Bruce Wayne

O Batman
  • Nascimento

    30 de Março de 1939 em Gotham City

Bruce Wayne é um bilionário americano, magnata de negócios, filantropo e dono da corporação Wayne Enterprises. Sua história teve início após testemunhar o assassinato de seus pais ainda quando criança, o que o fez jurar vingança contra os criminosos e treinar todos os dias sozinho, além de criar um personagem baseado em um morcego para combater o crime. Foi aí que surgiu Batman, o super-herói da cidade de Gotham.

Apesar de não ter superpoderes, Batman faz uso de seu intelecto, conhecimento em artes marciais, destreza física e habilidades de detetive. Mesmo tendo uma grande variedade de vilões como inimigos, incluindo o grande destaque, Coringa, Batman é ajudado por vários personagens incluindo o mordomo Alfred Pennyworth, o comissário de polícia Jim Gordon e outros aliados como Robin.

Bruce Wayne mostra-se à sociedade como um playboy irresponsável e superficial rico, porém ele também é conhecido por contribuir para a caridade através da Fundação Wayne para ajudar vítimas de crimes e impedir a entrada no crime de jovens. Essa personalidade foi criada para que as pessoas não desconfiassem de seu alter ego.

Enquanto Bruce Wayne é despreocupado e irresponsável, Batman é frio, determinado e implacável. Além do uniforme e da máscara, quando Batman, Wayne altera sua voz para ficar cada vez mais irreconhecível.