Os 10 filmes mais pirateados da semana (17/05/2020)

Por Sérgio Oliveira | 17 de Maio de 2020 às 20h00
Warner Bros

Entra semana, sai semana e os cinemas de todo o mundo continuam com as portas fechadas. Mesmo assim, isso não significa que não há filme novo por aí. Diariamente a Netflix lança um punhado de novidades em seu catálogo, muitas delas produções da casa, enquanto plataformas concorrentes e de vídeo sob demanda vêm recebendo os lançamentos que originalmente deveriam estar chegando às telonas. No submundo da internet, o clima também é de festa, afinal de contas tudo isso chega ilegalmente aos principais trackers torrent.

Essa prática já é antiga, mas em tempos de pandemia ganhou ainda mais força. Prova disso é que basta uma nova produção pingar em algum serviço legal para se espalhar rapidamente nos downloads ilegais. Foi assim na semana passada, que corou Liga da Justiça Sombria: Apokolips War como o filme mais pirateado, e é assim nesta, que já tem um novo rei da ilegalidade. E não para por aí: um filme biográfico de um dos maiores gangsteres de todos os tempos também caiu em redes piratas e levou a medalha de prata para casa.

Perceber esse tipo de comportamento é interessante, pois, apesar de o público sempre dar preferência a blockbusters, demonstra que basta uma novidade para atiçar a curiosidade a ponto de fazê-la subir para o topo do ranking.

Ficou curioso para saber quais foram os 10 filmes mais pirateados da semana? O Canaltech percorreu os principais trackers torrent na internet para descobrir com exclusividade para o Brasil quais foram os títulos com mais downloads ilegais nesta semana. Confira a seguir o ranking completo para fins informativos.

10. A Ilha da Fantasia

Imagine um lugar encantado em que todos os seus desejos são realizados, basta pedir por eles. Este é A Ilha da Fantasia, uma ilha mágica localizada no meio do Oceano Pacífico que oferece aos seus visitantes a possibilidade de realizarem qualquer sonho e viver aventuras que em qualquer outro lugar parecem ser impossíveis. O problema é que há um preço: nem sempre a realização dos desejos acontece da maneira esperada.

Leia também: Crítica | A Ilha da Fantasia é um coice

9. Bad Boys Para Sempre

Quem acompanhou os filmes de ação e porradaria dos anos 1990 e 2000 com certeza lembra dos policiais Mike Lowery (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence). Agora, depois de 17 anos, eles estão de volta e se juntam para derrubar o líder de um cartel de drogas em Miami. Ao lado deles está a recém-criada equipe de elite do departamento de polícia de Miami para enfrentar o implacável Armando Armas.

Leia também: Crítica | Bad Boys para Sempre revigora a franquia com “ação tiozão ostentação”

8. A Missy Errada

Após trocar várias mensagens com a mulher dos seus sonhos, Tim Morris decide arriscar e convida a jovem para um evento corporativo em uma ilha paradisíaca. Mas quando encontra no aeroporto a mulher com quem teve um desastroso encontro às cegas, Tim descobre que estava escrevendo para a Missy errada!

Leia também:

7. Magnatas do Crime

Um dos filmes que estrearia nos cinemas, mas teve seu lançamento online antecipado devido à pandemia do novo coronavírus, Magnatas do Crime mostra a vida do chefão do crime Mickey Pearson (Matthew McConaughey), que construiu um império traficando maconha no Reino Unido. Agora, ele quer vender seu negócio lucrativo, mas acaba virando alvo de conspirações, esquemas, subornos e chantagens.

Leia também: Crítica | Magnatas do Crime reúne o que há de melhor no cinema de Guy Ritchie

6. Parasita

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020, Parasita acompanha a história da família de Ki-taek, que está desempregada e vivendo em um porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês a uma garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa dessas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem na família burguesa, um a um. Mas os segredos e mentiras necessários para ascender na sociedade custarão caro a todos.

Leia também:

5. Resgate

Estrelado por Chris Hemsworth, o filme traz uma dose cavalar de ação e adrenalina para os fãs do gênero. Recheado de tiros, bombas e perseguições, o longa criado por Joe Russo conta a história do mercenário Tyler Rake, que foi recrutado para resgatar em Bangladesh o filho de um chefão do crime internacional. Mas o que parecia apenas mais uma missão acaba se transformando num problema daqueles devido ao envolvimento de traficantes e o emocional de Rake, fragilizado por problemas do passado.

Leia também:

4. O Homem Invisível

Depois de fugir das garras do ex abusivo, Cecilia (Elisabeth Moss) recebe a notícia de que ele tirou a própria vida e lhe deixou sua fortuna. Apesar disso, ela não se sente segura e começa a suspeitar que a morte dele foi uma farsa. Suas dúvidas aumentam quando uma série de coincidências começam a lhe tirar o sossego, ameaçando até mesmo a vida dela. Agora caberá a Cecilia provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.

Leia também:

3. Capone

Al Capone é um homem diferente dez anos após sair da prisão. Porém, não necessariamente melhor. Aos 47 anos, o gângster começa a sentir os efeitos da demência. E os danos psicológicos da doença são intensificados pelo passado violento do Inimigo Público Nº1 dos Estados Unidos.

Aproveite para ler: Crítica | O Irlandês é uma obra-prima sobre a vitória do fim

2. Liga da Justiça Sombria: Apokolips War

Culminando uma jornada animada de seis anos, que começou com Liga da Justiça: Guerra, em 2014, Liga da Justiça: Guerra de Apokolips lida com a Terra dizimada após a invasão do tirano galático Darkseid, que devasta a Liga da Justiça em uma guerra mal-executada pelos heróis da DC. Agora, os benfeitores restantes – a Liga da Justiça, os Jovens Titãs, o Esquadrão Suicida e outros vigilantes – precisam se reagrupar, montar uma estratégia e levar a guerra a Darkseid para salvar o planeta e seus habitantes sobreviventes. Essa é a guerra para acabar com todas as guerras, e só os vitoriosos poderão viver para aproveitar os espólios.”

Leia também: Crítica | Justice League Dark: Apokolips War encerra com louvor trama estendida

1. Scooby! O Filme

Scooby! O Filme revela como os amigos de longa data, Scooby e Salsicha, se encontram pela primeira vez e como se juntaram aos pequenos detetives Fred, Velma e Daphne para formar a famosa Mistério S/A. Agora, com centenas de casos resolvidos e aventuras compartilhadas, Scooby e sua turma encaram o maior e mais desafiador mistério de todos os tempos: uma trama que libera o fantasma do cão Cerberus sob o mundo. Enquanto eles se apressam para impedir esse "apocãolipse", a gangue descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino mais épico do que qualquer um poderia imaginar.

Leia também: Novo filme de Scooby-Doo não será mais lançado nos cinemas

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.