Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Esta série da Netflix tem quase 100% de aprovação e conquistou os assinantes

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Outubro de 2021 às 16h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Na sexta-feira passada (1º), a Netflix deu boas-vindas para um catálogo totalmente novo e repleto de conteúdos para os assinantes. Entre novidades como as nove temporadas de Seinfeld e o filme O Culpado, com Jake Gyllenhaal, o streaming abriu espaço para a série original Maid, cujo lançamento foi um tanto tímido — mas que agradou bastante a crítica especializada.

Com um índice de 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, Maid segue Alex, uma mulher que trabalha como empregada doméstica para (mal) pagar as contas, sempre lutando contra a pobreza, a falta de moradia e a burocracia para tentar dar uma vida melhor à filha, Maddy. Contada sob o ponto de vista dessa mãe solo desesperada e determinada, a série é uma história realista e inspiradora sobre resiliência inspirada no best-seller autobiográfico Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mãe Solo, de Stephanie Land.

Continua após a publicidade

Em 2019, Barack Obama, chegou a incluir a obra em sua lista de favoritos do verão. "[Esses livros] são transcendentes, todos eles. Você ficará feliz em lê-los. E já que estou nisso, aqui estão mais alguns títulos que você pode querer explorar", escreveu o ex-presidente dos Estados Unidos em seu Instagram.

Quem assume a direção dos 10 episódios da minissérie (que têm quase 55 minutos de duração cada) é o produtor executivo John Wells, que tem em seu currículo séries de sucesso como E.R. e Shameless. Já a roteirista Molly Smith Metzler está por trás de produções como Orange is the New Black e Casual.

Continua após a publicidade

O consenso da crítica (que deu o certificado Fresh no agregador de publicações) concluiu que Maid "toma muito cuidado com seu assunto delicado para criar um drama que nem sempre é fácil de assistir, mas inegavelmente poderoso". São 26 críticas publicadas, enquanto 58 usuários também avaliaram a obra, o que resultou numa satisfação de 84% do público.

Maid está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

Fonte: BGR