Pânico | As 15 mortes mais marcantes da saga
Por Natalie Rosa • Editado por Jones Oliveira | •
O sexto filme da franquia Pânico já chegou aos cinemas, pouco mais de um ano depois da estreia do quinto. Este foi o segundo longa da saga sem a direção de Wes Craven, que faleceu em 2015, o que vem deixando a responsabilidade da produção e elenco ainda maior.
- Crítica Pânico 6 | Filme é o mais ousado, violento e potente da franquia
- Pânico 6 tem cena pós-créditos?
Pânico 6 chegou aos cinemas trazendo um Ghostface mais perigoso e violento, além de diversas reviravoltas e sacadas divertidas, mesmo para um filme de slasher. O elenco do novo filme traz de volta Jenna Ortega e Melissa Barrera como Tara e Sam Carpenter, respectivamente, além do retorno de Hayden Panettiere como Kirby Reed, entre outros atores.
Se você já assistiu aos seis filmes da saga, é hora de relembrar quais foram as mortes mais marcantes até o sexto longa. Confira abaixo a lista que o Canaltech preparou.
Atenção: esta matéria contém spoilers da franquia Pânico!
15. Roman Bridger - Pânico 4
A primeira morte da lista aconteceu no quarto filme da franquia, O personagem era o meio-irmão de Sidney, Roman Bridger (Scott Foley), que a odiava não só pela popularidade que ela ganhou por ter escapado de tantos assassinatos, como por ter recebido a atenção da mãe que ele não teve.
Ele é o Ghostface do longa, e Sidney acaba precisando matá-lo com uma facada. Na sequência, Dewey termina o serviço com um tiro na cabeça só por garantia.
14. Kate Roberts - Pânico 4
No quarto filme da franquia Pânico, Kate (Mary McDonnell) é morta por alguém que está atrás da porta em que ela está encostada, por onde são colocadas as correspondências. Bastou uma facada para que a morte fosse quase instantânea.
Kate era a tia de Sidney, e pouco depois da cena o Ghotsface do filme é revelado como a filha dela, Jill Roberts (Emma Roberts).
13. Laura Crane - Pânico 6
Samara Weaving faz uma participação rápida e intensa em Pânico 6, interpretando a primeira vítima do filme e uma das mais marcantes da franquia.
A professora de cinema Laura Creane é brutalmente assassinada por um de seus alunos que tentou ser o novo Ghostface, mas foi interrompido por quem tinha planos ainda mais elaborados para o retorno do assassino.
12. Maureen Evans - Pânico 2
A morte de Maureen Evans (Jada Pinkett Smith), de Pânico 2, pode ser definida como uma das mais desesperadoras. Ela está no cinema para o lançamento do filme Stab, cercada de pessoas fantasiadas de Ghostface, sem saber que o assassino real está por lá.
Ela é esfaqueada na sala de cinema, se levanta e fica em frente à tela, fazendo com que todo mundo que estava presente assista à sua morte assustadora, enquanto acreditavam se tratar de uma encenação até caírem na real.
11. Jennifer Jolie - Pânico 3
No terceiro filme da franquia Pânico, a personagem Jennifer Jolie (Parker Posey) também é assassinada de uma forma desesperadora. Ao perceber que está em perigo, ela foge do Ghostface e se depara em uma parede que do seu lado é transparante, e do outro é um grande espelho de um armário.
Ela chega a esmurrar a vidraça e pedir ajuda a Dewey (David Arquette), mas ele só consegue quebrar a barreira entre eles quando já é tarde demais.
10. Randy Meeks - Pânico 2
Randy (Jamie Kennedy), que se destacou na franquia por ser um fã de filmes de terror, não escapou das mãos do Ghostface, e a sua morte foi bastante brutal. No momento do crime, ele está ao telefone e em frente a uma van, quando é pego pelo pescoço pelo assassino.
Então, ele tenta relutar ao ataque dentro do veículo, mas nem toda a sua força foi suficiente para que ele conseguisse fugir das facadas. O momento em que descobrem o seu corpo também é um tanto quanto trágico.
