Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais pirateados da semana (13/03/2022)

Por| 13 de Março de 2022 às 20h00

Link copiado!

Divulgação/Netflix, Walt Disney, MGM
Divulgação/Netflix, Walt Disney, MGM

Depois de dias movimentados nas plataformas de streaming, a lista de filmes mais pirateados da semana conta com três títulos inéditos ocupando o pódio e o retorno de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis ao páreo, ainda que de maneira muito tímida.

Mas o mais impressionante mesmo é como os novos filmes da Netflix e da Pixar tomaram o ranking de mais pirateados de assalto. Lançados há apenas dois dias, ambos os filmes estrearam ocupando as duas posições mais altas do Top 10. E, completando o pódio, mais uma surpresa: uma comédia com Channing Tatum que faz as vezes de sátira aos "filmes de cachorro" — uma ótima pedida pra ver com toda a família.

No mais, o que temos no restante da lista de filmes mais baixados ilegalmente é o habitual sobe-e-desce que quem acompanha o Canaltech já conhece. Ficou curioso para saber exatamente quais filmes são esses? Então veja a relação completa logo a seguir.

Continua após a publicidade

10. Licorice Pizza

Muito bem-recebido pelo público e pela crítica, Licorice Pizza é um daqueles filmes divertidos e que deixam nosso coração quentinho. Isso porque sua trama conta a tenra história do primeiro amor juvenil que todos nós tivemos com um cuidado absurdo que só Paul Thomas Anderson poderia ter.

Continua após a publicidade

9. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Segundo grande lançamento da nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis retorna ao ranking de filmes mais pirateados.

Focando mais no lado místico da Casa das Ideia e com uma pegada oriental, o longa acompanha o dia a dia de Shang-Chi, um rapaz que leva uma vida pacata como manobrista na Califórnia. Porém, ele esconde um grande segredo: é filho do Mandarim, que ressurge para infernizar sua vida.

Continua após a publicidade

8. Pânico

Sucesso nos cinemas, Pânico segue entre os filmes mais pirateados da semana. E muito disso pode ser explicado pela proposta do longa, que dá sequência aos acontecimentos da clássica franquia e moderniza a trama na mesma medida que se aproveita de elementos a tornaram indispensável para os fãs do gênero slasher.

Continua após a publicidade

Personagens novos fazem parte da fórmula, que também inclui rostos bastante conhecidos e que retornam à saga para lidar mais uma vez com o famoso Ghostface, numa história repleta de assassinatos chocantes e regados a muito sangue.

7. O Beco do Pesadelo

Continua após a publicidade

Indicado ao Oscar 2022 em várias categorias, incluindo de Melhor Filme, o novo trabalho do premiado diretor Guillermo del Toro vem chamando a atenção dos piratas de plantão por sua estética carnavalesca e atmosfera intrigante. O Beco do Pesadelo conta a história de ascensão de um circense com habilidades fraudulentas que acaba sendo descoberto e precisa dar sua última cartada para ganhar uma bolada.

6. Matrix Resurrections

Continua após a publicidade

Uma das maiores franquias de sci-fi de todos os tempos ganhou continuação e muita gente ficou ressabiada se valia a pena ir ao cinema para assisti-la ou não. Eis que nem demorou tanto assim para Matrix Resurrections desembarcar na HBO Max e cair no gosto dos piratas de plantão – prova disso é que o retorno de Neo e Trinity segue firme e forte na lista de filmes mais pirateados.

5. Agente das Sombras

Continua após a publicidade

Liam Neeson emplaca um sucesso atrás do outro, e com Agente das Sombras, seu novo filme de ação que acabou de estrear nos cinemas brasileiros, não tem sido diferente.

No longa, o ator interpreta um agente do FBI especialista em se infiltrar no submundo do crime quando seus companheiros estão enrascados. O problema é que ele é denunciado por um colega e se vê envolvido numa rede de conspirações ao mesmo tempo que tem que provar que é inocente e descobrir quem está por trás disso.

4. King's Man: A Origem

Continua após a publicidade

Depois de uma passagem bastante tímida pelos cinemas, King's Man: A Origem chegou às plataformas digitais e caiu nas graças dos pirateiros de plantão.

O filme mostra o surgimento da primeira agência de inteligência independente do mundo, durante a Primeira Guerra Mundial. Para isso, foca no Duque de Oxford tentando frear o conflito e descobrindo que existe uma força maligna terrível, capaz de dizimar milhões de pessoas.

Continua após a publicidade

3. Dog: A Aventura de uma Vida

Uma sátira dos famosos "filmes de cachorro", Dog: A Aventura de uma Vida é daquelas comédias que arrancam muitas risadas e para assistir com toda a família. Talvez por isso tenha estreado com tanta força no ranking.

E muito disso se deve à proposta da trama, que retrata um cão e seu dono, que têm diferenças um com o outro e nem de longe conseguem viver aqueles momentos fofos que geralmente esse tipo de filme retrata. É uma cachorrada atrás da outra, enquanto os dois tentam fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

2. Red: Crescer é uma Fera

A mais nova animação da Pixar estreou no catálogo do Disney+ na sexta-feira (11) e já caiu nas redes dos piratas de plantão.

Como todos os filmes do estúdio, Red: Crescer é uma Fera usa muito bem de metáforas para representar o caos que é a puberdade. Ao mesmo tempo, o filme diverte contando a história da Meilin Lee, uma garota de personalidade extrovertida que tem de lidar com algo bem inusitado: sempre que se emociona demais, acaba se transformando num panda vermelho gigantesco.

1. O Projeto Adam

Um dos principais lançamentos da Netflix em março, O Projeto Adam é o filme mais pirateado da semana. E muito disso pode ser explicado pela premissa que lembra bastante o clássico De Volta para o Futuro.

A trama se passa no futuro e mostra o piloto de combate Adam Reed, que acidentalmente vem parar em 2022. Agora ele se encontra com sua versão de 12 anos e tem a oportunidade não só de reencontrar o pai, como também salvar seu futuro.