5 filmes de cachorros para assistir online

5 filmes de cachorros para assistir online

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 26 de Outubro de 2021 às 18h30
Montagem / Canaltech

Filmes de cachorros são sempre uma ótima pedida para uma sessão da tarde, isso porque além de renderem boas histórias com o melhor amigo do homem, com trapalhadas e muitos momentos em família, não há histórias que sejam tão capazes de emocionar a audiência como as que envolvem esses bichinhos. Sejam filmes animados, em live-action ou até mesmo documentários, uma coisa é certa: tramas envolvendo cãezinhos são sempre marcantes.

No cinema, diversas histórias girando em torno de um cachorro já tomaram conta das telonas e parece que esse tema está longe de se tornar batido, já que frequentemente vemos algum filme com essas adoráveis criaturas em cartaz. No entanto, há ainda aqueles que são marcantes e dificilmente deixam o pódio dos nossos corações — e é exatamente nesses longas que o Canaltech pensou para elaborar a lista abaixo com cinco filmes de cachorros para você assistir online. Confira!

5. Marley e Eu

Clássico é clássico, e Marley e Eu em listas como essa é um título praticamente indispensável. O filme é estrelado por Owen Wilson e Jennifer Aniston e segue a história de um casal que desde que se casaram possuem a presença do pequeno Marley em suas vidas, um adorável e travesso filhote de labrador amarelo. A obra é inspirada no livro homônimo, escrito por John Grogan, e fez um enorme sucesso em 2008 quando foi lançado nos cinemas, embora não tenha agradado tanto a crítica, emocionou a audiência.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Marley e Eu está disponível na Netflix.

4. Bolt, o Supercão

Esse com certeza é um dos filmes mais subestimados da Disney, afinal, dificilmente é lembrado de primeira pelos fãs das produções animadas do estúdio de cinema. Aqui, nós conhecemos Bolt, o cachorrinho que dá nome ao filme e que foi criado para achar que sua vida gira em torno de uma trama de aventura em que ele é o grande herói. No entanto, ele é apenas um cachorro que é uma estrela de uma série de televisão de sucesso. Um dia, Bolt acaba escapando do set de gravações e percebe que sua vida não é nada como imaginou.

Bolt, o Supercão está disponível no Disney+.

3. Sempre ao seu Lado

Entre Marley e Eu Sempre ao seu Lado, é difícil dizer qual dos dois filmes fez o público chorar mais nas salas de cinema. Este longa estrelado por Richard Gere chegou às telonas apenas um ano após o de Marley, mas também traz uma história emocionante mostrando a relação entre um cachorro e o seu dono. Gere aqui é um professor universitário, que um dia encontra um filhotinho numa estação de trem. O cãozinho, no entanto, passa a acompanhá-lo até a estação de trem todos os dias e esperar a sua volta.

Sempre ao seu Lado está disponível no Globoplay e no Prime Video.

2. Ilha dos Cachorros

Wes Anderson, nome por trás de obras como O Grande Hotel Budapeste Moonrise Kingdom traz aqui uma história animada sobre um garotinho japonês de apenas 12 anos, morador da cidade de Megasaki cujo prefeito acabou de aprovar uma lei que proíbe os cachorros de morarem no local, enviando todos os bichinhos para uma ilha vizinha que é repleta de lixo. Incapaz de se despedir de seu melhor amigo Spots, ele convoca seus amigos, rouba um jatinho e parte em busca do seu fiel companheiro.

Ilha dos Cachorros está disponível no Star+.

1. Os 101 Dálmatas

A lista não poderia ser encerrada sem esse: 101 Dálmatas é um live-action de John Hughes, cineasta por trás de diversas obras do cinema adolescente como Curtindo a Vida Adoidado O Clube dos Cinco, mas aqui ele traz seu olhar para a história clássica dos 101 filhotinhos que ganharam o coração do público. Além disso, há ainda a icônica Glenn Close interpretando Cruella de Vil, dando não só jus à crueldade da personagem animada, como trazendo uma nova identidade para Cruella de Vil, como a risada maléfica, os trejeitos esnobes e a pose de superioridade em cada passo, fala e olhar. 

101 Dálmatas está disponível no Disney+.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.