9. Anika Kayoko - Pânico 6
Em uma das cenas mais desesperadoras de Pânico 6, a jovem Anika (Devyn Nekoda), namorada de Mindy, é assassinada pelo Ghostface de forma torturante.
Além de levar facadas do assassino, ela tenta sobreviver ao passar de uma janela para a outra por uma escada. Porém, Ghostface usa toda sua força para balançar o objeto, que acaba resultando em uma queda fatal.
8. Tatum Riley - Pânico
No primeiro filme, a morte de Tatum Riley (Rose McGowan) foi uma das mais chocantes. A personagem foi cercada pelo Ghostface na garagem e demora algum tempo para que ela perceba que está em perigo. Quando parece que ela vai conseguir escapar pela entrada de animais na porta da garagem, o assassino abre o portão, que sobe e ela tem o pescoço prensado no teto.
7. Christopher Stone - Pânico 6
Quando achamos que o terapeuta de Sam, Dr. Stone (Henry Czerny), já não estaria mais envolvido com a vida da paciente, recebemos uma surpresa: a visita do Ghostface. O assassino foi atrás do psicólogo para buscar a ficha de Sam, que usava a consulta como um álibi para não ser uma suspeita dos crimes que estavam acontecendo.
6. Wes Ricks - Pânico 5
A morte de Wes Ricks foi uma das mais tensas de Pânico 5, principalmente por ser demorada. O jovem passeou pela casa inteira enquanto era perseguido pelo Ghostface, deixando o espectador sem conseguir respirar até o momento do ataque. O filme brincou com os momentos em que a franquia mostra o serial killer à espreita, mas ele nunca aparecia, mesmo com o público sabendo que ele estava lá.
O assassinato também ficou marcado porque, momentos antes, a mãe de Wes e policial já conhecida dos filmes, Judy Hicks (Marley Shelton), foi assassinada enquanto tentava evitar a morte do filho.
5. Massacre - Pânico 6
Na quinta colocação não está apenas uma morte, mas sim um massacre que acontece em Pânico 6. Na cena, o Ghostface invade uma loja de conveniências atrás de Tara e Sam, mas quem está por lá também acaba se tornando vítima. Inclusive, sendo ainda mais brutal, o assassino não se limita apenas às facas, mas também às armas de fogo.
4. Stu Matcher - Pânico
Também em Pânico, são duas pessoas por trás do Ghostface, Stu Matcher (Matthew Lillard) e Billy Loomis (Skeet Ulrich), e a morte de ambos conquistou o pódio nesta lista. Stu foi morto depois que Sidney Prescott conseguiu virar o jogo. Além de já estar gravemente machucado por ser atingido pelo próprio amigo, ele não conseguiu escapar quando Sidney jogou uma televisão em cima da cabeça do assassino, o eletrocutando.
3. Billy Loomis - Pânico
Depois que Billy e Stu conseguiram ser manipulados em uma reviravolta de Sidney Prescott, Billy foi pego ao ser atingido com um guarda-chuva. Apesar de parecer ter morrido, ele ainda estava vivo, mas graças à Gale Wheathers ele foi baleado e se foi de vez.
2. Casey Becker - Pânico
A morte de Casey Becker (Drew Barrymore) foi a primeira a ser mostrada em toda a franquia, aparecendo no começo do primeiro filme. A cena é desesperadora e trágica, trazendo momentos de tensão enquanto a personagem é perseguida pelo assassino em sua própria casa, vendo ainda o namorado torturado no quintal.
Ela foi pega, assassinada e o seu corpo foi pendurado em uma árvore, com os seus pais chegando em casa e vendo a tragédia que aconteceu. O assassinato é bem marcante e deu um bom início à saga.
1. Dewey Riley - Pânico 5
A morte que ninguém esperava ver em Pânico 5 foi a de um dos protagonistas que esteve na franquia desde o início, fazendo parte do trio original: Dewey Riley.
Ao longo dos quatro filmes da franquia, o personagem conseguiu escapar diversas vezes do Ghostface, mesmo quando parecia que ele não iria se recuperar. No novo filme, no entanto, o inevitável aconteceu e ele foi assassinado pelo novo serial killer.
Com informações: ScreenRant, We Got This Covered