Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Globo de Ouro 2022 | Como assistir aos filmes e séries indicados

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Dezembro de 2021 às 19h00

Link copiado!

Montagem/Natalie Rosa/Canaltech
Montagem/Natalie Rosa/Canaltech

O ano de 2022 já começa com uma premiação para reconhecer os melhores filmes e séries do ano: o Globo de Ouro. Desta vez, no entanto, o evento não será transmitido na televisão devido a algumas controvérsias relacionadas à corrupção.

Mas deixando as polêmicas de lado, é hora de conferir quais são os principais indicados à premiação e onde assistir a cada um dos filmes e séries que serão reconhecidos em 2022. Desta vez, temos algumas produções conhecidas, como Ted Lasso, do Apple TV+; mas também muitas atrações inéditas, como Mare of Easttown, Succession e The White Lotus, da HBO Max; além de Round 6 e Maid, ambas da Netflix.

Enquanto o dia da premiação não chega, confira abaixo como e onde assistir aos principais indicados ao Globo de Ouro 2022.

Continua após a publicidade

Filmes

Duna

Continua após a publicidade

O grande destaque do Globo de Ouro de 2022 é o filme Duna, uma adaptação mais moderna do clássico de Frank Herbert de 1965. No novo filme de ficção científica que se passa em Arrakis, um planeta desértico, se destacam ainda um grande elenco: Zendaya, Oscar Isaac, Timothée Chalamet, Javier Bardem e Jason Momoa. O longa está indicado nas categorias Melhor Diretor para Denis Villeneuve, Melhor Trilha Sonora para Hans Zimmer e Melhor Filme de Drama.

Depois de uma breve temporada nos cinemas, você já pode conferir Duna na HBO Max.

Não Olhe Para Cima

Continua após a publicidade

Em dezembro chegou aos cinemas e à Netflix o filme Não Olhe Para Cima, que conta uma história divertida e trágica ao mesmo tempo. No longa, um cometa está vindo em direção ao nosso planeta e promete a extinção de toda e qualquer vida por aqui, mas para tentar reverter esse problema as autoridades precisam levar o caso a sério. O filme foi indicado às categorias Melhor Filme de Comédia, Melhor Atriz para Jennifer Lawrence, Melhor Ator para Leonardo DiCaprio e Melhor Roteiro para Adam McKay.

Não Olhe Para Cima desembarca neste dia 24 de dezembro na Netflix.

Tick, Tick... Boom

Continua após a publicidade

Andrew Garfield é Jonathan Larson no musical Tick, Tick... Boom!, filme que conta a história real do compositor que passou a maior parte da vida tentando ser bem sucedido na Brodway, até que um dia aconteceu. Porém, as coisas não ocorreram da forma que ele imaginou. O longa dirigido por Lin-Manuel Miranda foi indicado a Melhor Filme Musical ou de Comédia e Melhor Ator para Garfield.

Tick, Tick... Boom! já pode ser assistido na Netflix.

Ataque dos Cães

Continua após a publicidade

Mais um filme da Netflix indicado ao Globo de Ouro 2022: Ataque dos Cães. Protagonizado por Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst, o longa conta a história de um fazendeiro que trava uma guerra contra a nova esposa do irmão e seu filho, até que acontece uma reviravolta. O faroeste foi indicado nas categorias de Melhor Filme de Drama, Melhor Atriz para Kristen Dunst, Melhor Ator para Benedict Cumberbatch, Melhor Ator Coadjuvante para Kodi Smit-McPhee, Melhor Roteiro para Jane Campion e Melhor Trilha Sonora para Jonny Greenwood.

Ataque dos Cães já está disponível na Netflix.

Cruella

Continua após a publicidade

Representando o Disney+ na premiação está o filme Cruella, com Emma Stone como a vilã de Os 101 Dálmatas. Neste live-action, vemos uma nova história de Cruella, dessa vez com vestimentas mais poderosas e repleta de elementos do punk da década de 1970. O longa foi indicado nas categorias de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical para Emma Stone.

Você já pode dar play em Cruella no Disney+.

