Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais pirateados da semana (27/02/2022)

Por| 27 de Fevereiro de 2022 às 19h30

Link copiado!

Divulgação/Star+, 20th Century Studios, Universal
Divulgação/Star+, 20th Century Studios, Universal

Estamos nos aproximando do fim de fevereiro e a lista dos 10 filmes mais pirateados da semana continua fervendo. Ao todo, 6 filmes novos estreiam no levantamento feito com exclusividade pelo Canaltech, provando que o gosto do público muda bastante e de acordo com as novidades que surgem por aí.

Entre os títulos inéditos, há dois indicados ao Oscar 2022 que agradaram tanto o público quanto a crítica. Ambos tratam de histórias de amor, mas a contam de maneiras bem distintas: o primeiro é uma dramédia adocicada fofa; o outro, um musical clássico com uma nova roupagem.

A lista de filmes mais baixados também traz títulos intrigantes que vão desde um suspense que nos deixa sem fôlego a um ficção científica que se inspira fortemente em Alien. Um novo thriller policial e uma comédia fantasiosa completam os debutantes da vez.

Continua após a publicidade

É curioso notar, porém, que o título de filme mais pirateado foi retomado por um longa que já havia faturado a coroa, mas que oscilou na semana passada e agora está de volta ao topo. Para saber exatamente que filme é esse, confira o ranking completo a seguir.

10. Gasoline Alley

Continua após a publicidade

O filme policial da semana, Gasoline Alley se passa em Los Angeles e parte de um triplo homicídio que vitimou três estrelas de Hollywood. O principal suspeito é um ex-presidiário, que, desesperado para provar sua inocência, chama dois detetives para iniciar sua própria investigação. E eles acabam descobrindo uma rede de conspirações maior do que poderiam imaginar.

9. Licorice Pizza

Continua após a publicidade

Se tem indicado ao Oscar chegando nas plataformas digitais, é inevitável: ele vai cair no ranking dos filmes mais pirateados da semana.

Muito bem-recebido pelo público e pela crítica, Licorice Pizza é um daqueles filmes divertidos e que deixam nosso coração quentinho. Isso porque sua trama conta a tenra história do primeiro amor juvenil que todos nós tivemos com um cuidado absurdo que só Paul Thomas Anderson poderia ter.

8. Big Gold Brick

Continua após a publicidade

Ótimo exemplo de como um filme é alavancado por seu elenco, Big Gold Brick é estrelado por Megan Fox, Oscar Isaac e Andy Garcia. A trama mistura o cômico, a fantasia e o sombrio para contar a história de um escritor contratado para fazer a biografia de um homem.

7. O Beco do Pesadelo

Continua após a publicidade

Indicado ao Oscar 2022 em várias categorias, incluindo de Melhor Filme, o novo trabalho do premiado diretor Guillermo del Toro vem chamando a atenção dos piratas de plantão por sua estética carnavalesca e atmosfera intrigante. O Beco do Pesadelo conta a história de ascensão de um circense com habilidades fraudulentas que acaba sendo descoberto e precisa dar sua última cartada para ganhar uma bolada.

6. Gemini: O Planeta Sombrio

Continua após a publicidade

Ficção científica misturada com suspense em uma trama espacial são elementos de uma fórmula que a gente sabe que funciona muito bem — Alien está aí como a melhor prova disso. E é justamente nesse clássico que Gemini: O Planeta Sombrio se inspira.

A Terra está exaurida e uma missão espacial parte para tornar um planeta distante habitável para a humanidade. Chegando lá, acabam dando de cara com uma forma desconhecida de vida que já tem planos de dominar o local.

5. Matrix Resurrections

Continua após a publicidade

Uma das maiores franquias de sci-fi de todos os tempos ganhou continuação e muita gente ficou ressabiada se valia a pena ir ao cinema para assisti-la ou não. Eis que nem demorou tanto assim para Matrix Resurrections desembarcar na HBO Max e cair no gosto dos piratas de plantão – prova disso é que o retorno de Neo e Trinity segue firme e forte na lista de filmes mais pirateados.

4. Sem Saída

Continua após a publicidade

Uma das principais estreias do Star+ em fevereiro caiu na rede dos piratas. Sem Saída é um daqueles suspense que deixa o expectador sem fôlego e desorientado, sem saber o que realmente está acontecendo.

A história segue uma estudante presa com um grupo de pessoas numa acomodação à beira da estrada. Detalhe: o mundo está desabando lá fora com uma nevasca, e ela se desespera sem ter para onde ir quando descobre uma criança sequestrada. Afinal, quem é o sequestrador? Do que ele é capaz?

Continua após a publicidade

3. Pânico

Sucesso nos cinemas, Pânico segue entre os filmes mais pirateados da semana. E muito disso pode ser explicado pela proposta do longa, que dá sequência aos acontecimentos da clássica franquia e moderniza a trama na mesma medida que se aproveita de elementos a tornaram indispensável para os fãs do gênero slasher.

Personagens novos fazem parte da fórmula, que também inclui rostos bastante conhecidos e que retornam à saga para lidar mais uma vez com o famoso Ghostface, numa história repleta de assassinatos chocantes e regados a muito sangue.

Continua após a publicidade

2. Amor, Sublime Amor

Prestes a ser lançado online no streaming, Amor, Sublime Amor já vem circulando nos trackers torrent, numa demonstração de que o fracasso na bilheteria foi um "detalhe" e que tem muita gente interessada em sua história.

O filme é um remake do clássico homônimo lançado na década de 1960 e conta a história de um amor juvenil proibido entre Tony e Maria, que atiça a rivalidade entre dois grupos adolescentes na Nova York de 1957.

1. King's Man: A Origem

Depois de uma passagem bastante tímida pelos cinemas,King's Man: A Origem chegou às plataformas digitais e caiu nas graças dos pirateiros de plantão.

O filme mostra o surgimento da primeira agência de inteligência independente do mundo, durante a Primeira Guerra Mundial. Para isso, foca no Duque de Oxford tentando frear o conflito e descobrindo que existe uma força maligna terrível, capaz de dizimar milhões de pessoas.