As melhores séries do Prime Video lançadas em 2021

As melhores séries do Prime Video lançadas em 2021

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 16 de Dezembro de 2021 às 22h00
Montagem/Prime Video/Canaltech

Em 2021, o saldo foi positivo para as produções originais do Amazon Prime Video, inclusive para as nacionais. A plataforma de streaming mostrou que investe bastante em suas próprias séries, ou em adquirir títulos promissores de plataformas que ainda não chegaram por aqui, contando histórias reais, adaptadas de livros e inspiradas em pessoas que marcaram época.

Entre os destaques lançados pelo Prime Video em 2021 estão séries nacionais como Desjuntados, Manhãs de Setembro e LOL: Se Rir, Já Era, além de adaptações de livros como Nove Desconhecidos e A Roda do Tempo. Para quem gosta de histórias reais, o serviço de streaming da Amazon conquistou os assinantes com a série Maradona: Conquista de um Sonho e o documentário As Faces da Marca.

Esses são apenas algumas das melhores séries lançadas em 2021 no Amazon Prime Video e que foram relevantes para o público brasileiro. Abaixo, você confere uma lista completa com as 10 mais bem avaliadas para maratonar e curtir o que de melhor rolou no ano.

10. Desjuntados

Nossa lista de melhores séries do Prime Video em 2021 começa com a série nacional Desjuntados, que estreou no fim do ano na plataforma de streaming da Amazon. Criada por Mina Oliveira e Dani Valente, a trama de comédia se passa na vida do casal Camila (Letícia Lima) e Caco (Gabriel Godoy), que mesmo depois da separação acabam sendo obrigados a continuar morando juntos no mesmo apartamento por causa (pela falta) de dinheiro.

9. Maradona: Conquista de um Sonho

Também conquistou seu espaço na lista de melhores do Prime Video a série Maradona: Conquista de um Sonho, que mostra a trajetória da vida de um dos maiores e mais famosos jogadores de futebol do mundo. A produção acompanha a vida de Diego Armando Maradona desde sua juventude até a vida adulta, mostrando como foi que ele se tornou o famoso camisa 10 da Seleção Argentina, conhecido mundialmente pelo seu talento no esporte.

8. Harlem

Outra estreia que chegou ao Prime Video no fim de 2021 foi a série Harlem, uma comédia que acompanha a trajetória de quatro melhores amigas que vivem no bairro de Harlem em Nova York, que abriga a cultura negra dos Estados Unidos. Ao longo dos episódios, vamos conhecendo mais sobre os desafios da vida pessoal e profissional de cada uma delas, em temas como relacionamentos, amizade e dinheiro. A trama deu o que falar entre os assinantes, conquistando a oitava colocação da lista de melhores do Prime Video 2021.

7. Nove Desconhecidos

Em Nove Desconhecidos, Nicole Kidman interpreta Masha, a dona de um resort de bem-estar em forma de SPA de luxo que recebe pessoas que precisam melhorar de vida. A minissérie é adaptada de um livro de mesmo nome de Liane Moriarty, a mesma de Big Little Lies, e traz uma história cheia de mistérios e que coloca em risco a sanidade de quem passa pelo local. Neste ano, os assinantes do Prime Video se chocaram com a trama e suas reviravoltas.

6. Instituto Voltaire

Outra série que chamou a atenção dos assinantes do Amazon Prime Video em 2021 foi Instituto Voltaire, original da França, que traz uma história antiga que se passa lá em 1963. Tudo começa quando as meninas passam a ter aulas do ensino médio junto aos meninos pela primeira vez, marcando um período de revolução em uma época bastante sexista.

5. Cruel Summer

O ano de 2021 também trouxe uma grande surpresa do Prime Video com a série Cruel Summer, que conta uma história de mistério com várias reviravoltas surpreendentes. A produção acompanha a vida de Jeanette, uma garota excluída, e Kate, que desaparece durante o verão de 1993 em uma pequena cidade do Texas. Jeanette passa a ser acusada de estar envolvida com o desaparecimento, e é quando a trama traz diversos acontecimentos inesperados que nos fazem questionar quem realmente está envolvido ou não.

4. A Roda do Tempo

Uma das estreias mais esperadas de 2021 foi a de A Roda do Tempo, série de fantasia derivada de uma famosa saga de livros de Robert Jordan. Na adaptação para a televisão, o protagonismo fica com Rosamund Pike, que interpreta a personagem Moiraine, membro de uma organização de mulheres praticante de magia chamada Aes Sedai. A história começa quando Moiraine cruza o caminho com cinco jovens, dando início a uma jornada perigosa pelo mundo.

3. Manhãs de Setembro

Na terceira posição da lista com as melhores séries de 2021 do Amazon Prime Video está Manhãs de Setembro, que traz a cantora Liniker como a personagem Cassandra. Ela interpreta uma mulher trans que deixou sua cidade natal para trás em busca do sonho de se tornar uma cantora, mas os planos se tornam ainda mais complicados quando Leide (Karine Teles), sua ex-namorada, reaparece e revela que elas têm um filho juntas.

2. As Faces da Marca

Em segundo lugar está uma surpresa: a série documental As Faces da Marca, também conhecida pelo título original LuLa Rich. Em quatro episódios, a docussérie conta a história do império de roupas LuLaRoe, que ficou conhecido por enganar milhares de mulheres com a sua plataforma de marketing multinível, o famoso esquema de pirâmide.

1. LOL - Se Rir, Já Era

E quem faturou o título de melhor série lançada no Prime Video em 2021 foi a brasileira LOL - Se Rir, Já Era. A produção chegou à plataforma de streaming no finzinho do ano e os fãs de comédia logo começaram a elogiar a atração apresentada por Clarice Falcão e Tom Cavalcante. No programa, os humoristas participantes precisam cumprir um desafio bastante difícil: fazer os seus oponentes caírem na gargalhada. Quem conseguir, vence as competições.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.