Being the Ricardos

Continua após a publicidade

Uma das estreias mais recentes do Amazon Prime Video também está concorrendo ao Globo de Ouro: Being the Ricardos. O filme, protagonizado por Nicole Kidman e Javier Barden, é um drama biográfico sobre a vida de Lucille Ball e o marido Desi Arnaz, estrelas de uma das maiores sitcoms da história, I Love Lucy. O longa foi indicado às categorias Melhor Atriz em Filme de Drama para Nicole Kidman, Melhor Ator em Filme de Drama para Javier Bardem e Melhor Roteiro para Aaron Sorkin.

Being the Ricardos já pode ser assistido no Amazon Prime Video.

Séries

Round 6

Continua após a publicidade

É claro que Round 6 não ficaria de fora das indicações ao Globo de Ouro. A série sul-coreana se tornou a mais bem-sucedida da Netflix em 2021, contando uma história chocante sobre pessoas que precisam competir a um prêmio bilionário em troca do próprio sacrifício. Entre as indicações da série estão: Melhor Ator em Série de Drama (Lee Jung-jae), Melhor Série de Drama e Melhor Ator Coadjuvante (Oh Yeong-su).

Round 6 é uma série original da Netflix.

Succession

Continua após a publicidade

Succession, um dos maiores sucessos da HBO, também está concorrendo ao Globo de Ouro nas categorias Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série de Drama (Brian Cox, Jeremy Strong), Melhor Ator Coadjuvante (Kieran Culkin) e Melhor Atriz Coadjuvante (Sarah Snook). A produção conta a história de uma família de bilionários que comandam uma das maiores empresas de mídia do mundo.

Você pode conferir Succession na HBO Max.

Pose

Continua após a publicidade

Mais uma vez Pose marca presença nas premiações. No Globo de Ouro, a série que aborda o surgimento da cultura de luxo e dos bailes LGBT em Nova York na década de 1980, concorre nas categorias Melhor Ator em Série de Drama com Billy Porter, Melhor Série de Drama e Melhor Atriz em Série de Drama para Michaela Jaé Rodriguez.

Pose está disponível em três temporadas no Star+.

Lupin

Lupin, série também da Netflix e de origem francesa, conta a história de um ladrão que busca vingança pela morte planejada do pai, e o sucesso foi tanto que rendeu algumas indicações ao Globo de Ouro. A trama concorre nas categorias Melhor Série de Drama e Melhor Ator em Série de Drama para Omar Sy.

A série Lupin conta com duas temporadas na Netflix, e a terceira já está confirmada.

The Morning Show

O Apple TV+ mais uma vez está sendo representado por The Morning Show, que conta com Jennifer Aniston e Reese Whiterspoon como protagonistas. A série mostra o drama por trás de um programa matinal dos Estados Unidos, também um dos mais reconhecidos do país. A produção concorre nas categorias Melhor Série de Drama, Melhor Atriz em Série de Drama (Jennifer Aniston) e Melhor Ator Coadjuvante (Billy Crudup e Mark Duplass).

The Morning Show conta com duas temporadas disponíveis no Apple TV+.

Em Terapia

A quarta temporada da série Em Terapia, com Uzo Aduba, também está concorrendo ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Série de Drama. A produção acompanha a vida de uma psicoterapeuta que passa a questionar suas habilidades, e está disponível na HBO Max.

The Good Fight

The Good Fight, spin-off de The Good Wife, também concorre ao Globo de Ouro de 2022 na categoria Melhor Atriz em Série de Drama para Christine Baranski, e você pode conferir a série no Amazon Prime Video.

The Handmaid's Tale

The Handmaid's Tale também já é uma série veterana nas premiações. A história da República de Gilead concorre ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Série de Drama para Elizabeth Moss, que interpreta June. Todas as temporadas da série estão disponíveis no Paramount+ e Globoplay.

Hacks

Hacks, produção original da HBO Max, também concorre à premiação de 2022 nas categorias Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz em Série de Comédia com Jean Smart e Hannah Einbinder. A trama conta a história de uma humorista quase esquecida que busca a ajuda de uma jovem roteirista para voltar à mídia, e todos os episódios já podem ser conferidos na HBO Max.

Only Murders in the Building

Em 2021 estreou a série Only Murders in the Building, que conta a história de um trio de amigos viciados em podcasts de crimes reais que resolvem fazer o seu próprio programa após um crime acontecer no prédio em que vivem. A produção, que está disponível no Star+, concorre nas categorias Melhor Série de Comédia e Melhor Ator (Steve Martin e Martin Short).

