicação investidos pelo estúdio que são consideradas por muitos como verdadeiras obras de arte. Talvez por isso a Netflix tenha investido pesado na aquisição das produções do estúdio japonês, o que agora se mostra uma decisão mais do que acertada em tempos de alta demanda por conteúdo de entretenimento.

Depois de disponibilizar A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke, O Conto da Princesa Kaguya e tantos outros em fevereiro e março, o streaming agora estreia As Memórias de Marnie, um drama familiar que conta a história de Anna, uma menina de 12 anos que foi adotada e sempre teve uma vida muito solitária e, de certa forma, triste. Um dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie, uma menina loira que veste um vestido branco e que rapidamente se torna sua melhor amiga. Só que as aparências enganam e Marnie não parece ser exatamente aquilo que Anna acredita.

Continua após a publicidade

As Memórias de Marnie estreia na Netflix no dia 1° de abril de 2020 ao lado de Da Colina Kokuriko, PomPoko: A Grande Batalha dos Guaxinins e Vidas ao Vento, todos também do Studio Ghibli.

La Casa de Papel: Parte 4 (03/04)

Fenômeno incontestável, La Casa de Papel pegou não só os assinantes da Netflix, mas todo o mundo de assalto. A produção espanhola chamou a atenção pela trama envolvente e personagens carismáticos, sendo adotada quase que imediatamente como uma das preferidas pelo público brasileiro. O sucesso foi tamanho que, embora a trama tivesse se encerrado na Parte 2, a Netflix investiu numa terceira temporada.

Continua após a publicidade

Agora, o seriado recebe ainda mais episódios para dar um desfecho à situação dos assaltantes mais queridos do mundo. Será que eles conseguirão escapar das garras da implacável inspetora Alicia Sierra? E o Professor? O que será que vai acontecer com ele?

As respostas para essas e outras perguntas, que não vamos levantar aqui para não dar spoiler, serão reveladas quando a Parte 4 de La Casa de Papel estrear no dia 3 de abril de 2020 ao lado do filme La Casa de Papel: O Fenômeno, para quem é fã de verdade.

Leia também: Crítica | La Casa de Papel traz novo crime, novas motivações e maiores ambições

Tubarão (10/04)

Continua após a publicidade

Além de suas séries e filmes originais, a Netflix resolveu apostar em clássicos de Hollywood neste mês de abril, talvez numa estratégia para expandir seu catálogo com bons filmes cujo licenciamento não custa tão caro assim. Nessa leva, alguns títulos como Forrest Gump, Clube dos Cinco e Encontro Marcado valem ser assistidos, mas a nossa indicação é Tubarão.

Dirigido por Steven Spielberg , o longa é considerado o primeiro blockbuster da indústria cinematográfica, tendo levado milhares de pessoas para os cinemas quando foi lançado em 1975. O motivo disso é que Tubarão mexe com os nervos do expectador como poucos filmes de terror e suspense conseguem, mesmo os mais recentes. E o mais interessante é que a "estrela" que dá nome ao filme quase não aparece, mas o medo dele, embalado pela excelente trilha sonora de John Williams, nos faz projetar uma imagem na mente e borrar as calças com facilidade.

Se você gosta de tensão, Tubarão é mais do que recomendado. O filme entra no catálogo da Netflix no dia 10 de abril de 2020 acompanhado de suas três continuações: Tubarão 2, Tubarão 3 e Tubarão 4: A Vingança.

Continua após a publicidade

Leia também:10 filmes de tubarão que vão fazer você se borrar de medo

O Silêncio do Pântano (22/04)

O sucesso de La Casa de Papel não só catapultou as produções espanholas rumo ao restante do mundo, como apresentou excelentes atores e seus trabalhos para o grande público. Um dos que mais chamou a atenção foi Pedro Alonso, o Berlim, que agora estrela um suspense de tirar o fôlego na Netflix.

Continua após a publicidade

Em O Silêncio do Pântano, ele interpreta um escritor de livros policiais bem-sucedido. Porém, por traz das histórias intrigantes que conquistaram uma legião de fãs e do escritor pacato se esconde um psicopata de sangue frio que tem compulsão por matar. É dos assassinatos que comete que "Q", como é conhecido, tira inspiração para suas histórias. Para seu novo título, ele escolheu sequestrar um professor universitário, levando-o para uma casa no meio do pântano. Porém, a ausência do professor logo será percebida por sua família, amigos e autoridades...

Anote aí! O Silêncio do Pântano estreia na Netflix no dia 22 de abril de 2020.

Leia também:Crítica | O Silêncio do Pântano asfixia a experiência do público e se invalida

Resgate (24/04)

Continua após a publicidade

Principal filme original da Netflix para este mês de abril, Resgate importa grandes nomes da Marvel para o streaming. A produção do longa de ação com pitadas de suspense está nas mãos de Anthony Russo, enquanto o roteiro é de Joe Russo (ambos de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato). O protagonismo, por sua vez, fica por conta de Chris Hemsworth.

No filme, ele vive o mercenário Tyler Rake, que foi recrutado para resgatar em Bangladesh o filho de um chefão do crime internacional. Mas o que parecia apenas mais uma missão acaba se transformando num problema daqueles devido ao envolvimento de traficantes e o emocional de Rake, fragilizado por problemas do passado.

Resgate estreia na Netflix em 24 de abril de 2020.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | Resgate é um salto da fé no bom cinema de ação

The Last Kingdom: Temporada 4 (26/04)

A série histórica da Netflix que conta como a Inglaterra caiu nas mãos dos vikings no século IX finalmente ganhará sua quarta temporada em abril. Baseada nos livros de Bernard Cornwell, ela foca na vida do jovem Uhtred, um nobre que perdeu seus pais durante o ataque dos guerreiros nórdicos. Levado e criado por eles, o rapaz se torna um guerreiro e parte para conquistar as terras onde nasceu.

Continua após a publicidade

The Last Kingdom é uma boa opção para quem está em busca de uma série nova e que já tem vários episódios disponíveis. A temporada 4 estreia no dia 26 de abril de 2020, então até lá você deve conseguir maratonar as outras três facinho.

Feito na América (26/04)

É curioso como normalmente nos interessamos por histórias que envolvem crimes e personagens perigosos do mundo real. Prova disso foi o sucesso estrondoso da série Narcos, que contou não só a história de Pablo Escobar, como também como operava o Cartel de Medellín.

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | Escobar: A Traição é um excelente e perigoso mais do mesmo

Apesar do hype já ter ficado um pouco no passado, é interessante perceber como ainda há histórias curiosas sobre esse assunto que chamam a atenção. É o caso, por exemplo, de Barry Seal, um piloto norte-americano que nas décadas de 1970 e 1980 decidiu se arriscar contrabandeando armas para a CIA e drogas para o cartel de Escobar. Essa história, que tem desdobramentos que revelaram que os EUA acobertavam o contrabando de armas para o Irã naquela época, é contada por Feito na América.

Estrelado por Tom Cruise, o blockbuster hollywoodiano estreia no catálogo da Netflix no dia 26 de abril de 2020.

Lista completa de lançamentos na Netflix em abril de 2020

01/04

02/04

03/04

04/04

05/04

06/04

07/04

08/04

Nenhum filme, série ou episódio foi adicionado ao catálogo da Netflix neste dia.

09/04

10/04

11/04

12/04

13/04

14/04

15/04

16/04

17/04

18/04

19/04

20/04

21/04

22/04

23/04

24/04

25/04

26/04

27/04

28/04

29/04

30/04