Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os filmes mais assistidos no Brasil em setembro de 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Outubro de 2021 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/Sony Pictures, Warner Bros. Paramount, Amazon
Divulgação/Sony Pictures, Warner Bros. Paramount, Amazon

A reabertura dos cinemas e a volta das grandes estreias animou o pessoal no último mês. Ainda que a quantidade de lançamentos ainda seja tímida, o simples fato de termos coisa nova foi o suficiente para empolgar muita gente, principalmente em sequências muito aguardadas. É só ver como a lista de filmes mais assistidos no Brasil em setembro de 2021 é quase como uma antecipação das novidades de outubro.

Venom e Escape Room foram duas produções que conquistaram o público no mês por uma razão bem simples: a continuação das histórias estava para chegar aos cinemas e isso fez muita gente correr aos streamings para relembrar a trama ou mesmo dar uma chance antes de ir para a sala de exibição mais próxima. Isso sem falar de Homem-Aranha no Aranhaverso, que ainda surfa na onda do hype de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Ao mesmo tempo, o lançamento de algumas películas no streaming também rendeu entre os brasileiros. O Esquadrão Suicida finalmente deu as caras na HBO Max, assim como as estreias exclusivas da Netflix e Prime Video com Kate e A Menina que Matou os Pais.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que os dados obtidos pelo Canaltech foram compartilhados pelo JustWatch, serviço que reúne os catálogos das plataformas de streaming e VOD para facilitar nossa vida quando queremos saber onde um filme está disponível para assistir. Registrando a busca pelas produções de maior interesse do público, ele acaba conseguindo nos dar uma bela noção de quais são os mais assistidos.

Confira, então, quais foram os filmes mais assistidos em setembro de 2021 no Brasil e já se prepare para embarcar no hype para as estreias dos próximos meses.

10. Um Lugar Silencioso

Continua após a publicidade

Um Lugar Silencioso volta a aparecer em nossa lista por uma simples razão: o filme é muito bom e está todo mundo ansioso pela sequência. A continuação já passou pelos cinemas e deve pintar nos streamings muito em breve, o que motivou muita gente a revisitar o original. E como não se empolgar com uma história tão tensa e envolvente?

A trama gira em torno de uma família que tenta sobreviver em um mundo apocalíptico em que o mínimo barulho atrai monstros que destruíram o mundo. Não se trata de salvar o mundo, mas de algo bem mais básico: não morrer. Para isso, terão de permanecer no mais absoluto silêncio — algo muito difícil de se fazer, principalmente quando há uma criança de colo no meio.

Um Lugar Silencioso está nos catálogos do Paramount+, do NOW e do Oi Play. O título ainda está sendo vendido e alugado na Play Store, na Microsoft Store e no iTunes.

Continua após a publicidade

9. O Espião Inglês

Enquanto estava todo mundo esperando a estreia do novo 007, o filme O Espião Inglês foi uma das surpresas de setembro ao trazer uma história envolvente e que conquistou o público mesmo não sendo parte de uma franquia de peso e nem apelando para algumas fórmulas já bastante saturadas.

O filme protagonizado por Benedict Cumberbatch que reconta a crise dos mísseis em Cuba em plena Guerra Fria e como um empresário comum acabou envolvido nesse impasse diplomático que quase resultou na Terceira Guerra Mundial.

Continua após a publicidade

Basicamente, é a história de um homem comum sendo obrigado a se tornar espião e fazendo de tudo para não deixar que os russos descubram seu disfarce — tudo isso enquanto ela começa a se afeiçoar a uma suposta inimiga.

O Espião Inglês está disponível no Prime Video e para locação e compra no Google Play, iTunes e Looke.

8. Interestelar

Continua após a publicidade

O diretor Christopher Nolan segue sendo um dos queridinhos do brasileiro. Não por acaso, sempre há uma produção sua na lista de filmes mais assistidos do mês. Desta vez, foi o já clássico Interestelar que despertou o interesse. E realmente é difícil ficar indiferente à obra, que usa muito bem a ideia de realismo científico que o diretor tanto gosta de aplicar em suas histórias.