Ted Lasso

Ted Lasso parece que não vai ficar longe das premiações tão cedo. Em 2022, a série do Apple TV+, que conta a história de um técnico de futebol americano que se aventura no futebol europeu, concorre nas categorias Melhor Série de Comédia, Melhor Ator Coadjuvante (Brett Goldstein), Melhor Ator (Jason Sudeikis) e Melhor Atriz (Hannah Waddingham).

As duas temporadas de Ted Lasso estão disponíveis para você maratonar na plataforma de streaming da Apple.

Insecure

Insecure, que acaba de estrear em sua última temporada na HBO Max, está concorrendo ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz para a protagonista Issa Rae. A trama conta a história de uma mulher e suas experiências pessoais e profissionais na atualidade.

Todas as cinco temporadas estão disponíveis no serviço de streaming da HBO.

Maid

Junto a Round 6, uma das séries da Netflix que mais fez sucesso em 2021 foi Maid, que conta a história de uma jovem mãe e sua filha tentando sobreviver no sistema social dos Estados Unidos. A série concorre nas categorias de Melhor Atriz em Série Limitada (Margaret Qualley), Melhor Atriz Coadjuvante (Andie MacDowell) e Melhor Série Limitada.

Maid está disponível na Netflix em 10 episódios.

Mare of Easttown

Kate Winslet se destacou em 2021 ao interpretar a personagem Mare na minissérie Mare of Easttown, original da HBO. A trama conta a história de uma detetive que precisa conciliar os dramas pessoais com os do trabalho, sem deixar um afetar o outro. A produção fez tanto sucesso que pode ganhar uma nova temporada, mesmo sendo uma série criada para ser limitada.

Mare of Easttown está concorrendo ao Globo de Ouro nas categorias Melhor Atriz em Série Limitada e Melhor Série Limitada. Todos os episódios estão disponíveis na HBO Max.

The Underground Railroad

O Amazon Prime Video também concorre ao Globo de Ouro de 2022 com a série The Underground Railroad, ou Os Caminhos para a Liberdade, que conta a história de uma jovem escrava e sua tentativa de se libertar. A série concorre ao prêmio na categoria Melhor Série Limitada e já pode ser maratonada no Prime Video.

Wandavision

Wandavision foi um dos maiores destaques do ano, contando uma história dos personagens Wanda e Visão através de sátiras de sitcoms de sucesso. A trama do Universo Cinematográfico da Marvel concorre nas categorias Melhor Atriz em Série Limitada para Elizabeth Olsen e Melhor Ator em Série Limitada para Paul Bettany.

A temporada completa de Wandavision pode ser assistida no Disney+.

Scenes from a Marriage

Scenes from a Marriage também ganhou o seu destaque em 2021, contando a história de um casal e seu casamento quase em ruínas. A trama concorre nas categorias Melhor Atriz em Série Limitada (Jessica Chastain) e Melhor Ator em Série Limitada (Oscar Isaac), e está disponível para você maratonar na HBO Max.

Dopesick

Na categoria de melhor minissérie, Melhor Atriz Coadjuvante (Kaitlyn Dever) e Melhor Ator (Michael Keaton) está concorrendo Dopesick, trama original do Hulu, que conta a história de como começou uma das maiores epidemias de drogas da história dos Estados unidos. A trama está disponível no Star+ em uma temporada.

Halston

Halston, minissérie da Netflix que conta a história real de como um estilista construiu o seu império, concorre ao Globo de Ouro na categoria Melhor Ator em Série Limitada com Ewan McGregor.

Todos os seis episódios já podem ser maratonados na plataforma de streaming.

O Paraíso e a Serpente

A minissérie O Paraíso e a Serpente, produção original da Netflix, conta uma história de crime real bastante envolvente, garantindo a sua presença na premiação. A trama concorre na categoria de Melhor Ator em Série Limitada com Tahar Rahim.

Todos os episódios estão disponíveis para você maratonar.

The White Lotus

Uma das séries que mais se destacou em 2021 foi The White Lotus, da HBO, e agora ela está concorrendo ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz Coadjuvante para Jennifer Coolidge. A série se passa em um resort de férias, onde acontece um crime misterioso, e você já pode conferir a primeira temporada na HBO Max.

O Globo de Ouro de 2022 acontece no dia 9 de janeiro.