Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais pirateados da semana (05/12/2021)

Por| 05 de Dezembro de 2021 às 20h30

Link copiado!

Divulgação/AMC+, 20th Century Studios, Walt Disney Studios
Divulgação/AMC+, 20th Century Studios, Walt Disney Studios

A virada de novembro para dezembro trouxe uma boa quantidade de novidades para o ranking de filmes mais pirateados da semana que o Canaltech apura todo domingo para você ficar bem-informado. Prova disso é que há 5 novas produções no Top 10 de hoje.

E são filmes bem diversificados e para todos os gostos: há desde um representante de um gênero que está ressurgindo e ganhando cada vez mais força até animação recém-saída do cinema para a garotada e toda a família. Gosta de blockbuster? Também tem, e um com uma trama baseada em acontecimentos reais bem pesados. Fãs de drama e de terror também verão que seus gêneros favoritos estão bem representados.

Para além disso, o que temos é o habitual sobe e desce de produções no ranking de filmes mais pirateados, representando muito bem o interesse do público pelo que há de novo no mundo do cinema, ainda que tenham de recorrer aos downloads ilegais para isso.

Ficou curioso para saber exatamente quais são os filmes mais pirateados? Logo a seguir você confere o Top 10 que o Canaltech preparou para você.

Continua após a publicidade

10. Finch

Um dos grandes lançamentos do Apple TV+ em 2021, este novo filme estrelado por Tom Hanks se passa numa Terra devastada por uma tempestade solar, que deixou pouquíssimos sobreviventes. E um deles é o engenheiro de robótica Finch, que não está nada bem de saúde e preocupado com seu doguinho Goodyear: afinal de contas, quem vai cuidar dele? É quando o homem tem a ideia de construir um robô e ensiná-lo não só a cuidar do cachorro, mas também sobre aquilo que faz de nós humanos: a vida, o amor e a amizade.

Continua após a publicidade

9. Ataque dos Cães

Já não é de hoje que falamos que aqui e acolá surge um novo filme de faroeste, fortalecendo a ideia de que o gênero está ressurgindo e cada vez mais em voga. Ataque dos Cães é mais um exemplo desses e, tão logo pingou no catálogo da Netflix, já caiu nas mãos dos piratas. A trama conta a história de um fazendeiro brilhante, porém amargurado, que morre de ciúmes do irmão por ele ter casado secretamente com uma viúva local e passa a infernizá-los da maneira que pode.

Continua após a publicidade

8. Belfast

Drama semibiográfico e histórico, Belfast tem despertado a curiosidade de muita gente por recontar com uma pitada de humor todo o cenário de luta da classe trabalhadora, mudanças culturais e violência que assolou a capital da Irlanda do Norte, Belfaste, nos anos 1960. Para isso, a trama acompanha um jovem chamado Buddy, que, graças às histórias de seus amigos e parentes, sonha com um futuro melhor e sem nenhum daqueles problemas.

Continua após a publicidade

7. Silent Night

Natal é sempre uma época para reunir amigos e familiares, e é justamente isso que a família protagonista de Silent Night resolveu fazer. Mas esse encontro se transforma completamente quando eles descobrem que todos vão morrer devido a uma nuvem venenosa que agora toma conta do Reino Unido. Porém, apesar de relatos cada vez mais frequentes que surgem no YouTube, com pessoas sangrando pelos olhos e ouvidos antes de morrerem, eles decidem que continuarão o banquete regato a muito vinho e comida.

6. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Continua após a publicidade

Segundo grande lançamento da nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis segue em alta na baía pirata internet afora. Focando mais no lado místico da Casa das Ideia e com uma pegada oriental, o longa acompanha o dia a dia de Shang-Chi, um rapaz que leva uma vida pacata como manobrista na Califórnia. Porém, ele esconde um grande segredo: é filho do Mandarim, que ressurge para infernizar sua vida.

5. Ron Bugado

Continua após a publicidade

Recém-saído das salas de cinema, Ron Bugado chegou às plataformas digitais e já caiu na Baía Pirata. E é justamente sua trama fofa e cheia de lições que ajudou a animação a ganhar popularidade até mesmo entre os pirateiros de plantão. Aqui, acompanhamos a história de um garoto que tem dificuldades de fazer novos amigos e acaba encontrando a companhia ideal quando encontra um robô defeituoso, a quem pode ensinar como ser o "amigo perfeito". Mas essa jornada de amizade ensinará muito mais ao menino do que ao robô.

4. Duna

Continua após a publicidade

O filme é a segunda tentativa de adaptação da obra literária de Frank Herbert, e agora, nas mãos de Dennis Villeneuve, parece que vai dar certo. Com muitos elementos de fábula e um universo vasto e extremamente complexo, o filme de ficção científica mostra um futuro em que a humanidade é dependente de um recurso raro chamado de Melange, usado para estender a vida humana, alcançar a velocidade da luz e garantir poderes sobre-humanos. E ela é encontrada apenas nas areias do desértico planeta de Arrakis, de onde uma das famílias nobres do Império faz sua extração e comercialização. E é nesse cenário que se desenrola intrigas políticas, traições e vemos o surgimento de um herói.

3. 007: Sem Tempo para Morrer

Continua após a publicidade

Depois de uma estreia fortíssima nos cinemas, sendo um dos principais responsáveis pela retomada das bilheterias no Brasil e em grande parte do mundo, a tão comentada e aguardada despedida de Daniel Craig do papel de James Bond caiu na rede. No filme, vemos um Bond curtindo a vida na Jamaica depois de ter se aposentado da MI6; porém, a vida de espião o chama ao dever novamente. Mas, o que era para ser uma missão simples de resgate acaba se tornando numa verdadeira guerra contra um vilão misterioso que está desenvolvendo novas armas de tecnologia avançada capazes de varrer populações inteiras a um simples toque no telefone.

2. O Último Duelo

Continua após a publicidade

Apesar de não ter atraído um grande público para os cinemas, O Último Duelo estreia no ranking de filmes mais pirateados com bastante força. E muito disso pode estar relacionado ao caso real de estupro no qual o roteiro se baseia, contando a história de amizade e rivalidade entre o cavaleiro Jean de Carrouges e o escudeiro Jaques Le Gris. O crime correu a França da Idade Média e culminou num duelo aprovado pelo próprio rei francês da época, Carlos VI, numa história recheada de traições, orgias e vingança.

1. Venom: Tempo de Carnificina

Continua após a publicidade

Ainda em cartaz em alguns cinemas do Brasil, Venom: Tempo de Carnificina chegou às plataformas digitais e isso significa que ele também começou a circular nos confins da internet. A trama se passa um ano depois dos acontecimentos do primeiro filme e a relação de Eddie Brock com o simbionte não está das melhores. Tentando retomar sua carreira de jornalista, ele acaba entrevistando o serial killer Cletus Kasady, que também acaba sendo "infectado" por um simbionte chamado Carnificina. Agora caberá a Brock e a Venom impedirem que o inimigo tome conta e destrua a cidade.