Com um elenco de peso, que inclui Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain e Matt Damon, o longa traz um futuro não tão distante em que o aquecimento global praticamente matou o nosso planeta e força a humanidade a procurar uma solução em outros mundos. A premissa pode até parecer bastante pouco criativa, mas o modo como Nolan recria viagens espaciais e usa conceitos físicos reais para rechear seu roteiro fazem toda a diferença.

É claro que existem alguns exageros, principalmente quando o diretor parte para o lado mais humano e se torna bastante piegas, mas ainda assim é uma das produções mais interessantes e ousadas de seu currículo.

Continua após a publicidade

Interestelar está nos catálogos da HBO Max, do Globoplay e do NOW e pode ser comprado ou alugado no Looke, iTunes, na Play Store e na Microsoft Store.

7. Kate

O brasileiro gosta de um bom filme de ação — e, nesses casos, nem precisa ser de uma franquia famosa para deixar o pessoal empolgado. Prova disso foi a estreia de Kate, novo exclusivo da Netflix que deu uma boa modernizada no gênero ao trazer a fórmula simples que a gente conhece de “personagem envenenado busca vingança antes de morrer” com uma cara totalmente nova. Afinal, a gente esperava esse roteiro na mão do Jason Statham ou de algum brucutu do tipo, não da Mary Elizabeth Winstead.

Continua após a publicidade

Só que a atriz já é uma veterana no estilo, seja com Scott Pilgrim Contra o Mundo ou Aves de Rapina, e incorpora muito bem o papel dessa assassina altamente habilidosa que busca o responsável por tentar matá-la. Ela segura bem o protagonismo e desponta como um dos grandes nomes para o cinema de ação nos próximos anos.

Kate é exclusivo da Netflix.

6. A Menina que Matou os Pais

Continua após a publicidade

Um dos crimes mais emblemáticos da história recente do Brasil ganhou uma adaptação cinematográfica quase 20 anos depois e, mais uma vez, chocou o país. A Menina que Matou os Pais remonta a história de como a família Von Richthofen foi morta em um plano arquitetado pela própria filha, Suzane, em conjunto com o namorado e cunhado.

O mais curioso da adaptação que traz a atriz Carla Diaz no papel de Suzane é que a obra foi lançada em duas versões. A primeira é esta que aparece na lista de filmes mais assistidos no Brasil em setembro, apresentando os fatos de acordo com o que Daniel Cravinhos, namorado da criminosa, contou à Justiça. No entanto, há uma outra versão — chamada O Menino que Matou Meus Pais — que narra os acontecimentos a partir da perspectiva de Suzane.

Assim, as duas versões contrapõem os relatos. Seria a jovem alguém que foi influenciada pelo namorado a cometer o crime ou essa pessoa cruel que arquitetou o assassinato dos pais? Os filmes são uma espécie de Você Decide em que a escolha é feita com o seu play.

Continua após a publicidade

A Menina que Matou os Pais está disponível no Prime Video.

5. Venom

Continua após a publicidade

Venom: Tempo de Carnificinachegou aos cinemas nesta quinta-feira (7) e isso fez o pessoal correr assistir ao primeiro filme, seja para entrar no clima ou mesmo para conhecer o personagem. E o que mais chama a atenção aqui é o quanto Venom se diferencia dos demais filmes de heróis, já que estamos diante muito mais de um anti-herói do que o bom moço que a gente se acostumou a ver nessas histórias.

Na história, acompanhamos Eddie Brock (Tom Hardy), um jornalista fracassado que acaba tendo a sua vida mudada quando se depara com um simbionte alienígena que passa a habitar seu corpo. E, ao mesmo tempo em que se transforma em Venom lhe dá poderes incríveis, ele tem que lidar com os impulsos assassinos da criatura.

