Pânico | As 12 mortes mais marcantes da saga

Pânico | As 12 mortes mais marcantes da saga

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 08 de Fevereiro de 2022 às 21h50
Dimension Films

O quinto filme da franquia Pânico já chegou aos cinemas, mais de 10 anos depois da estreia do último, que aconteceu em 2011. Este foi o primeiro longa da saga sem a direção de Wes Craven, que faleceu em 2015, o que deixou a responsabilidade da produção e elenco ainda maior.

Pânico 5 traz de volta os personagens Sidney Prescott (Neve Campbell), Gale (Courteney Cox) e Dewey (David Arquette) para enfrentar uma nova onda de matanças que está assombrando a cidade de Woodsboro. Também estão no elenco atores como Jenna Ortega (Você), Dylan Minnette (13 Reasons Why), Jack Quaid (The Boys), entre outros.

A Paramount Pictures já confirmou que o sexto filme da franquia vai acontecer, então é hora de relembrar quais foram as mortes mais marcantes até. Confira abaixo a lista que o Canaltech preparou.

Pânico 5 chega aos cinemas em janeiro de 2022 (Imagem: Divulgação/Paramount Pictures)

Atenção: esta matéria contém spoilers da franquia Pânico!

12. Roman Bridger - Pânico 4

A primeira morte da lista aconteceu no quarto filme da franquia, O personagem era o meio-irmão de Sidney, Roman Bridger (Scott Foley), que a odiava não só pela popularidade que ela ganhou por ter escapado de tantos assassinatos, como por ter recebido a atenção da mãe que ele não teve.

Ele é o Ghostface do longa, e Sidney acaba precisando matá-lo com uma facada. Na sequência, Dewey termina o serviço com um tiro na cabeça só por garantia.

11. Kate Roberts - Pânico 4

No quarto filme da franquia Pânico, Kate (Mary McDonnell) é morta por alguém que está atrás da porta em que ela está encostada, por onde são colocadas as correspondências. Bastou uma facada para que a morte fosse quase instantânea.

Kate era a tia de Sidney, e pouco depois da cena o Ghotsface do filme é revelado como a filha dela, Jill Roberts (Emma Roberts).

10. Kirby Reed - Pânico 4

A morte de Kirby Reed (Hayden Panettiere) entra na lista de mais marcantes principalmente pela personagem ter sido uma das preferidas do quarto filme da franquia. Além disso, ela é esfaqueada pelo assassino sem a máscara, então ela sabe muito bem quem é que a está matando.

Alguns fãs ainda acreditam que a personagem sobreviveu às facadas e que irá retornar em Pânico 5. Será?

9. Maureen Evans - Pânico 2

A morte de Maureen Evans (Jada Pinkett Smith), de Pânico 2, pode ser definida como uma das mais desesperadoras. Ela está no cinema para o lançamento do filme Stab, cercada de pessoas fantasiadas de Ghostface, sem saber que o assassino real está por lá.

Ela é esfaqueada na sala de cinema, se levanta e fica em frente à tela, fazendo com que todo mundo que estava presente assista à sua morte assustadora, enquanto acreditavam se tratar de uma encenação até caírem na real.

8. Jennifer Jolie - Pânico 3

No terceiro filme da franquia Pânico, a personagem Jennifer Jolie (Parker Posey) também é assassinada de uma forma desesperadora. Ao perceber que está em perigo, ela foge do Ghostface e se depara em uma parede que do seu lado é transparante, e do outro é um grande espelho de um armário.

Ela chega a esmurrar a vidraça e pedir ajuda a Dewey (David Arquette), mas ele só consegue quebrar a barreira entre eles quando já é tarde demais.

7. Randy Meeks - Pânico 2

Randy (Jamie Kennedy), que se destacou na franquia por ser um fã de filmes de terror, não escapou das mãos do Ghostface, e a sua morte foi bastante brutal. No momento do crime, ele está ao telefone e em frente a uma van, quando é pego pelo pescoço pelo assassino.

Então, ele tenta relutar ao ataque dentro do veículo, mas nem toda a sua força foi suficiente para que ele conseguisse fugir das facadas. O momento em que descobrem o seu corpo também é um tanto quanto trágico.

6. Tatum Riley - Pânico

No primeiro filme, a morte de Tatum Riley (Rose McGowan) foi uma das mais chocantes. A personagem foi cercada pelo Ghostface na garagem e demora algum tempo para que ela perceba que está em perigo. Quando parece que ela vai conseguir escapar pela entrada de animais na porta da garagem, o assassino abre o portão, que sobe e ela tem o pescoço prensado no teto.

5. Wes Ricks - Pânico 5

A morte do personagem em Pânico 5 foi chocante (Imagem: Divulgação/Paramount Pictures)

A morte de Wes Ricks foi uma das mais tensas de Pânico 5, principalmente por ser demorada. O jovem passeou pela casa inteira enquanto era perseguido pelo Ghostface, deixando o espectador sem conseguir respirar até o momento do ataque. O filme brincou com os momentos em que a franquia mostra o serial killer à espreita, mas ele nunca aparecia, mesmo com o público sabendo que ele estava lá.

O assassinato também ficou marcado porque, momentos antes, a mãe de Wes e policial já conhecida dos filmes, Judy Hicks (Marley Shelton), foi assassinada enquanto tentava evitar a morte do filho.

4. Stu Matcher - Pânico

Também em Pânico, são duas pessoas por trás do Ghostface, Stu Matcher (Matthew Lillard) e Billy Loomis (Skeet Ulrich), e a morte de ambos conquistou o pódio nesta lista. Stu foi morto depois que Sidney Prescott conseguiu virar o jogo. Além de já estar gravemente machucado por ser atingido pelo próprio amigo, ele não conseguiu escapar quando Sidney jogou uma televisão em cima da cabeça do assassino, o eletrocutando.

3. Billy Loomis - Pânico

Depois que Billy e Stu conseguiram ser manipulados em uma reviravolta de Sidney Prescott, Billy foi pego ao ser atingido com um guarda-chuva. Apesar de parecer ter morrido, ele ainda estava vivo, mas graças à Gale Wheathers ele foi baleado e se foi de vez.

2. Casey Becker - Pânico

A morte de Casey Becker (Drew Barrymore) foi a primeira a ser mostrada em toda a franquia, aparecendo no começo do primeiro filme. A cena é desesperadora e trágica, trazendo momentos de tensão enquanto a personagem é perseguida pelo assassino em sua própria casa, vendo ainda o namorado torturado no quintal.

Ela foi pega, assassinada e o seu corpo foi pendurado em uma árvore, com os seus pais chegando em casa e vendo a tragédia que aconteceu. O assassinato é bem marcante e deu um bom início à saga.

1. Dewey Riley - Pânico 5

Dessa vez, Dewey não escapou do Ghostface (Imagem: Divulgação/Paramount Pictures)

A morte que ninguém esperava ver em Pânico 5 foi a de um dos protagonistas que esteve na franquia desde o início, fazendo parte do trio original: Dewey Riley.

Ao longo dos quatro filmes da franquia, o personagem conseguiu escapar diversas vezes do Ghostface, mesmo quando parecia que ele não iria se recuperar. No novo filme, no entanto, o inevitável aconteceu e ele foi assassinado pelo novo serial killer.

Com informações: ScreenRant, We Got This Covered

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.