E por mais sombrio que tudo isso possa parecer, Venom traz um nível de humor bem acima da média, principalmente quando passa a retratar a relação de Eddie e do simbionte quase como um romance.

Venom está disponível para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Looke, Microsoft Store e iTunes.

4. Escape Room

É claro que não poderia faltar um suspense que flerta com o terror em nossa lista. E Escape Room chama a atenção justamente por partir de uma ideia bastante curiosa para construir essa ambientação. Como o próprio nome indica, ele parte do conceito das salas de escape room — o jogo em que as pessoas se trancam em um lugar e precisam encontrar pistas e resolver enigmas para escapar — e mistura com Jogos Mortais.

E o resultado é bem interessante, pois transforma a brincadeira em um enorme thriller psicológico em que o espectador se sente tão encurralado quanto os participantes desse jogo doentio. É claustrofóbico na medida certa para quem procura um bom suspense.

Escape Room está disponível no Prime Video e para compra e locação no Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, Looke e iTunes.

3. Homem-Aranha no Aranhaverso

O brasileiro parece ter sido picado pelo hype radioativo de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Desde a divulgação do trailer do filme, em agosto, tudo o que é relacionado ao herói foi impulsionado — e Homem-Aranha no Aranhaverso é o exemplo mais claro disso.

A animação vem sendo assistida incessantemente desde então — e com toda a razão, pois é excelente. Além disso, ela é a grande responsável pela bagunça no multiverso que veremos na Marvel. Isso porque foi ela que colocou diversas versões do herói lado a lado e isso deu tão certo e fez tanto sucesso que era óbvio que iam reproduzir a fórmula no MCU.

A história aqui é bem simples: Miles Morales é picado por uma aranha radioativa e desenvolve os poderes do Homem-Aranha e, a partir disso, vai ter que trabalhar em conjunto com um Peter Parker já veterano e cansado, além de outras versões vindas de outras realidades — incluindo um porco —, para impedir o fim do mundo. E tudo isso é muito bem embalado em um humor afiado, uma trilha sonora incrível e um estilo de animação inovador.

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível no Telecine e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, iTunes e Looke.

2. O Esquadrão Suicida

O novo filme de James Gunn mostrou que é possível fazer uma história mais puxada para o humor dentro do universo de heróis e vilões da DC, mas sem abrir mão da ação (e da violência). O Esquadrão Suicida é a prova disso, já que reúne um banco de personagem desconhecido dos quadrinhos e os coloca em uma história absurda que funciona muito bem e entrega uma das mais divertidas aventuras do gênero do ano.

Curiosamente, o filme muda drasticamente o tom do longa de 2016, mas não o ignora por completo. Tanto que temos o retorno de personagens como Arlequina (Margot Robbie) e Amanda Waller (Viola Davis), mas que pouco se importam com os eventos da trama anterior: tudo é centrado nas maluquices da vez — e isso é ótimo.

O Esquadrão Suicida está disponível na HBO Max e também para locação e compra no Now, iTunes, Looke, Google Play e Microsoft Store.

1. Um Lugar Silencioso 2

E não foi só o primeiro Um Lugar Silencioso que despertou a atenção do brasileiro em setembro. A promessa de que Um Lugar Silencioso 2 chegaria ao streaming no mês passado fez todo mundo correr para saber onde ele estaria disponível. E toda essa expectativa é justificável pelo fato de que quase ninguém conseguiu assisti-lo nos cinemas, visto que sua estreia aconteceu ainda no momento mais delicado da pandemia.

A trama aqui dá continuidade aos eventos do primeiro filme, mostrando a família Abbott tendo que sair de seu abrigo e se aventurar por esse mundo pós-apocalíptico em que o menor dos barulhos pode representar a sua morte. O problema é que eles vão descobrir que os tais monstros não são o único problema que vão ter que enfrentar.

Um Lugar Silencioso 2 está disponível para compra e locação no Now, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

Fonte: JustWatch